Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após reinstalação do Windows


thiago_roska

Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um notebook com Windows 10 que estava apresentando erro de tela azul com o código 0xc000021a, toda vez que eu tentava acessar o Windows.

 

Eu tentei de tudo para resolver este problema, inclusive tentei usar a opção de restaurar o PC mantendo meus arquivos inúmeras vezes. Porém, sempre que a restauração chegava na metade do processo, o notebook parava a restauração sozinho e voltava à tela de reparo automático.

 

Minha única saída foi reinstalar o Windows usando um pendrive com a mídia de instalação do Windows 10. A reinstalação deu certo e o erro foi embora, porém a reinstalação também apagou todas as configurações do fabricante (Samsung) que vieram junto com o notebook.

 

Eu não sabia que reinstalando o Windows também apagava todas as configurações do fabricante, e queria poder voltar a usar o notebook com as configurações e programas anteriores, que foram apagados após a reinstalação.

 

Tem alguma maneira de deixar o meu notebook com as mesmas configurações e aplicativos que estavam a primeira vez que eu o liguei? Como faço para voltar com as todas as configurações e programas que já vinham neste notebook?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, thiago_roska disse:

Eu não sabia que reinstalando o Windows também apagava todas as configurações do fabricante, e queria poder voltar a usar o notebook com as configurações e programas anteriores, que foram apagados após a reinstalação.

 

 

quais configuracoes?

 

34 minutos atrás, thiago_roska disse:

Tem alguma maneira de deixar o meu notebook com as mesmas configurações e aplicativos que estavam a primeira vez que eu o liguei?

 

quais eram os programas q haviam antes? nao tem como saber, isso você deveria ter anotado

 

34 minutos atrás, thiago_roska disse:

Como faço para voltar com as todas as configurações e programas que já vinham neste notebook?

 

depois de uma reinstalacao como você disse, acho difícil conseguir isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

quais configuracoes?

 

As configurações do fabricante (Samsung). Por exemplo: tema do Windows, fonte, tamanho dos ícones, configurações de aplicativos etc. Eu gostava dessas configurações que já vinham com o notebook, mas a reinstalação do Windows apagou todas elas.

 

 

11 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

quais eram os programas q haviam antes? nao tem como saber, isso você deveria ter anotado

 

Tinha alguns programas da Samsung, como o Samsung Update. Vinha também com um antivírus, que se não me engano era o McAfee. Também tinham vários outros aplicativos e jogos, mas não vou lembrar de todos.

 

5 horas atrás, f_neto disse:

Em alguns notes vem a partição de Recovery do fabricante, leia o manual ou pesquise especificando o seu modelo no Youtube

 

O meu notebook é o Notebook Samsung Odyssey (GeForce® GTX 1050). Não sei mexer nessas coisas, eu já estava relutante em fazer a reinstalação, mas não tive outra escolha. Tenho medo de acabar fazendo alguma coisa errada e ferrar tudo de vez. Você conhece algum site ou vídeo explicando como fazer essa recuperação? Ou é melhor eu levar o notebook para uma assistência técnica da Samsung?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo mesmo que seu note possue, e deve possuir mesmo uma partição de recovery, ela ficou inutilizada, ao formatar perdeu-se os vínculos com o windows. notebooks vem com uma partição de recuperação para ser acionada se houver algum problema no windows mas o computador liga apesar disso, agora tem que criar a midia de recuperação (dvds) para casos em que o windows não inicia de jeito nenhum, ai usa-se essas midias.

Se não fizestes os dvds, não irá conseguir mais recuperar a instalação, pode até mais para frente deletar essa partição de recovery e usar o disco.

Ao não fazer isso, criar a midia, você perdeu a instalação original que veio no equipamento, bem como alguns programas que acompanhavam o produto.

Só tem dois meios de resolver isso, um é meio improvável talvez por números de série, hardware, mas seria pedir a midia de recuperação de alguém que tenha um note igual ao seu, a outra também improvável, é contatar o montador do NB e pedir uma cópia dessa mídia.

Fora isso é instalar qualquer versão do windows, baixar os drivers no site da Samsung e  vida que segue....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, misterjohn disse:

Amigo mesmo que seu note possue, e deve possuir mesmo uma partição de recovery, ela ficou inutilizada, ao formatar perdeu-se os vínculos com o windows. notebooks vem com uma partição de recuperação para ser acionada se houver algum problema no windows mas o computador liga apesar disso, agora tem que criar a midia de recuperação (dvds) para casos em que o windows não inicia de jeito nenhum, ai usa-se essas midias.

Se não fizestes os dvds, não irá conseguir mais recuperar a instalação, pode até mais para frente deletar essa partição de recovery e usar o disco.

Ao não fazer isso, criar a midia, você perdeu a instalação original que veio no equipamento, bem como alguns programas que acompanhavam o produto.

Só tem dois meios de resolver isso, um é meio improvável talvez por números de série, hardware, mas seria pedir a midia de recuperação de alguém que tenha um note igual ao seu, a outra também improvável, é contatar o montador do NB e pedir uma cópia dessa mídia.

Fora isso é instalar qualquer versão do windows, baixar os drivers no site da Samsung e  vida que segue....

 

Esse vídeo mostra o contrário: https://www.youtube.com/watch?v=F3Re97NpAv8. Como eu não formatei o notebook, e sim fiz uma reinstalação do Windows por cima da antiga, a partição de recovery continua intacta. O problema é que, mesmo vendo o vídeo, eu não sei como fazer esse procedimento direito e não tenho certeza se ele recupera meu notebook exatamente como ele estava a primeira vez que o liguei, com as configurações e programas que mencionei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago_roska Eu me basei em duas marcas de notebook que eu já tive, considerando que praticamente é uma empresa que faz notebooks para a maioria das marcas (tem um post sobre isso, inclusive mostrando o nome do fabricante real) e a bios deles são as mesmas, então conclui que são todos semelhantes em processos essências.

Vi o vídeo e a primeira parte e ali não menciona se houve formatação ou reinstalação, então eu entendo como um mal funcionamento ou então não inicializa de jeito nenhum.

Sobre a opção dois, quando é dito caso tenha back up, está se referindo a midia de recuperação, provavelmente DVDs como eu fiz nas duas marcas diferentes.

Dizem que eu escrevo demais, mas veja as instruções muito sucintas, tente seguir apenas com o que é dito no vídeo para ver se consegues, ali é omitido muita coisa.

Eu considero que partição de recuperação no hd, feita pela fábrica, só pode ser acionada caso o windows esteja "quadrado" mas ainda funciona, no meu caso ela era acionada no ambiente windows, no seu caso pode ser do jeito do tutorial, mas não é explicado nada, e como você reinstalou por cima, pode ter delatado os vínculos que acionam essa restauração a fim de manter tudo original.

Agora quando o windows não liga de jeito nenhum, ai entra em cena as mídias de recuperação, que contém todas a informações para uma restauração completa tal e qual veio de fábrica.

Parece ser esse o caso da segunda opção do tutorial, quando ele fala em "caso já tenha", mas repare que não entra em detalhes se isso foi feito em midia dvd, como e quando acionar, se foi por um pen drive, etc.

Ai você inicia o tutorial, esbarra em um monte de situações que não foram explicadas ai fica sem saber o que fazer, por isso todas instruções, tutorial ou não, tem que descrever exatamente as instruções, fielmente.

Fazendo aqui uma analogia, você pega um placa de trânsito na cidade de São Paulo onde ela orienta pela metade, ou seja, te manda virar à direita em tantos metros, mas quando tu chega lá, tem duas ou tres alternativas e você sempre escolhe a errada, nesses tutoriais é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um Dell antigo que veio com o Win7 de fábrica e no manual dizia isso

Pressione F8 repetidamente ao iniciar o computador

Dentre as opções de entrar no modo seguro tinha uma que era o Recovery de fábrica

Obs. A tecal F8 para chamar as opções de boot seguro não funcionam

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Mas se o cara formatar o windows, será que ele não perde essa condição?

Se não for excluída a partição Recovery e tendo a possibilidade de chamar ela no boot será possível a restauração de fábrica

Isso porque é possível somente formatar ou excluir somente a C para reinstalar o windows

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

Se não for excluída a partição Recovery e tendo a possibilidade de chamar ela no boot será possível a restauração de fábrica

Isso porque é possível somente formatar ou excluir somente a C para reinstalar o windows

 

Eu não exclui ou formatei nenhuma partição, apenas reinstalei o Windows 10 por cima de outra instalação. Tanto que meus arquivos não foram excluídos, e sim movidos para uma pasta chamada Windows.old.

 

Eu fiz um teste e fiquei apertando F4 enquanto o notebook estava ligando, como ensina o vídeo que postei. Ele entrou na tela do Samsung Recovery, e lá tinha a opção de Restauração de fábrica do PC, exatamente como no vídeo. Porém, ainda não o fiz porque não quero perder meus arquivos.

 

No Samsung Recovery tem também outras duas opções: Gerenciamento de backup e restauração e Fazer backup dos dados do usuário. Não tenho certeza para que serve a opção de gerenciamento de backup e restauração, mas provavelmente é para restaurar de um backup.

 

Porém, antes de realizar o backup dos meus dados e a restauração de fábrica do notebook, tem algumas dúvidas que eu gostaria de esclarecer:

 

1 - A ferramenta Fazer backup dos dados do usuário no Samsung Recovery é a mesma do Windows 10, ou é diferente? Como é feito este backup: ele copia todas os arquivos, pastas etc., para o local que eu escolher - um pendrive, por exemplo -, ou cria uma imagem do sistema atual e salva no local que eu escolher?

 

2 - Fazendo o backup dos meus dados usando a ferramenta do Samsung Recovery e depois restaurando o notebook para as configurações de fábrica, como eu faço para depois transferir todo meus dados de volta para o notebook? Tenho que reiniciar o notebook apertando F4 para entrar novamente no Samsung Recovery e depois escolher a opção Gerenciamento de backup e restauração?

 

3 - A restauração de fábrica recupera TODAS as configurações e programas que vieram com o meu notebook a primeira vez que o liguei? Por exemplo, recupera o tema do Windows da Samsung e o antivírus que já vinha instalado?

 

4 - Tem alguma maneira de fazer a restauração de fábrica sem perder todos os meus dados? Ou seja, sem a necessidade do backup?

 

5 - Essa é apenas um detalhe, mas fazendo todo o processo: backup dos meus dados > restauração de fábrica > restauração do backup, tem como deixar meus arquivos, pastas, etc., nos mesmos lugares no Windows e com a data original? Por exemplo: ao copiar uma foto de uma pasta para um pendrive, ela geralmente fica com uma data de criação diferente da original. Não sei se o backup dos dados pela ferramenta do Windows ou do Samsung Recovery também faz isso. Alguém saberia me dizer se também é assim usando estas ferramentas e se tem como corrigir isso? Por exemplo, ao invés de fazer uma cópia dos meus dados para um pendrive, tem como fazer a ferramenta de backup transferir os arquivos originais, já que eles serão apagados mesmo, durante a restauração de fábrica?

 

Desculpem pelo longo texto. E desculpem se eu falei ou perguntei alguma noobice, mas não entendo muito sobre informática e sistemas operacionais, por isso se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, thiago_roska disse:

1 - A ferramenta Fazer backup dos dados do usuário no Samsung Recovery é a mesma do Windows 10, ou é diferente? Como é feito este backup: ele copia todas os arquivos, pastas etc., para o local que eu escolher - um pendrive, por exemplo -, ou cria uma imagem do sistema atual e salva no local que eu escolher?

Backup dos dados já é autoexplicativo, são os arquivos pessoais e não do sistema como um todo

7 horas atrás, thiago_roska disse:

2 - Fazendo o backup dos meus dados usando a ferramenta do Samsung Recovery e depois restaurando o notebook para as configurações de fábrica, como eu faço para depois transferir todo meus dados de volta para o notebook? Tenho que reiniciar o notebook apertando F4 para entrar novamente no Samsung Recovery e depois escolher a opção Gerenciamento de backup e restauração?

Sim, tem que entrar novamente e ir na opção de Restauração

7 horas atrás, thiago_roska disse:

3 - A restauração de fábrica recupera TODAS as configurações e programas que vieram com o meu notebook a primeira vez que o liguei? Por exemplo, recupera o tema do Windows da Samsung e o antivírus que já vinha instalado?

Sim

7 horas atrás, thiago_roska disse:

4 - Tem alguma maneira de fazer a restauração de fábrica sem perder todos os meus dados? Ou seja, sem a necessidade do backup?

Sim, voce pode fazer o backup manual dos seus arquivos pessoais para um pendrive

8 horas atrás, thiago_roska disse:

5 - Essa é apenas um detalhe, mas fazendo todo o processo: backup dos meus dados > restauração de fábrica > restauração do backup, tem como deixar meus arquivos, pastas, etc., nos mesmos lugares no Windows e com a data original? Por exemplo: ao copiar uma foto de uma pasta para um pendrive, ela geralmente fica com uma data de criação diferente da original. Não sei se o backup dos dados pela ferramenta do Windows ou do Samsung Recovery também faz isso. Alguém saberia me dizer se também é assim usando estas ferramentas e se tem como corrigir isso? Por exemplo, ao invés de fazer uma cópia dos meus dados para um pendrive, tem como fazer a ferramenta de backup transferir os arquivos originais, já que eles serão apagados mesmo, durante a restauração de fábrica?

Essa é difícil, porque qualquer ação de manuseio de arquivos irá alterar as propriedades do mesmo, pode ser a data de criação ou de modificação, talvez se voce compactar os arquivos antes do backup preserve algumas propriedades, isso é um chute, nunca testei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!