Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC está desligando, alguém mais capacitado poderia me dar mais informações?


Ir à solução Resolvido por Frank William Fernandes Ve,

Posts recomendados

Olá Pessoal, de uns dias para cá estou tendo problemas com o meu pc, ele depois de uns 20 min desliga, imaginei que fosse problema no aquecimento, por isso troquei a pasta térmica para um de prata, mudei o cooler para um rotação maior, mas o problema ainda persiste. Eu acompanho no CPUID e a temperatura do processador fica em torno de 50º~65º sem a utilização de programas, e quando abro um LOL por exemplo ele pula para 65º~80º. Lembrando que eu reduzi a utilização do processador para 75% da sua utilização.Tenho uma fonte que é generica de 450W, mas eu sei que isso preciso trocar, mas no momento ainda estou sem condições de pegar uma de 350W reais. Retirei até a placa de video para ver se durava mais tempo. Mas ainda assim acontece. 


Acham que o problema é realmente na fonte ou em algum outro componete ?

 

 

CPUID.jpg

CPUZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frank William Fernandes Ve Sim estão tudo de boa.

Você provavelmente deve ta usando o cooler box da intel mesmo, certo? Vi que o processador bateu 70 graus, você estava jogando ou fazendo alguma coisa do tipo? e na hora da print, seu processador estava em 100% de uso

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, LuizEDx disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LuizEDx disse:

@Frank William Fernandes Ve Sim estão tudo de boa.

Você provavelmente deve ta usando o cooler box da intel mesmo, certo? Vi que o processador bateu 70 graus, você estava jogando ou fazendo alguma coisa do tipo? e na hora da print, seu processador estava em 100% de uso

adicionado 3 minutos depois

 

O cooler box da intel não uso a um tempo, um dos pinos acabou quebrando e troquei por um universal com RGB que rotava em 1450rpm mais ou menos, depois achei que fosse esse o problema, ai troquei a pasta por uma de prata, e acontecia a mesma coisa, percebi que a rotação estava baixa e comprei outro cooler universal com uma rotação maior, mais não resolveu, "parece que ficou pior", quando tirei o print estava com apenas com o lobby do LOL aberto para testar a temperatura. Lembrando que reduzi o uso do processador para 60%.

 

image.png.9944072f1b5c80f5b88253c2d9d8de2b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LuizEDx disse:

@Frank William Fernandes Ve Deixa normal e testa mano, por que o processador esta em 100% apenas no lobby do LoL ( eu jogo também kkk) esta estranho demais.

Bom, aumentei o uso do processador para 100% novamente, e apenas abri o LOL, para aumentar o uso do processador, só que subiu os números, lembrando que eu estou sem placa de video instalada. image.thumb.png.43b12ac123b103950b87a686fe60ec98.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LuizEDx disse:

@Frank William Fernandes Ve Agora da pra perceber que na hora da print o uso do processador esta em 5% no lobby . Seu pc só desligar quando você esta fazendo exatamente? jogando? 

 Agora o que esta estranho é a temperatura do processador que esta alta sendo que ele esta em idle.

Relacionado ao jogo, as vezes estou jogando, e quando entra na partida demora uns 10~15 min ele desliga, muitas vezes eu nem preciso jogar, no navegador vendo videos ele desliga depois de um tempo. E quando vou ver a temperatura do processador está nessa média de 70~80º antes do desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, LuizEDx disse:

@Frank William Fernandes Ve Pois agora faz um teste jogando ou assistindo algum vídeo e ver se vai desligar novamente

image.thumb.png.eaafb84a9f25a616258165890cda9405.pngFiz o teste, coloquei o processador em 100% e entrei em modo personalizado (para não prejudicar a exp dos demais). Lembrando que realizei o teste sem placa de video (Geforce 9500gt).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

350W reais

NÃO EXISTE "Wats reais", quando for adquirir uma fonte, crie um tópico aqui no fórum para podermos te indicar uma fonte de qualidade.

 

2 horas atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

torno de 50º~65º sem a utilização de programas, e quando abro um LOL por exemplo ele pula para 65º~80º. Lembrando que eu reduzi a utilização do processador para 75% da sua utilização.

Temperatura absurdamente alta.

 

Você disse que "reduziu a utilização do processador", o que exatamente você usou para fazer isso?

 

Mande uma foto do PC aberto e uma do cooler que você está utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

NÃO EXISTE "Wats reais", quando for adquirir uma fonte, crie um tópico aqui no fórum para podermos te indicar uma fonte de qualidade.

 

Temperatura absurdamente alta.

 

Você disse que "reduziu a utilização do processador", o que exatamente você usou para fazer isso?

 

Mande uma foto do PC aberto e uma do cooler que você está utilizando.

Entendo, pode deixar que abrirei um tópico para a fonte.

Quanto a questão da redução do uso do processador fui em: Painel de Controle > Opções de energia > Alterar Confg do Plano > Alterar Confg de Energia Avançado > Gerenciamento de Energia do Processador > Estado de Desempenho Max .

 

Não consigo enviar foto do desktop, estou sem celular no momento, mas ele fica aberto o tempo inteiro, e o cooler que uso é similar a este image.png.50d6bad4470d9b7d37af3f1962504020.png(anexado foto),

Dimensões:
Ventoinha: 12VDC 90 x 90 x 25mm
Dissipador: 110 x 110 x 55mm

Rolamento: Hydro bearing
Rotação: 2200 RPM (+/-10%)
Ruído: 20 dB(A) (Max.)
Fluxo de ar: 48 CFM
Conector: 3-pin
Vida-útil: 30000/hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

image.png.50d6bad4470d9b7d37af3f1962504020.png
Ventoinha: 12VDC 90 x 90 x 25mm
Dissipador: 110 x 110 x 55mm

Rolamento: Hydro bearing
Rotação: 2200 RPM (+/-10%)
Ruído: 20 dB(A) (Max.)
Fluxo de ar: 48 CFM
Conector: 3-pin
Vida-útil: 30000/hrs.

Segundo informações desse site, o TDP dessa gerigonça é de até 75W (dissipa até 75W de calor), enquanto que seu Core 2 Quad Q6600 possui um TDP de 105W, ou seja, seu cooler é uma péssima escolha para esse processador.

 

image.png.f6de538f0b11f1776891c226f6ba53fb.png

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/29765/intel-core-2-quad-processor-q6600-8m-cache-2-40-ghz-1066-mhz-fsb.html

 

Adquira um cooler decente para seu processador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095240424-cooler-p-processador-intel-socket-775-lga-c2duo-core2quad-_JM#position=26&type=item&tracking_id=1ab983cc-d325-40b7-9c79-8fa3e10515a0

 

Ou caso for comprar em uma loja física, verifique SEMPRE na embalagem quais são os processadores/sockets compatíveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, GabrielLV disse:

Segundo informações desse site, o TDP dessa gerigonça é de até 75W (dissipa até 75W de calor), enquanto que seu Core 2 Quad Q6600 possui um TDP de 105W, ou seja, seu cooler é uma péssima escolha para esse processador.

 

image.png.f6de538f0b11f1776891c226f6ba53fb.png

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/29765/intel-core-2-quad-processor-q6600-8m-cache-2-40-ghz-1066-mhz-fsb.html

 

Adquira um cooler decente para seu processador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095240424-cooler-p-processador-intel-socket-775-lga-c2duo-core2quad-_JM#position=26&type=item&tracking_id=1ab983cc-d325-40b7-9c79-8fa3e10515a0

 

Ou caso for comprar em uma loja física, verifique SEMPRE na embalagem quais são os processadores/sockets compatíveis. 

Tudo bem, vou adquirir um cooler decente (kkk), meu receio é acontecer novamente, acha que fora isso, pode ter alguma influência da fonte ou alguma outra coisa, pergunto isso por que como estou sem celular, preciso adquirir um agora e no momento estou sem condições de fazer um up e mudar moba, ram e processador, e por isso preciso ficar com ele por bastante tempo.

adicionado 3 minutos depois
39 minutos atrás, GabrielLV disse:

Segundo informações desse site, o TDP dessa gerigonça é de até 75W (dissipa até 75W de calor), enquanto que seu Core 2 Quad Q6600 possui um TDP de 105W, ou seja, seu cooler é uma péssima escolha para esse processador.

 

image.png.f6de538f0b11f1776891c226f6ba53fb.png

 

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/29765/intel-core-2-quad-processor-q6600-8m-cache-2-40-ghz-1066-mhz-fsb.html

 

Adquira um cooler decente para seu processador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095240424-cooler-p-processador-intel-socket-775-lga-c2duo-core2quad-_JM#position=26&type=item&tracking_id=1ab983cc-d325-40b7-9c79-8fa3e10515a0

 

Ou caso for comprar em uma loja física, verifique SEMPRE na embalagem quais são os processadores/sockets compatíveis. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1552697819-cooler-hyper-t20-p-cpu-intel-lga-1156-1150-1151-1155-e-775-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1206d0ca-76f6-4318-affa-0f226ae529a3

 

Qual a diferença deste cooler para o indicado ?

 

Este cooler seria uma boa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

Tudo bem, vou adquirir um cooler decente (kkk), meu receio é acontecer novamente, acha que fora isso, pode ter alguma influência da fonte ou alguma outra coisa

A fonte, por mais ruim que ela fosse, não iria causar um simples sobreaquecimento no processador (ela causaria nela própria), caso fizesse, provavelmente outras peças também estariam superaquecendo, então ignore essa possibilidade.

 

 

11 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

 

Este cooler é mais potente, porém deve-se verificar se seu gabinete terá espaço para tal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

 

Atualização.


Eu comprei o cooler que o nosso amigo @GabrielLV  me indicou, comprei pelo o ML e chegou em dois dias, mas não consegui atualizar e fazer os teste no mesmo dia, ontem quando cheguei fui jogar para ver se o problema tinha resolvido, quando coloquei o cooler a temperatura do processador reduziu para 44º~52º, antes ele já ligava com pelo menos 56º, quando fui jogar ele durou uma questão de duas horas antes de desligar. Quando uso para navegador ele fica um pouco mais de boa, mas lembrando:

 

Uso do processador em 80%

Placa de Video Instalada

Cooler novo.

Mas mesmo assim ele desligou, no primeiro teste doi umas duas horas, depois não passou de 30 min, agora estou usando o pc sem placa de video mas ele ainda desligou mesmo assim, mas quando ele desligou a temp do processador estava em 60º.


Já não entendo o que mais pode ser, sendo que a temp do processador reduziu bastante, mas não passa de 69º.

 

image.thumb.png.b2b4dbe41083eb249923ce37adbd6165.png

Foto do CPUID agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
43 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

Olá pessoal !

 

Atualização.


Eu comprei o cooler que o nosso amigo @GabrielLV  me indicou, comprei pelo o ML e chegou em dois dias, mas não consegui atualizar e fazer os teste no mesmo dia, ontem quando cheguei fui jogar para ver se o problema tinha resolvido, quando coloquei o cooler a temperatura do processador reduziu para 44º~52º, antes ele já ligava com pelo menos 56º, quando fui jogar ele durou uma questão de duas horas antes de desligar. Quando uso para navegador ele fica um pouco mais de boa, mas lembrando:

 

Uso do processador em 80%

Placa de Video Instalada

Cooler novo.

Mas mesmo assim ele desligou, no primeiro teste doi umas duas horas, depois não passou de 30 min, agora estou usando o pc sem placa de video mas ele ainda desligou mesmo assim, mas quando ele desligou a temp do processador estava em 60º.


Já não entendo o que mais pode ser, sendo que a temp do processador reduziu bastante, mas não passa de 69º.

 

 

Foto do CPUID agora.

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

MOBA:P5G41T-M LX2/BR
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600
Windows 10 (Original, baixado do site da Microsoft)
Memoria 2x4GB DDR3
O PC vai direto na tomada.

adicionado 2 minutos depois

ssd - ssd - st750lm0022 hn-750mbb

placa de video: geforce 9500gt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

MOBA:P5G41T-M LX2/BR
CPU: Intel Core 2 Quad Q6600
Windows 10 (Original, baixado do site da Microsoft)
Memoria 2x4GB DDR3
O PC vai direto na tomada.

adicionado 2 minutos depois

ssd - ssd - st750lm0022 hn-750mbb

placa de video: geforce 9500gt

Marca e modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

Então pintei ela a muito, e por isso não tenho como te mostrar a marca e modelo da fonte. Mas sei que é generica.

Quando ele desliga, é como se a energia caísse ou ocorre de outra maneira?

 

Baixe o MSI Afterburner e verifique suas temperaturas em tempo real durante seus jogos para ver se ainda temos um problema de sobreaquecimento:

https://www.msi.com/page/afterburner

(O link de download está no final da página)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Quando ele desliga, é como se a energia caísse ou ocorre de outra maneira?

 

Baixe o MSI Afterburner e verifique suas temperaturas em tempo real durante seus jogos para ver se ainda temos um problema de sobreaquecimento:

https://www.msi.com/page/afterburner

(O link de download está no final da página)

Bom, quando ele desliga é como se ele estivesse reiniciando, o teclado e mouse acende e tenta fazer a inicialização do w10, mas ele fica indo e voltando, ai tenho que desligar na fonte ou tirar da tomada para poder parar de funcionar. vou baixar e realizar os testes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aconteceu de novo, baixei e instalei o MSI, as temperaturas não passam do 60º.

Eu não sei se é relevante falar mas percebi que ele desligou quando sem querer bati na mesa, ai refiz o teste, mas com a ponta do dedo indicador dei duas batidas leves na mesa onde ele está, e por duas vezes ele desligou.

 

A temperatuda do CPUID e do MSI são bem parecida. fica em torno de 44º~60º.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Frank William Fernandes Ve disse:

Bom, aconteceu de novo, baixei e instalei o MSI, as temperaturas não passam do 60º.

Eu não sei se é relevante falar mas percebi que ele desligou quando sem querer bati na mesa, ai refiz o teste, mas com a ponta do dedo indicador dei duas batidas leves na mesa onde ele está, e por duas vezes ele desligou.

 

A temperatuda do CPUID e do MSI são bem parecida. fica em torno de 44º~60º.

 

 

 

Abra o computador e veja se tem algum cabo mal conectado.

 

Se tiver limpa contato, espirre um pouco nos conectores em geral e deixe secar por cerca de 15 a 30 minutos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!