Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar HD de notebook em desktop?


Victor Gab

Posts recomendados

  • Membro VIP

Consegue desde que tenha um cabo SATA para conecta-lo a sua placa-mãe. 

 

Por ser um HD de notebook, o desempenho dele será mais lento do que o de um HD convencional.

 

HDs normais = 7200RPM (rotações por minuto)

HDs de notebook = 5400RPM (rotações por minuto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um HD de notebook que funcionava em um pc bem bem básico da positivo(hd comprado em 2015 numa assistência técnica). Eu vou montar um PC com Asus Prime A320mk/br, Ryzen 3 3200g, Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0450-K, Memória ram: 2x4 crucial balistix.

Eu gostaria de saber se o meu HD de notebook pode ser instalado nesse PC. Ps: Ouvi falar que a tensão da fonte pode danificar o HD, ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Victor Gab disse:

Eu gostaria de saber se o meu HD de notebook pode ser instalado nesse PC. Ps: Ouvi falar que a tensão da fonte pode danificar o HD, ou algo do tipo.

 

tem nada a haver.. hds de notebook usam a mesma conexao sata e sao alimentados pelo menos conector sata presente nas fontes de computador desktop .. o uso é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem nada disso, um ssd q você compra nao precisa dizer se é para notebook, desktop, ultrabook, netbook nada disso, sao conexoes padrão......

inclusive de 4 ssds q tenho, 2 estão em desktops, 1 em notebook outro em netbook

 

você mesmo tem o seu hd de note lutando desde 2015 no desktop, se tivesse algo diferente ja deveria ter dado problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Victor Gab Há alguma chance, mas depende muito da sorte. Provavelmente o computador estava equipado com uma fonte de alimentação de baixa qualidade, com projeto antigo e sem proteções adequadas (típico da Positivo). Mas seria necessário testar. Geralmente os componentes mais sensíveis e que costumam queimar são placa-mãe e placa de vídeo. HD é mais raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...