Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como organizar os cabos do PC?


Yan_
Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Meu gabinete tem uma parte atras que esconde os cabos, mas eu queria deixar organizado, porque é muito feio os cabos todos embolados saindo para conectar nos componentes. Segue as dúvidas:

1- Minha fonte ( Cooler Master MWE 450 Bronze ) não é modular, logo qual a forma de organizar os cabos sem ser embolá-los e deixar no espaço atras da fonte?

2- Como esconder os cabos do painel frontal? O meu gabinete tem um monte de cabo no painel frontal, inclusive um USB 3.0 que por enquanto não uso, logo dificulta na organização por ser um grande cabo

3- Quando for conectar um cabo na placa-mãe, placa de vídeo, etc devo passar todos pelo mesmo lugar?

 

Obs: viso uma melhora na estética, pois meu gabinete tem vidro na lateral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Yan_ disse:

1- Minha fonte ( Cooler Master MWE 450 Bronze ) não é modular, logo qual a forma de organizar os cabos sem ser embolá-los e deixar no espaço atras da fonte?

Com um "enforca gato" não sei como se chama ai, é tipo uma presilha, você pode prender os fios com ele.

9 minutos atrás, Yan_ disse:

2- Como esconder os cabos do painel frontal? O meu gabinete tem um monte de cabo no painel frontal, inclusive um USB 3.0 que por enquanto não uso, logo dificulta na organização por ser um grande cabo

Na parte de trás...

9 minutos atrás, Yan_ disse:

3- Quando for conectar um cabo na placa-mãe, placa de vídeo, etc devo passar todos pelo mesmo lugar?

Passe pelo lugar mais proximo deles, depende do gabinete.

OBS: @Yan_ O "enforca gato" é isso:

305096936_abracadeira_nylon__enforca_gato__100x25mm_c_100_preto_61520_1566974528_fe78_300x300.jpeg.0f6e8af6955b9761b109bd67c3b2471a.jpeg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

Meu gabinete tem uma parte atras que esconde os cabos, mas eu queria deixar organizado, porque é muito feio os cabos todos embolados saindo para conectar nos componentes. Segue as dúvidas:

1- Minha fonte ( Cooler Master MWE 450 Bronze ) não é modular, logo qual a forma de organizar os cabos sem ser embolá-los e deixar no espaço atras da fonte?

2- Como esconder os cabos do painel frontal? O meu gabinete tem um monte de cabo no painel frontal, inclusive um USB 3.0 que por enquanto não uso, logo dificulta na organização por ser um grande cabo

3- Quando for conectar um cabo na placa-mãe, placa de vídeo, etc devo passar todos pelo mesmo lugar?

 

Obs: viso uma melhora na estética, pois meu gabinete tem vidro na lateral

O ideal é criar tipo um "caminho" para os cabos. É meio difícil explicar.

Tente seguir alguns vídeos, como este

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu quase não tem espaço pra fazer o cable management. Depois que eu fiz, dá um trabalhão fechar a tampa traseira.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Com um "enforca gato" não sei como se chama ai, é tipo uma presilha, você pode prender os fios com ele.

abraçadeira.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gabinete que já possui um caminho com "ganchos" para amarrar os cabos, fica uma coisa linda de se ver. Já outros nem espaço tem, meu caso kkkk 

O que faço pra amenizar essa questão, é passar cada cabo por um local, o 24p passo por baixo e deixo ele na altura da conexão da fonte, o 12v do processador, passo por baixo até em cima onde há uma vão entre a mobo e o gabinete, esse amarro no canto do gabinete, o cabo PCI ou passo por baixo e dou a volta pelo mesmo caminho que o 24p, ou apenas subo o conector pra vga, por baixo. O restante dos cabos, deixo embaixo do PSU cover, junto com o HD/SSD e outros.

 

Isso já deixa bem clean, tanto a parte que vemos quanto a organização escondida pela tampa... 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!