Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra nova geração de jogos


Posts recomendados

Então eu tenho atualmente essa config da imagem abaixo e estou pensando em mudar (quase tudo) pra uma config que use a nova 3080. Eu tenho uma memoria ram de 2x16gb já e estou em duvida sobre processador/placa-mãe, eu estava de olho em 2 que vi na amazon que seria um ryzen 7 3800x+asus rog strix b550-f ooou ryzen 9 3900x+x570 aorus ultra.

Tenho de $700 a $1200 sem contar a 3080. E o monitor planejo comprar daqui a 1/2 meses

 

Desde ja agradeço quem puder me ajudar e foi mal se faltou alguma informação 😅

 

 

 

 

20200917_191236.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WolffReborn voce precisa de 12 núcleos e 24 threads para o que voce usa o PC? Se não, esquece o 3900X, ja o 3800X nao vale a pena. Pode pegar o 3700X no lugar dele, ou até o 3600 que ja é 6C/12T.

 

Outra coisa, teria necessidade de gastar tanto na placa-mãe? voce poderia ver uma B450/550 de entrada e gastar metade desse valor nela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

14 horas atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, que tipo de monitor você pretende comprar? Dependendo, muda um pouco a resposta.

Daqui a alguns poucos meses tava pensando em um acer predator xb273k ou algo do tipo, tenho que pesquisar ainda pois n tenho conhecimento aprofundado em monitores

adicionado 3 minutos depois

@Atretador

13 horas atrás, Atretador disse:

@WolffReborn voce precisa de 12 núcleos e 24 threads para o que voce usa o PC? Se não, esquece o 3900X, ja o 3800X nao vale a pena. Pode pegar o 3700X no lugar dele, ou até o 3600 que ja é 6C/12T.

 

Outra coisa, teria necessidade de gastar tanto na placa-mãe? voce poderia ver uma B450/550 de entrada e gastar metade desse valor nela.

 

 

Bom seria um pc somente pra rodar jogos em pelo menos 2.5k a 60 fps entao eu realmente n sei se precisaria desse processador+placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, WolffReborn disse:

Bom seria um pc somente pra rodar jogos em pelo menos 2.5k a 60 fps entao eu realmente n sei se precisaria desse processador+placa-mãe. 

 

Num cenário assim, até a 3080 é questionável.. O 3700X faz bem mais sentido, até a 3070, em tese, seria melhor escolha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Num cenário assim, até a 3080 é questionável.. O 3700X faz bem mais sentido, até a 3070, em tese, seria melhor escolha..

Bom vou esperar a 3070 lançar e ver entre ela e a 3080, entao voce me recomendaria qual placa-mãe junto desse 3700x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Atretador disse:

@WolffReborn voce pode ver uma B450 que ja segura, ou se quiser PCIgen4 uma B550.

Só veja uma com dissipadores nos VRMs, mas, saiba que placa-mãe nao afeta tanto a performance quanto CPU + GPU

Creio então que eu vá de 3700+ uma 550, agora é si esperar a 3070 sair e ver qual eu pego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!