Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo instalar GPUs recentes no meu PC? E qual seria uma boa escolha?


Posts recomendados

Estou a procura de uma Placa de Video nova. Atualmente usando uma Gigabyte Radeon R9 280 384 Bits e sinceramente, não tenho do que reclamar. Me ajudou e continua ajudando incrivelmente, mas estou pensando em pegar uma mais atual, já que da época que comprei pra atualidade a tecnologia avançou bastante e os jogos ficaram incrivelmente mais pesados.

Eu estou meio leigo em quais marcas e quais placas de video que realmente valham a pena em quesito qualidade. Pelo que andei pesquisando se eu for realmente pegar alguma pra durar e que eu consiga jogar jogos mais tranquilamente considerando que meu foco principal é apenas um Full HD com taxa de 60~70fps, (não faço questão de 4K e ter 500fps a mostra, o que sinceramente acho bobagem de ter um fps tão alto assim), parece que a Power Color Red Dragon e Red Devil seriam as melhores escolhas no quesito Radeon Rx 580 e 590, e com GTX a Galax 1660 Super, confere? E também, andei notando muitas placas com 128~192 Bits o que achava que 256 bits seria o basico para as coisas mais atuais. Teve alguma mudança na tecnologia onde esse detalhe não é tão importante quanto era antes? Meu limite em valor é cerca de uns R$2000,00. Com certeza, não irei comprar essas placas de R$3.000,00 para mais, a não ser que tais placas fiquem em promoção por esse valor. E também não é algo para agora, e sim só para ter uma noção do que eu preciso ficar de olho para comprar.

E por ultimo as configurações do meu computador só para ter certeza que a placa de video tem compatibilidade com o que tenho. Minha placa-mãe é uma Gigabyte H97M-D3H com processador Core i5 4690 3.5Ghz, 2x8GB Corsair Vengeance 1600Mhz e uma fonte Corsair 600w (acho que é Bronze). E acredito que além disso, o restante seria irrelevante, mas se for necessário só perguntar.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou basicamente na mesma situação que você, porém só tenho R$ 1.500,00 para gastar, quero uma 1660 Super mas uma promoção dessa placa não aparece por esse preço há um bom tempo. As novas RTX acabaram de ser anunciadas por preços bem competitivos, acredito que o preço das RTX atuais tenham uma queda considerável no preço, eu recomendaria você esperar e quem sabe você consiga uma RTX 2060 por menos de 2k ou uma RTX 2060 Super por 2.5k. você já tem um placa boa, segura ela por mais um tempo e fica de olho nos preços e nas promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XadowMonzter disse:

128~192 Bits o que achava que 256 bits seria o basico para as coisas mais atuais. Teve alguma mudança na tecnologia onde esse detalhe não é tão importante quanto era antes?

 

A largura do barramento da memória da GPU vai determinar a largura de banda máxima teórica que a memória dessa GPU pode atingir. GPUs de entrada geralmente vem com esse barramento nos 128-bits, a menos que seja muuuuuuito de entrada (vide GT 1030) cujo o barramento é de 64-bits. E se tratando da Nvidia, as GPUs intermediárias possuem o barramento a 192-bits e as mais high end e acima são de 256-bits a 320-bits ou mais.

 

Já se for uma GPU com memórias HBM, ai o barramento é beeeeeeem mais amplo, coisa de 2048-bits a 4096-bits.

 

Para todos os efeitos, o clock da memória também irá influenciar na largura de banda máxima teórica que a memória da GPU em questão pode atingir.

 

  

24 minutos atrás, twothousandone disse:

As novas RTX acabaram de ser anunciadas por preços bem competitivos

 

Eu particularmente não acho tããããããããããão competitivo assim, mas é o que tem pra hoje.

O aumento de performance dessa geração é inegável, mas como a AMD no momento não é lá das melhores concorrentes, a Nvidia tem muito espaço pra brincar com o mercado e ditar os preços no momento.

 

Agora cabe a AMD tirar um coelho da cartola ou vai tomar uma bela de uma surra da RTX 30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso, por já ter um hardware e não sentir uma necessidade e urgência,  eu não compraria nada agora. Essas placas novas da nvidia prometem entregar um bom tanto em relação a geração passada. Esperaria até o final do ano pra ver se chega uma rtx 3060. O ganho de desempenho parece ser muito significativo. Lembrando que, o último salto desses foi lá por 2016 e 2017 com a linha 1000, e essa linha 3000 agora aparenta ter um ganho de desempenho maior, ou na pior das situações parecido (O que já é bom).

 

SE, SE realmente entregar próximo do que foi anunciado hoje pela nvidia no evento, nem vai fazer muito sentido gastar em placa nova pra se manter por uns bons anos nas antigas. 

 

https://techreport.com/news/3473068/nvidia-announces-3-new-consumer-amphere-gpus/

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, twothousandone disse:

Estou basicamente na mesma situação que você, porém só tenho R$ 1.500,00 para gastar, quero uma 1660 Super mas uma promoção dessa placa não aparece por esse preço há um bom tempo. As novas RTX acabaram de ser anunciadas por preços bem competitivos, acredito que o preço das RTX atuais tenham uma queda considerável no preço, eu recomendaria você esperar e quem sabe você consiga uma RTX 2060 por menos de 2k ou uma RTX 2060 Super por 2.5k. você já tem um placa boa, segura ela por mais um tempo e fica de olho nos preços e nas promoções.


Acho que pelo fato de eu estar focando em uma qualidade Full HD com 60FPS eu nao preciso ficar estão doido quanto a placas de ultima geraçao com a tal nova qualidade "ray tracing" até porque nao acredito que meu PC por completo consiga fazer uso disso. E tambem eu estou limitado na minha Fonte, ou seja, se for alguma placa potente demais, talvez a fonte seja algum problema.

Eu ouvi dizer que entre as placas intermediarias a GTX 1660 está sendo a melhor delas, mas, tambem notei que elas estão batendo de 1700 até 2000 facilmente enquanto eu consigo encontrar as RX 580 na faixa dos 1500~1600 em alguns sites. A terabyte mesmo tem algumas com valores interessante, MAS, eu estou por fora dos valores. Só comecei a olhar isso recentemente, e o que me disseram, no inicio do ano estava tudo na maioria dos 1300~1700 e a pandemia com o aumento do dolar deixou tudo absurdo. Tambem vou tentar esperar e ver se alguma promoçao aparece em algum site confiavel, nao adianta ser algo bom se for algum site que ninguem nunca ouviu falar.

adicionado 5 minutos depois
19 minutos atrás, Anderson K disse:

No seu caso, por já ter um hardware e não sentir uma necessidade e urgência,  eu não compraria nada agora. Essas placas novas da nvidia prometem entregar um bom tanto em relação a geração passada. Esperaria até o final do ano pra ver se chega uma rtx 3060. O ganho de desempenho parece ser muito significativo. Lembrando que, o último salto desses foi lá por 2016 e 2017 com a linha 1000, e essa linha 3000 agora aparenta ter um ganho de desempenho maior, ou na pior das situações parecido (O que já é bom).

 

SE, SE realmente entregar próximo do que foi anunciado hoje pela nvidia no evento, nem vai fazer muito sentido gastar em placa nova pra se manter por uns bons anos nas antigas. 

 

https://techreport.com/news/3473068/nvidia-announces-3-new-consumer-amphere-gpus/

 

Pra mim esse "salto significativo" só serve mesmo pra desvalorizar as placas atuais, o que é uma boa, porque placas de video em lançamento sao sempre sem noção, e voce combina isso com o dolar nas alturas, essas placas novas vão facilmetne chegar no Brasil com preço de carro. Eu estou mais do que satisfeito se pegar uma bem decente nos limites do que estipulei em valores. Nao faço questao de jogar os jogos mais atuais com qualidade no Ultra 4K com 200fps, ou seja, isso drasticamente diminui as minhas exigencias em placas de video.

Mas, muito obrigado pela informaçao. Considerando o que foi dito e o gráfico demonstrado, se realmente o pulo for este, teremos uma revolução nas placas de video. Mas, se não tiver jogos pra acompanhar esse avanço e usufruir disso, nao tem motivo para tanto. A nao ser que seja mais para animações, ai talvez acho que veremos coisas novas bem diferentes.

 

 

 

 

adicionado 9 minutos depois
20 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

A largura do barramento da memória da GPU vai determinar a largura de banda máxima teórica que a memória dessa GPU pode atingir. GPUs de entrada geralmente vem com esse barramento nos 128-bits, a menos que seja muuuuuuito de entrada (vide GT 1030) cujo o barramento é de 64-bits. E se tratando da Nvidia, as GPUs intermediárias possuem o barramento a 192-bits e as mais high end e acima são de 256-bits a 320-bits ou mais.

 

Já se for uma GPU com memórias HBM, ai o barramento é beeeeeeem mais amplo, coisa de 2048-bits a 4096-bits.

 

Para todos os efeitos, o clock da memória também irá influenciar na largura de banda máxima teórica que a memória da GPU em questão pode atingir.

Muito obrigado pelas informaçoes. Mas só tirando mais algumas duvidas. Se eu pegar uma placa digamos uma RX Radeon Power Color de 8GB com 128 Bits e outra de 4GB com 192 Bits, a de 8GB ainda teria um desempenho melhor? Ou essa diferença é tão minima que nao afeta tanto? A diferença entre 192 a 256 é relevante?

Meu foco sao mais placas intermediarias, e especialmente a GTX 6GB 1660 Super, e pelo que notei essa placa tem no maximo 192 bits, enquanto a RX 580 8GB Red Devil tem 256 Bits. No papel a RX parece superior, mas nao sao só memorias e bits que contam na placa correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo muito você aguentar um pouco mais de tempo e esperar a AMD lançar as novas placas de vídeo dela, com isso vai ter concorrência pra Nvidia (pelo menos na área intermediária e de entrada), fazendo o preço de todas as outras cairem, tanto pra ter uma maior competição quanto pra se livrarem de estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, XadowMonzter disse:

[…] eu estou por fora dos valores. Só comecei a olhar isso recentemente, e o que me disseram, no inicio do ano estava tudo na maioria dos 1300~1700 e a pandemia com o aumento do dolar deixou tudo absurdo.

 

Realmente, a pandemia, aumento do dólar e economia frágil fez com que o preço de tudo decolasse, principalmente do hardware.

Agora é de longe o PIOR momento pra se lidar com isso.

 

 

7 horas atrás, XadowMonzter disse:

Muito obrigado pelas informaçoes. Mas só tirando mais algumas duvidas. Se eu pegar uma placa digamos uma RX Radeon Power Color de 8GB com 128 Bits e outra de 4GB com 192 Bits, a de 8GB ainda teria um desempenho melhor? Ou essa diferença é tão minima que nao afeta tanto? A diferença entre 192 a 256 é relevante?

 

Isso depende bastante das outras especificações da GPU, como µarquitetura, quantidade de cores (Stream Processors/CUDA Cores) e outros fatores mais. Particularmente eu acredito que os 192-bits sejam OK pro mainstream no momento, é lógico que um barramento mais largo ajuda, inclusive um leve overclock na memória da minha GTX 1060 me rende uns 10~20 frames a mais em alguns games, o que é muito bom, mas também, é o que a Nvidia dá pra essas GPUs do mainstream (GTX 1060/1660/1660 Super/1660 Ti e RTX 2060), já a RTX 2060 Super é 256-bits e ai geralmente é o que a Nvidia dá pras GPUs mais high end como a GTX 1070 e RTX 2070/2070 Super.

 

Então assim, na prática a gente não tem muita escolha sobre essa questão do barramento mesmo, já que ele está ligado diretamente ao tier da GPU e ai a combinação desse barramento mais largo e outras especificações mais altas fazem com que a performance geral de uma GPU para outra seja maior quando comparadas (RTX 2060 × RTX 2070 por exemplo).

 

Agora nesse teu exemplo da Power Color de 8 GB a 128-bits contra uma de 4 GB a 192-bits, depende bastante do game, considerando que todas as demais especificações de ambas as GPUs sejam idênticas, num quadro geral a primeira vista essa GPU de 4 GB pode levar a melhor mesmo que seja por uma pequena margem, por que ela pode transferir mais dados por vez, mas ela também vai estar mais propensa a engasgar com os AAAs mais modernos do momento por causa dos 4 GB de memória, que pros dias de hoje já pode ser considerado como pouca memória em alguns games, e ai pra esses games que usem mais memória gráfica, a GPU de 8 GB poderia levar a melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, teu processador já um pouquinho antigo e provavelmente com qualquer placa de video atual (mid end) ele vai ser o limitador. Por 2k você consegue pegar uma RX 5600 XT (melhor que GTX 1660 Super/TI) Muito pau a pau com RTX 2060. Cara eu peguei uma e me surpreendia té, a principio achei q taria mais fazendo um "sidegrade" de sair de uma GTX 1060 de 6GiB e indo pra RX 5600 tb de 6 GiB, porém em desempenho ela se mostrou uma monstrinha do fullHD (e sim, belisca e muito bem os 2k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Realmente, a pandemia, aumento do dólar e economia frágil fez com que o preço de tudo decolasse, principalmente do hardware.

Agora é de longe o PIOR momento pra se lidar com isso.

 

 

 

Isso depende bastante das outras especificações da GPU, como µarquitetura, quantidade de cores (Stream Processors/CUDA Cores) e outros fatores mais. Particularmente eu acredito que os 192-bits sejam OK pro mainstream no momento, é lógico que um barramento mais largo ajuda, inclusive um leve overclock na memória da minha GTX 1060 me rende uns 10~20 frames a mais em alguns games, o que é muito bom, mas também, é o que a Nvidia dá pra essas GPUs do mainstream (GTX 1060/1660/1660 Super/1660 Ti e RTX 2060), já a RTX 2060 Super é 256-bits e ai geralmente é o que a Nvidia dá pras GPUs mais high end como a GTX 1070 e RTX 2070/2070 Super.

 

Então assim, na prática a gente não tem muita escolha sobre essa questão do barramento mesmo, já que ele está ligado diretamente ao tier da GPU e ai a combinação desse barramento mais largo e outras especificações mais altas fazem com que a performance geral de uma GPU para outra seja maior quando comparadas (RTX 2060 × RTX 2070 por exemplo).

 

Agora nesse teu exemplo da Power Color de 8 GB a 128-bits contra uma de 4 GB a 192-bits, depende bastante do game, considerando que todas as demais especificações de ambas as GPUs sejam idênticas, num quadro geral a primeira vista essa GPU de 4 GB pode levar a melhor mesmo que seja por uma pequena margem, por que ela pode transferir mais dados por vez, mas ela também vai estar mais propensa a engasgar com os AAAs mais modernos do momento por causa dos 4 GB de memória, que pros dias de hoje já pode ser considerado como pouca memória em alguns games, e ai pra esses games que usem mais memória gráfica, a GPU de 8 GB poderia levar a melhor.

 

Entendi. Novamente, muito obrigado por todas essas informaçoes. Eu fiquei bastante na duvida, porque eu assisti alguns videos de comparaçao entre uma Galax GTX 1660 6GB com 192Bits Super vs Radeon Rx 580 8GB 256 Bits da Power Color 'Red Devil', e as duas estavam batendo FPS semelhante na maioria dos jogos, sendo que a GTX 1660 conseguia até manter alguns frames a mais, e fiquei intrigado como com uma diferença dessas a GTX conseguia manter o mesmo nivel e até superar em alguns momentos. Talvez sejam os Drivers da GeForce que possuem uma otimização bem superior aos da Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XadowMonzter driver é a ponta do iceberg embora faça mesmo a diferença e no atual momento os drivers da Nvidia são um tanto melhores de fato, não digo que os drivers da AMD sejam ruins, mas houveram alguns problemas com os drivers da Radeon em tempos recentes mesmo.

 

E é como eu tinha dito, maior largura de banda da memória ajuda bastante mas isso é só mais uma variável na equação, e por ser uma comparação de Nvidia × AMD, nesse caso a questão de µarquitetura da GPU é tão relevante quanto quando se fala de Intel × AMD.

 

A GTX série 16 é da mesma µarquitetura que as RTX série 20 afinal, a diferença mesmo é que as GTX não possuem os tensor cores e RT cores, porém contam com todas as melhorias que a µarquitetura Turing trouxe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni Eu imaginava que o meu processador seria um dos maiores fatores de que está ultrapassado. Mas, pelo que notei parece que processadores estão ainda piores pra olhar agora do que placas de video. Então vou ter que aguentar com este até eu ter uma chance de trocar, e isso somente depois de olhar a placa de video. Ao menos, como eu foco em Full HD com taxa de 60fps até porque meu monitor é 60hz, acredito que o processador deve dar conta do recado.

Sim, um amigo meu me recomendou dar uma olhada nas RX 5500~5600. Mas, sao bem raras de achar na faixa dos R$2000,00 e eu não tenho a menor ideia de quais fabricantes eu devo escolher.

 

7 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

@XadowMonzter driver é a ponta do iceberg embora faça mesmo a diferença e no atual momento os drivers da Nvidia são um tanto melhores de fato, não digo que os drivers da AMD sejam ruins, mas houveram alguns problemas com os drivers da Radeon em tempos recentes mesmo.

 

E é como eu tinha dito, maior largura de banda da memória ajuda bastante mas isso é só mais uma variável na equação, e por ser uma comparação de Nvidia × AMD, nesse caso a questão de µarquitetura da GPU é tão relevante quanto quando se fala de Intel × AMD.

 

A GTX série 16 é da mesma µarquitetura que as RTX série 20 afinal, a diferença mesmo é que as GTX não possuem os tensor cores e RT cores, porém contam com todas as melhorias que a µarquitetura Turing trouxe.

Só de a arquitetura da 1660 ser a mesma das de nivel mais alto da GeForce, acredito que isso ja indica que ele é uma placa de qualidade. Acho que como foi recomendado pelo amigo de cima, só vale a pena eu sair da GTX 1660 se for pra uma RX 5500~5600, mas se for comparar com as RX 570~590, a GTX 1660 se mostra superior, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, XadowMonzter disse:

[…] só vale a pena eu sair da GTX 1660 se for pra uma RX 5500~5600, mas se for comparar com as RX 570~590, a GTX 1660 se mostra superior, eu acho.

 

Isso mesmo, as RX da série 500 são da microarquitetura Polaris, que a AMD usou também nas RX da série 400 e a RX 590 especificamente é mais uma Polaris requentada porém fabricada no processo de 12 nm. A GPU em si não é ruim, muito pelo contrário, mas a µarquitetura já tem a sua idade e hoje em dia vem se tornando obsoleta, embora ainda tenha seu valor de custo-benefício e atende isso muito bem.

 

Depois da Polaris a AMD lançou a Vega, que corresponde as Radeon RX Vega 56 e Vega 64, o foco era que competissem com a GTX 1070 e GTX 1080, e pra resumir, teve também a Radeon VII que foi a Vega re-fabricada no processo de 7 nm além de outros detalhes bem interessantes.

 

Por fim chegamos a geração atual das RX 5000, a AMD finalmente deu uma guinada com a µarquitetura Navi, essas GPUs tinham como competição as RTX 2060 e 2070 inicialmente (RX 5700 e 5700 XT respectivamente) e mais tarde a AMD expandiu a linha com a RX 5600 XT e RX 5500 XT.

Elas oferecem um bom nível de performance em relação as GeForce RTX 2000, a exceção mesmo é que não possuem ray-tracing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

 

Isso mesmo, as RX da série 500 são da microarquitetura Polaris, que a AMD usou também nas RX da série 400 e a RX 590 especificamente é mais uma Polaris requentada porém fabricada no processo de 12 nm. A GPU em si não é ruim, muito pelo contrário, mas a µarquitetura já tem a sua idade e hoje em dia vem se tornando obsoleta, embora ainda tenha seu valor de custo-benefício e atende isso muito bem.

 

Depois da Polaris a AMD lançou a Vega, que corresponde as Radeon RX Vega 56 e Vega 64, o foco era que competissem com a GTX 1070 e GTX 1080, e pra resumir, teve também a Radeon VII que foi a Vega re-fabricada no processo de 7 nm além de outros detalhes bem interessantes.

 

Por fim chegamos a geração atual das RX 5000, a AMD finalmente deu uma guinada com a µarquitetura Navi, essas GPUs tinham como competição as RTX 2060 e 2070 inicialmente (RX 5700 e 5700 XT respectivamente) e mais tarde a AMD expandiu a linha com a RX 5600 XT e RX 5500 XT.

Elas oferecem um bom nível de performance em relação as GeForce RTX 2000, a exceção mesmo é que não possuem ray-tracing.

Se não me engano nas RX 5700 a AMD implementou o RT via software (ou ia implementar), mas de qualquer forma, por enquanto RT acho dispensável. Talvez quando a geração nova dos games tiver bombando faça diferença no visual. Mas até la com certeza essas placas já vão estar "ultrapassadas".

Eu acho q na situação é tudo uma questão de preço, e o que resolve o problema no momento. Pensar em longevidade agora, ainda mais depois do desbunde q foram as especificações das RTX 3000 é besteira. Pros jogos atuais e os q devem chegar pra PC ate 2022 essas placas vão das conta tranquilo. Depois q passar esse momento da transição entre Ps4 -> PS5, Xone -> SerieX e a geração começar "de verdade", com os games levando as plataformas ao limite, ai q creio eu o bicho vai começar pegar e a julgar ports feito nas coxas e mal otimizados q saem pra PC... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni É exatamente o que estou pensando. Acredito que o unico modo de realmente usar as placas mais potentes que temos atualmente é somente em resolução 4k com monitores de 144hz. O que definitamente não o meu caso, muito menos mexer com RT. Por isso meu foco está na base do intermediario mesmo, como ainda estou no Full HD com 60fps, acho que é a melhor escolha pra mim. As placas RX 5500~5600 ainda estão até mais elevadas do que estou procurando e bem raramente irei encontrar elas a um valor acessivel, enquanto por mais caro que esteja atualmente, eu ainda consigo achar as GTX 1660 Super abaixo dos 2000 (em alguns casos) que sinceramente está me parecendo uma melhor opção.

Eu até gostaria de pegar uma RX 580 ou 590 da Power Color - Red Devil por ter 8GB e 256 Bits, mas se mesmo com essa diferença de hardware ainda bate em comparaçao com a 1660, me parece que no quesito software da Geforce está provando ser um bela vantagem em otimizaçao. E é como você disse, até realmente termos jogos que irão puxar a qualidade dessas novas placas que irão sair, vai demorar anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma R9 270X e uma r9 390, eu ficava muito nervoso quando monitorava a temperatura delas, ambas ficavam entre 70 e 92 graus, mesmo tendo 2 e 3 coolers setados na maxima velocidade. Mas eu percebia uns gargalos delas em alguns jogos pesados da época e ficava na duvida se eram as placas o problema ou a CPU que tambem era amd (Fx 4300 e Fx 8320e).

 

Entao um dia resolvi micrar pra intel e coloquei um i7 7700k e percebi que as placas ganhavam bem mais desempenho do q em parceria com cpus da mesma fabricante... curioso...

 

O que dá pra tirar disso é que o PC tem que ser montado equilibradamente, não adianta ter um componente muito mais potente que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Carambolão disse:

Ja tive uma R9 270X e uma r9 390, eu ficava muito nervoso quando monitorava a temperatura delas, ambas ficavam entre 70 e 92 graus, mesmo tendo 2 e 3 coolers setados na maxima velocidade. Mas eu percebia uns gargalos delas em alguns jogos pesados da época e ficava na duvida se eram as placas o problema ou a CPU que tambem era amd (Fx 4300 e Fx 8320e).

 

Entao um dia resolvi micrar pra intel e coloquei um i7 7700k e percebi que as placas ganhavam bem mais desempenho do q em parceria com cpus da mesma fabricante... curioso...

 

O que dá pra tirar disso é que o PC tem que ser montado equilibradamente, não adianta ter um componente muito mais potente que o outro.

Série FX da AMD não tinha competir com Intel, infelizmente. Sempre usei e gostei da AMD e nessa época fui obrigado a migrar pra um i7 3770.

 

11 horas atrás, XadowMonzter disse:

@RicardoMontoni É exatamente o que estou pensando. Acredito que o unico modo de realmente usar as placas mais potentes que temos atualmente é somente em resolução 4k com monitores de 144hz. O que definitamente não o meu caso, muito menos mexer com RT. Por isso meu foco está na base do intermediario mesmo, como ainda estou no Full HD com 60fps, acho que é a melhor escolha pra mim. As placas RX 5500~5600 ainda estão até mais elevadas do que estou procurando e bem raramente irei encontrar elas a um valor acessivel, enquanto por mais caro que esteja atualmente, eu ainda consigo achar as GTX 1660 Super abaixo dos 2000 (em alguns casos) que sinceramente está me parecendo uma melhor opção.

Eu até gostaria de pegar uma RX 580 ou 590 da Power Color - Red Devil por ter 8GB e 256 Bits, mas se mesmo com essa diferença de hardware ainda bate em comparaçao com a 1660, me parece que no quesito software da Geforce está provando ser um bela vantagem em otimizaçao. E é como você disse, até realmente termos jogos que irão puxar a qualidade dessas novas placas que irão sair, vai demorar anos.

Eu paguei 2000 na minha RX 5600 XT Phantom gaming. Rodando tudo no talo aqui. Ela é melhor q a 1660 Super, mas de fato o preço desanima. Se achar uma 1660 Super/TI abaixo de 2k, pode comprar sem medo q vai levar muito bem qualquer jogo FHD ultra, 60FPS. 

RX 580 ou 590 da Power Color - Red Devil por ter 8GB e 256 Bits por mais q os números sejam chamativos, é arquitetura antiga. Em desempenho mesmo as atuais são melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carambolão Neste exato momento, meu foco é trocar a Placa de Video mesmo. Não dá para eu trocar o processador e Placa de video ao mesmo tempo, mas, gostaria de trocar para algum da AMD mais recente, porque parece que eles estão bombando de qualidade e deixando a Intel até na mao em alguns casos. Mas, mesmo meu processador sendo antigo, eu acho que ainda é um decente, entao ele deve aguentar durante mais um tempo. Tenho que até olhar se a minha placa-mãe da suporte para os processadores mais recente, ou terei que trocar tambem. Processadores ficaram insanos com a situaçao atual, entao dificilmente eu vou conseguir achar qualquer coisa que eu consiga levar a um bom preço do jeito que as coisas estão. Já até aceitei que vou pagar mais caro na Placa de Video do que era no inicio do ano, mesmo esperando um pouco e tentar achar alguma promoção, mas ainda fico desconfiado de que as coisas podem ficar ainda mais caro.

@RicardoMontoni Sim, é o que eu estava pensando. Mesmo as RX da série 500 tendo um hardware no papel maior que as GTX 1600, só pela tecnologia mais recente, ja demostra um qualidade bem maior. Mas, vou ficar de olho entre ás 1660 e a série 5000 da Radeon, e o que aparecer melhor eu levo. Só preciso ter certeza de que meu PC por ser mais antigo, se quer tem compatibilidade com esses hardwares mais recentes.

@Amanda Gonçalo Desculpe fazer tantas perguntas. Mas, você saberia me informar entre as melhores marcas entre as placas de video? Tipo GeForce acredito a EVGA ser uma das melhores, enquanto a AMD ja ouvi falar da Power Color sendo uma de niveis mais altos, mas outras ficam quase no mesmo nivel. Só pra ter certeza do que procurar. Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, XadowMonzter disse:


@RicardoMontoni Sim, é o que eu estava pensando. Mesmo as RX da série 500 tendo um hardware no papel maior que as GTX 1600, só pela tecnologia mais recente, ja demostra um qualidade bem maior. Mas, vou ficar de olho entre ás 1660 e a série 5000 da Radeon, e o que aparecer melhor eu levo. Só preciso ter certeza de que meu PC por ser mais antigo, se quer tem compatibilidade com esses hardwares mais recentes.

Vai suportar e funcionar de boa. mire nas placas de segmento intermediário GTX 1650/60/Super, RX 5500/600 XT. Realmente vais ser difícil mesmo achar um processador atual 8 cores/16 threads por menos de 2k. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!