Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu pc fica em tela preta por algum tempo antes de inicializar


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

 

Estou tendo um problema há algum tempo no meu pc. Toda vez que eu ligo ele, ele demora um pouco para inicializar de fato e fica numa tela preta. Alguém sabe o que pode ser?

 

Não sei se isso faz diferença mas há algum tempo atrás (inclusive mais ou menos quando começou a dar o problema, por isso talvez tenha a ver) eu transferi meu windows pro meu ssd e depois voltei ele pro hd. Na bios o boot tá só pelo hd, mas tenho  impressão de que ele talvez esteja tentando fazer o boot duas vezes e por isso tá lerdo. Mas não manjo muito disso, é só uma desconfiança. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá em Iniciar > Escreva "Msconfig" > Inicialização do Sistema > Mande uma print dessa tela

 

Vá em Iniciar > Escreva "msinfo" > Componentes > Armazenamento > Discos > Qual é o valor exato que aparece em "Deslocamento inicial da partição"?

 

Pressione Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de dispositivos > Controladores IDE ATA/ATAPI > mande uma print

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

 

A primeira pergunta que me fiz é porque usar o Windows no HD ao invés do SSD? Pelo que aparenta seu problema no SSD isso não existe.

Posso estar enganado mas não acho que a BIOS seja capaz de diferenciar SSD de um HD então ela ira mostrar HD, você também pode determinar se é o HD ou SDD na BIOS pela quantidade de memoria de armazenamento que devem ser bem diferentes.

 

A descrição da sua falha realmente parece ser uma questão de configuração que o colega acima está prestes a te enviar após uma avaliação.

Essa tela preta (apenas com o mouse na tela) é muito comum em equipamento que usam o Windows no HD e juntamente com dezenas de serviços e programas desnecessários que estão inicializando com Windows, uma verificação atrasada de antivírus , upload para o OneDrive.'

 

O caso da suspeita do dual boot, o seu equipamento iria questionar sobre isso e pedir para selecionar por qual sistema detectado você gostaria de dar o BOOT.

Aperte Windows+R> "MSCONFIG" (Selecione os serviços e software que juntar desnecessário para iniciar junto com o Windows. Obs no meu caso eu desativo tudo mas tenha em mente que existe possibilidade de algum software parar de funcionar corretamente após isso mas caso veja problemas volte aqui e habilite ele ou poste aqui.)

 

Seria muito interessante também uma verificação do HD se está em bom estado, recomendo o CrystalDisk.
 

image.png.6fbe2b6794aef437d42f482d45e642ea.pngimage.png.d4e5e695d94da75f7d9869891291c6ef.png
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2020 às 12:25, GabrielLV disse:

Vá em Iniciar > Escreva "Msconfig" > Inicialização do Sistema > Mande uma print dessa tela

 

Vá em Iniciar > Escreva "msinfo" > Componentes > Armazenamento > Discos > Qual é o valor exato que aparece em "Deslocamento inicial da partição"?

 

Pressione Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de dispositivos > Controladores IDE ATA/ATAPI > mande uma print

Não sabia exatamente o que você queria de print de inicialização do sistema então estou mandando um print do MSconfig e um print do meu gerenciador com os programas de inicialização.
1226677101_msconfiginicializacao.png.3ed6d58957105496db2ab958ecc81532.png672616642_programasinicializargerenciador.thumb.png.3eee1568f07ececca99362dd89ea8b01.png
Esse "deslocamento inicial da partição" tem vários, vou mandar um print junto com os outros prints.

 

1302638934_Desloc.inicialdaparticao.thumb.png.b847785f70c6239fd894272cad5c2db0.png

 

248172126_controladoresedIDEATAATAPI.png.8aaa661d2b863008d58e9b657837b9ab.png

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/09/2020 às 11:47, ludiangelo disse:

tenho  impressão de que ele talvez esteja tentando fazer o boot duas vezes e por isso tá lerdo.

Isso não ocorre pelo simples fato do computador só poder iniciar UM S.O por vez, não existe a possibilidade de iniciar os dois.

Tudo OK com as prints que você mandou.

 

E porque você fez a transferência do Windows para o SSD e depois retornou? Porque simplesmente não o manteve no SSD?

 

Existem 6 partições no seu HD, por qual motivo possui todas elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!