Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que esse processador pode melhorar o desempenho nos games?


Posts recomendados

Bom dia gente, tenho um

I3 7100

4 GB

INTEL HD GRAPHICS 630

e ai, vou começar mudando o processador, depois a placa de video, e depois os 4 gb

Mas que processador seria o ideal? intel ou amd

Me interessei por um AMD Ryzen 5 2600

Nunca usei os produtos da amd, mas me parece bacana esse processador, e ta por um preço bem legal
Mas se tiver algum melhor, alguem pode me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

você quer jogar nele?

 

Precisa no mínimo 8GB de ram

 

Se trocar para AMD precisará trocar a placa-mãe e comparar uma placa de vídeo pois o 2600 não tem vídeo integrado. Se quiser algum com vídeo escolha um que tem G no final ex 3400g 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, NicolasGG13 disse:

Bom dia gente, tenho um

I3 7100

4 GB

INTEL HD GRAPHICS 630

e ai, vou começar mudando o processador, depois a placa de video, e depois os 4 gb

Mas que processador seria o ideal? intel ou amd

Me interessei por um AMD Ryzen 5 2600

Nunca usei os produtos da amd, mas me parece bacana esse processador, e ta por um preço bem legal
Mas se tiver algum melhor, alguem pode me indicar?

 

Se a sua ideia é usar em jogos, primeiro coloque uma placa de vídeo que é um investimento permanente, futuramente você troca o restante da plataforma, trocar o processador agora além de ser um investimento alto não vai trazer retorno considerável pensando em PFS.

Coloque uma placa de vídeo, mais memória e uma fonte decente que já consegue rodar alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Se a sua ideia é usa em jogos, primeiro troque a placa de vídeo que é um investimento permanente, futuramente você troca o restante da plataforma, trocar o processador agora além de ser um investimento alto não vai trazer retorno considerável pensando em PFS.

Coloque uma placa de vídeo, mais memória e uma fonte decente que já consegue rodar alguns jogos.

 Concordo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NicolasGG13 disse:

Bom dia gente, tenho um

I3 7100

4 GB

INTEL HD GRAPHICS 630

e ai, vou começar mudando o processador, depois a placa de video, e depois os 4 gb

Mas que processador seria o ideal? intel ou amd

Me interessei por um AMD Ryzen 5 2600

Nunca usei os produtos da amd, mas me parece bacana esse processador, e ta por um preço bem legal
Mas se tiver algum melhor, alguem pode me indicar?

1 hora atrás, NicolasGG13 disse:

@Mr. Caio Augusto Olha de 950 até 1,800 eu conseguiria

Com esse PC e orçamento, não vai rolar uma troca de processador + placa-mãe.

 

A primeira coisa a se fazer é pegar um pente de 8gb de RAM, é algo que você vai precisar independente do resto e que pode ser aproveitado no futuro. Depois, pegue uma placa de vídoe, pode ser uma RX570. E após isso, é juntar grana de novo para comprar um Ryzen 1600AF (ou melhor, se quiser) junto com uma placa-mãe B450.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NicolasGG13 Uma dica, se você for comprar algum processador amd sem o final "G", compre logo uma placa de video, porque senão você vai ter a penas um peso de papel gigante, ja q sem esse final, o processador não vai ter video integrado, e eu não recomendo pegar uma RX 570, ela tem um desempenho bom, so que o preço inflou mais de 500 reais (ela ja chegou a custar 500 em uma promoção da kabum ah alguns anos), se você tiver com dinheiro, eu recomendo uma GTX 1650Super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!