Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso misturar 2 memórias diferentes?


Posts recomendados

Olá

Possuo uma crucial ballistix sport 8gb ddr4 2666mhz ( cls 16-18-18-38) e queria comprar outra para realizar o dual channel e 16gb
Mas o problema é que não acho de jeito nenhum um modelo igual a minha e ai veio a dúvida
Eu achei uma da pichau team group ( cl 16-8-18-43) ddr4 2666mhz
As duas também possuem 1.2v sendo o último cl o único fator diferente aparenetemente
Essa minha crucial é micron e essa da team group não consegui achar no site se também é micron
Há algum problema em usar micron com outro tipo?
Essa foi a mais próxima da minha que consegui achar
Terei algum problema ou instabilidade?
Não irei realizar overclocks nem nada , os dois pentes ficarão 2666mhz nativo
Possuo uma b360 asus tuf gaming plus/br e um i5 9400f
Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

Olá

Possuo uma crucial ballistix sport 8gb ddr4 2666mhz ( cls 16-18-18-38) e queria comprar outra para realizar o dual channel e 16gb
Mas o problema é que não acho de jeito nenhum um modelo igual a minha e ai veio a dúvida
Eu achei uma da pichau team group ( cl 16-8-18-43) ddr4 2666mhz
As duas também possuem 1.2v sendo o último cl o único fator diferente aparenetemente
Essa minha crucial é micron e essa da team group não consegui achar no site se também é micron
Há algum problema em usar micron com outro tipo?
Essa foi a mais próxima da minha que consegui achar
Terei algum problema ou instabilidade?
Não irei realizar overclocks nem nada , os dois pentes ficarão 2666mhz nativo
Possuo uma b360 asus tuf gaming plus/br e um i5 9400f
Obrigado !

 

O único risco é os chips serem diferentes e haver algum conflito, fora isso as especificações são muito próximas, deve funcionar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

O único risco é os chips serem diferentes e haver algum conflito, fora isso as especificações são muito próximas, deve funcionar tranquilo.

entendi

Seria somente a diferença por ser micron , samsung etc.. correto?

O site não chegou a falar e também nao achei em lugar nenhum mais especificações

A memória seria essa : https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01

 

Obrigado

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Matheuspc1995 Não tem problema mesclar duas memorias de configurações semelhantes, e mesmo q usasse alguma com frequencia maior, por exemplo, as duas nivelariam na frequencia mais baixa.

Não vai danificar seu pc.

entendi

as frequencias seria iguais mas eu vejo tanto que o ideal seria 2 pentes identicos e que pentes diferentes causam instabilidade , tela azul etc...

é um pouco complicado agora , igual a minha não acho de jeito nenhum e há poucas opções 2666

https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01

 

Essa da pichau foi a mais proxima que achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

Olá

Possuo uma crucial ballistix sport 8gb ddr4 2666mhz ( cls 16-18-18-38) e queria comprar outra para realizar o dual channel e 16gb
Mas o problema é que não acho de jeito nenhum um modelo igual a minha e ai veio a dúvida
Eu achei uma da pichau team group ( cl 16-8-18-43) ddr4 2666mhz
As duas também possuem 1.2v sendo o último cl o único fator diferente aparenetemente
Essa minha crucial é micron e essa da team group não consegui achar no site se também é micron
Há algum problema em usar micron com outro tipo?
Essa foi a mais próxima da minha que consegui achar
Terei algum problema ou instabilidade?
Não irei realizar overclocks nem nada , os dois pentes ficarão 2666mhz nativo
Possuo uma b360 asus tuf gaming plus/br e um i5 9400f
Obrigado !

 

Cara, minha memória é exatamente igual à sua, fiquei 2 meses tentando comprar outra pra completar o par, mas cansei de esperar e resolvi comprar uma HyperX Fury mesmo (com mesma frequência e etc), não tive problema algum, está com Dual Channel normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, João VB Macedo disse:

 

Cara, minha memória é exatamente igual à sua, fiquei 2 meses tentando comprar outra pra completar o par, mas cansei de esperar e resolvi comprar uma HyperX Fury mesmo (com mesma frequência e etc), não tive problema algum, está com Dual Channel normal.

É complicado agora

Ja faz uma cara que estou esperando também e nunca acho a mesma memória

Não sei se essa da pichau vale a pena , se vale a pena arriscar porque vai ser uma burocracia pra devolver se der algum problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!