Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acerca do preço da RTX 3070 no Brasil


Posts recomendados

Sei que ainda não há informações sobre a faixa de valores da placa no Brasil, mas vejo muitos comentários de pessoas falando sobre "esperar uns 2 meses pra os preços estabilizarem". Isso significa que os primeiros lotes são vendidos por um preço a mais? A diferença de preço justifica a espera? Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo produto de hardware é caro no Brasil durante o lançamento, mesmo que tenham preços fixos tabelados no exterior.
Nos anos anteriores sempre valeu a pena esperar algumas semanas para o valor melhorar. Como há muitas lojas atuando no comércio online e a concorrência está bem acirrada, talvez essa espera seja menor, porém nunca é sábio comprar no lançamento.
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thalles Ricardo disse:

Sei que ainda não há informações sobre a faixa de valores da placa no Brasil, mas vejo muitos comentários de pessoas falando sobre "esperar uns 2 meses pra os preços estabilizarem". Isso significa que os primeiros lotes são vendidos por um preço a mais? A diferença de preço justifica a espera? Obrigado desde já!

Os primeiros lotes geralmente vem de avião. Então sempre custa mais caro no lançamento.
Quanto ao preço, a RTX 3070 é pra substituir a 2070 Super, que atualmente está na faixa dos 3800 reais. Então quando chegar os lotes de navio, o preço vai se estabilizar mais ou menos aí, e isso vai demorar uns 2 meses mesmo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, além de todo trâmite quem quer novidade paga a mais. Desde que o mundo é mundo, onde nosso país não produz tecnologia, nem mercado para adquiri-la e existe um imposto absurdo, foi assim.

Imagino a 3070 por 5k no mínimo, e vai ter um monte de nego (gente com bala na agulha) comprando. Por isso a filosofia de venda não muda, afinal tem bobo que paga (não importa se é podre de rico ou não, tá sendo bobo), a não ser que vá ganhar dinheiro, trabalhar com isso.

 

Outra coisa, lojas tem muitas, importadores são poucos, você conta nos dedos. É praticamente um cartel isso aí, mas não vou entrar no mérito. Por isso apenas uma ou duas lojas online no BR (sons de explosão) marcam venda antecipada, porque são as que mais movimentam o mercado e possuem preferência no repasse das mercadorias.

 

E dois meses acho pouco, estamos em setembro, isso só vai chegar em outubro pelos olhos da cara. Fim de ano, décimo terceiro, já viu né?! Duvido tmb que ache algo do gênero com bom valor na blackfriday. Se quer pensar em preço minimamente decente chuto pra depois do carnaval.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Se quer pensar em preço minimamente decente chuto pra depois do carnaval.

 

tb aposto nisso, pois o nosso agravante alem de todos os ja supracitados se chama DOLAR DESCONTROLADO.. ou melhor dizendo, REAL DESVALORIZADO

 

o fator novidade, custo brazilis incorporado e etc já tinhamos desde sempre.. mas um dolar beirando 6 reais é a primeira vez..

 

eu continuaria apostando nisso mesmo q o dolar entrasse em queda constante a partir de agora, imagine estando ele alto e subindo? as lojas q trouxerem essas placas pro BR vão trazer nesse valor elevado e nao vão desovar fácil mesmo q o dolar caisse..

 

é pelo menos uns 6 meses mesmo, até as coisas aparentarem estar normais pros nossos padroes bizarros q nos acostumamos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega os 500 dólares, multiplica pelo dólar atual, acrescenta ai as taxas, imposto e a palhaçada toda q é o custo "Brazil" (que sinceramente eu não sei qnt é) + 30% do lucro das lojas. 

Qualquer coisa abaixo dos 5k é "lucro". E não creio q o dólar volte a estabilizar abaixo dos 5 reais. Basta ver no passado quando começava aumentar. Eu lembro quando foi pros 3, 3,50. Ameaçava, subia, voltava até q subiu de vez... Isso se não subir mais, é polarização politica, pandemia td contribuí pra isso. Real ta desvalorizado, fato. Quem vai no mercado, faz compra de casa etc, ve q as coisas ta ficando mais cara a cada mes. Cada vez mais tem q garimpar produto mais "em conta".

Por mais q seja desanimador, pensar em comprar uma placa dessas atualmente é besteira. Uma q convenhamos, nenhum jogo atualmente e mesmo os próximos vão precisar de tudo isso, a ponto de colocar uma RTX2060 (que tb não ta barato como requisito minimo, tão cedo). Então ao menos quem realmente trabalha com isso e precise desse poder computacional, acho besteira ficar esquentando cabeça de qnt vai custar, se vai conseguir comprar etc... Vamos lembrar q ainda hj a placa q ta no topo da pesquisa de hardware da Steam é a GTX 1060.

E convenhamos que 500 dólares é caro até pra um americano médio. Muita gente acha q todo americano é rico. Custo de vida no EUA é elevadíssimo a ponto dos americanos negligenciarem a própria saúde, devido aos custos médicos etc. Por mais q sim, o produto seja bem mais acessível e "comprável". Não é essa farra toda q muita gente acha q é, q qualquer setup por la é 2 placa de video, Threadreaper, 128 GiB de RAM etc... isso é coisa de Youtuber,  Streamer, produtor de conteúdo, não de uma pessoa comum, a realidade acaba q não é tão muito diferente na nossa. Pessoas se endividando, porque a ansiedade e o "status" de ostentar um produto novo e "novidade" no mercado fala mais alto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!