Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de ouvido não funciona microfone no PC, só no notebook


Ir à solução Resolvido por Matheus Pescinelli,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Eu não tenho um headset gamer e n sei o q, mas eu tenho um fone de ouvido de celular e gostaria muito de conseguir fazer o uso dele em meu computador. Eu fiz o teste do fone no meu notebook e saiu o som da minha voz perfeitamente (eu vi isso nas configurações do áudio, aquela parte onde fica um gráfico que mostra o som feito)., mas quando fui colocar no computador o som da minha voz não sai de jeito nenhum. Já reinstalei os drivers, mudei várias configurações no computador e o som não vai. O que eu poderia fazer? Eu sei que o mais óbvio é comprar um headset e tal, mas agora eu não estou em condições adequadas para comprar um. valeu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurou certinho?

adicionado 4 minutos depois
9 minutos atrás, iWolff disse:

Boa tarde.

 

Eu não tenho um headset gamer e n sei o q, mas eu tenho um fone de ouvido de celular e gostaria muito de conseguir fazer o uso dele em meu computador. Eu fiz o teste do fone no meu notebook e saiu o som da minha voz perfeitamente (eu vi isso nas configurações do áudio, aquela parte onde fica um gráfico que mostra o som feito)., mas quando fui colocar no computador o som da minha voz não sai de jeito nenhum. Já reinstalei os drivers, mudei várias configurações no computador e o som não vai. O que eu poderia fazer? Eu sei que o mais óbvio é comprar um headset e tal, mas agora eu não estou em condições adequadas para comprar um. valeu, abraços

É que o problema é o seguinte  man tipo o fone de celular é assim

 

Primeiro que voce precisa de um adaptador se quiser usar seu fone de celular ai pois tem que ter duas saidas senao o pc nao reconhece 

 

Segundo que:tem fones que só funcionam em celular

 

Terceiro que:a entrada pode estar estragada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yago Salvatore disse:

Configurou certinho?

Mano, eu acabei de conseguir arrumar entre aspas kkkkkk. O som da minha voz está saindo normal agora, só que literalmente pelo ouvido. Eu meio que tenho que tirar o fone do ouvido pra conseguir falar, não estou entendendo mais nada. Deixando claro que no notebook funciona normal, eu falo pela parte que aumenta o volume e tal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@iWolff Seu notebook só possui uma entrada de áudio, certo? Funciona nele pois a entrada é P2 TRRS, que é o mesmo padrão do conector do seu fone. A entrada do PC é P2 TRS, e por isso o microfone não funciona (a entrada do microfone fica separado da de áudio).

 

Para resolver você precisa comprar um splitter P2 TRRS fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

cabo-divisor-j2-fone-e-microfone.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iWolff disse:

Mano, eu acabei de conseguir arrumar entre aspas kkkkkk. O som da minha voz está saindo normal agora, só que literalmente pelo ouvido. Eu meio que tenho que tirar o fone do ouvido pra conseguir falar, não estou entendendo mais nada. Deixando claro que no notebook funciona normal, eu falo pela parte que aumenta o volume e tal 

A sim e porque assim esta entrada do seu fone deve ser p3 e a do seu pc é p2 dai tem qie tirar un pouquin 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@iWolff Seu notebook só possui um entrada de áudio, certo? Funciona nele pois a entrada é P2 TRRS, que é o mesmo padrão do conector do seu fone. A entrada do PC é P2 TRS, e por isso o microfone não funciona (a entrada do microfone fica separado da de áudio).

 

Para resolver você precisa comprar um spliter P2 TRRS fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

cabo-divisor-j2-fone-e-microfone.jpg

AAAAAAAHH, ENTENDI! Eu vou comprar essa parada amanhã e testar, muito obrigado!

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Yago Salvatore disse:

A sim e porque assim esta entrada do seu fone deve ser p3 e a do seu pc é p2 dai tem qie tirar un pouquin 

Entendi Irmão! Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2020 às 18:10, Matheus Pescinelli disse:

@iWolff Seu notebook só possui uma entrada de áudio, certo? Funciona nele pois a entrada é P2 TRRS, que é o mesmo padrão do conector do seu fone. A entrada do PC é P2 TRS, e por isso o microfone não funciona (a entrada do microfone fica separado da de áudio).

 

Para resolver você precisa comprar um splitter P2 TRRS fêmea para 2 P2 TRS macho, como esse da foto.

cabo-divisor-j2-fone-e-microfone.jpg

Muito obrigado, consegui resolver meu problema com a sua dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!