Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

possivelmente uma fonte melhor


Geliabe

Posts recomendados

Boa noite, esses dias eu estava jogando fortnite, deu uma travada e em seguida tela azul, em seguida ele reiniciou normal, ai ontem eu estava no minecraft e ele fez isso duas vezes, travou mas dessa vez n apareceu tela azul, ele simplesmente desligou meu pc e pra eu liguei normal, o rgb do teclado, mouse e headset acenderam, os coolers ligaram normal, mas não estava dando video, aparecia no monitor que estava sem cabo conectado, deu um pequeno trabalho mas consegui fazer funcionar. Esse problema ocorreu sem apresentar nenhum BIPE. Vocês acham que pode ser a fonte de alimentação que não está conseguindo aguentar o pc? Tenho um i5 2500k e uma 1050Ti.  EU USO UMA FONTE DE 430W COM SELO 80 PLUS WHITE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Geliabe disse:

É uma fonte decente. Não explica o ocorrido.

 

Pega o log do BSOD pra ver se é algum problema no SO. Use o bluescreenview.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Geliabe disse:

Boa noite, esses dias eu estava jogando fortnite, deu uma travada e em seguida tela azul, em seguida ele reiniciou normal, ai ontem eu estava no minecraft e ele fez isso duas vezes, travou mas dessa vez n apareceu tela azul, ele simplesmente desligou meu pc e pra eu liguei normal, o rgb do teclado, mouse e headset acenderam, os coolers ligaram normal, mas não estava dando video, aparecia no monitor que estava sem cabo conectado, deu um pequeno trabalho mas consegui fazer funcionar. Esse problema ocorreu sem apresentar nenhum BIPE. Vocês acham que pode ser a fonte de alimentação que não está conseguindo aguentar o pc? Tenho um i5 2500k e uma 1050Ti.  EU USO UMA FONTE DE 430W COM SELO 80 PLUS WHITE

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi a fonte em si nas revs que achei disseram que a solda não era muito boa, vários tópicos no CDH sobre essas fontes da evga dando problema, eu não recomendo e ser ver alguém que vá comprar já digo para pegar outra, não deixa de ser uma fonte honesta, mas pelo preço ainda sim não vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

 

Processador: Core i5 2500k

placa-mãe: Gigabyte Z68P DS3

Memoria ram: kanmeiqi 8GB ddr3 1600mhz

HD: WD 1TB (de notebook)

Fonte: EVGA 430w 80 plus white.

 

Windows 10 Pro baixado no site da microsoft.

Uso ele direto na tomada, com uma extensão de energia, mas que não tem a função de estabilizador.

 

O problema que ocorreu foram apenas nesses 2 jogos, mas no fortnite ocorreu apenas uma vez, no momento estou jogando de boa.

 

adicionado 0 minutos depois

E sobre a tela azul, deu apenas uma vez e nunca mais, sem bipes, sem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Geliabe disse:

@GabrielLV

 

Processador: Core i5 2500k

placa-mãe: Gigabyte Z68P DS3

Memoria ram: kanmeiqi 8GB ddr3 1600mhz

HD: WD 1TB (de notebook)

Fonte: EVGA 430w 80 plus white.

 

Windows 10 Pro baixado no site da microsoft.

Uso ele direto na tomada, com uma extensão de energia, mas que não tem a função de estabilizador.

 

O problema que ocorreu foram apenas nesses 2 jogos, mas no fortnite ocorreu apenas uma vez, no momento estou jogando de boa.

 

Baixe o HWMonitor e verifique as temperaturas durante os jogos

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Há quanto tempo você tem esse PC? E qual foi a última vez que você o limpou e trocou a pasta térmica (ou levou em um técnico para fazer isso)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, baixei o Afterburner e testei, a temperatura de tudo está normal, única coisa que eu achei meio estranho foi o meu processador estar a 100% e a placa de video ficar a 50 ou 70% de uso, como se o cpu n desse conta de empurrar a gpu. no momento estou fazendo teste de estresse no processador, ele está a 100% mas meu pc não está demonstrando travamento nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!