Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores para Aorus B450 Aorus M ou Asus Prime A320M-K sem placa de vídeo?


v14n31

Posts recomendados

Recebi a indicação das MBs B450 Aorus M ou A320K , para utilizar com o processador Ryzen 1600AF, juntamente com uma placa de vídeo... mas a dúvida é, ambas as MBs possuem vídeo integrado, mas pelo que ví esse este processador não teria suporte para que eu possa utilizar a placa de video integrada, confere isto?

 

Pergunto pois gostaria de comprar a MB, processador e mémíria por hora e fazer um upgrade num PC que eu tenho, a placa de vídeo ficaria para um segundo momento, isto seria possível com uma dessas MBs e esse processador? E se não for, teria algum processardor que possa ser utilizado para ocupar o video integrado?

 

Ou ainda, teriam alguma outra sugestão com custo aproximado, levando em consideração MB, processador e memória? (ali neste caso estamos falando de algo entre (1800,00 e 2280)?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

B450 é superior é recomendado. A320 é muito de entrada.

 

Quem controla o vídeo integrado é o processador. E este não possui vídeo integrado mesmo que a placa tenha entradas.

 

você teria que pegar processadores com final G - ex Ryzen 5 3400g 

 

Mas eu sinceramente acho que você poderia comprar uma placa de vídeo bem básica só pra dar vídeo.. usada mesmo para mais pra frente colocar uma placa de vídeo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto eu tenho uma GF 8400GS 512MB DDR2, não estou familiarizado com a compatibilidade entre os slots PCI Express, será que poderia usar esta placa na B450?

adicionado 1 minuto depois
agora, v14n31 disse:

@Mr. Caio Augusto eu tenho uma GF 8400GS 512MB DDR2, não estou familiarizado com a compatibilidade entre os slots PCI Express, será que poderia usar esta placa na B450?

Ah, se bem que aí não conseguiria a resolução 4k que a placa integrada oferece

adicionado 4 minutos depois

@Mr. Caio AugustoRyzen 5 3400G, daria conta do video onboard então? Seria compatível com esta MB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As recomendações de placa-mãe de seu amigo são totalmente opostas. De um lado a básica A320, e de outro uma B450 AORUMS Elite no formato ATX e que custa o dobro do preço. 
Formato ATX são placas maiores e mais caras, e essa mesma Aorus Elite no formato Micro ATX está 799 na GK Info Store. 
A maioria das Placas das lojas são Micro ATX, que certamente são as mais vendidas. Existe também o formato Mini ITX, que é uma Placa minúscula para quem quer montar PC compacto.


Se quer economizar, vá na Gigabyte B450M DS3H  LINK

 

Se quiser gastar mais, tem a Gigabyte B450 Gaming X  LINK
Detalhe: essa aí também é ATX. Se informe quais formatos de Placa seu gabinete suporta.

Ou a B450 Aorus Elite Micro ATX LINK

 

Ou a  MSI B450 Tomahawk Max LINK
Essa Tomahawk é uma das melhores B450, também ATX. Mas ficou muito cara  na pandemia, com aumento de 300 reais.

Além da B450 já indicada pelo seu amigo, claro.

Acho que uma A320 não compensa, está muito cara e é básica demais.

A regra é clara, se for deixar a Placa de Vídeo para depois, terá que ir de Ryzen de vídeo integrado.
Se está de olho no cenário, deve saber que mês que vem será lançada a 4ª geração de Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion ótimo, vou dar uma boa olhada nas especificações. Pois é, 4ª geração, a questão é que apesar de precisar de 4k não é PC pra jogo, preciso de um PC que possa comportar duas telas 4k pra fazer trade, a especificação do software pede (pra desempenho top): 
Processador: Intel® i7 3.6Ghz ou compatível
Memória: 16 GB RAM

 

Já o vídeo é por conta de usar duas telas 4k, inicialmente colocaria uma 4k e uma de 1600x900, por isso penso q a placa de vídeo poderia aguardar pra quando for comprar o segundo monitor 4k.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, v14n31 disse:

@Mr. Caio Augusto eu tenho uma GF 8400GS 512MB DDR2, não estou familiarizado com a compatibilidade entre os slots PCI Express, será que poderia usar esta placa na B450?

adicionado 1 minuto depois

Ah, se bem que aí não conseguiria a resolução 4k que a placa integrada oferece

adicionado 4 minutos depois

@Mr. Caio AugustoRyzen 5 3400G, daria conta do video onboard então? Seria compatível com esta MB? 


É que você chegou em um impasse que eu também cheguei. 
 

Comeco do ano eu montei o primeiro PC AMD, pois antes era sempre Intel que eu montava. Montei um 5 3400g e me surpreendi com a capacidade dessa APU, consegui jogar bastante jogo sem placa de vídeo. Porém surgiu a oportunidade de eu comprar uma RX então eu fiz upgrade... e depois acabei trocando para um 3600

 

Acontece que se você optar por um G, ele acaba sendo mais limitado que o R5 1600 AF. Então o R 1600 é 6/12 e o R5 3400g é 4/8 pois precisa do espaço para a APU. por isso sempre falo, se você vai colocar uma placa de vídeo, não vale a pena colocar um G, não faz sentido..

 

na época eu escolhi pois não iria colocar uma placa de vídeo mas depois não aguentei e coloquei.. acabei ficando com um processador sem o uso da APU com menos núcleos e threads. 
 

Se eu soubesse na época, eu teria comprado um 1600 é uma placa bem básica só pra dar vídeo.

 

enfim, tens um dilema... o G quebra um galhao... o bixo é bom, mas que depois não faz sentido se colocar uma GPU entendeu? 
 

esse 8600Gs acredito que terá problemas, ela é muito antiga... 
 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, v14n31 disse:

@Mr. Caio Augusto está certo! Acho q vou me organizar pra comprar uma placa de vídeo e ganhar processamento com isso, já q vou fazer o upgrade mesmo. 

 

Seria o barato q sai caro.

 

Obrigado!

Se sua 8600 gs for PCI Express não teria porque não ser compatível com as Placas Mãe atuais... mas isso é apenas palpite, visando somente a parte física. Não sei se haveria limitação por software. Cabe a você dar uma pesquisada.

Qual programa irá utilizar nesse PC?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Profit Pro da Nelógica, aqui tem as recomendações deles sobre hardware: Profit

adicionado 2 minutos depois

@Mr. Caio Augusto Pode crer Caio, estou nessa função a alguns meses já, agora q estou querendo investir numa estação de trabalho melhor. Nem me fale dos yotuber, bando de picaretas... to pra achar um cara sério nesse meio... offf topic, existem bons profissionais no meio, mas quando se botam a vender curso e salas... vira tudo a mesma coisa...

 

Sim, essa placa de video antiga não é solução pra esse cenário, não conseguiria colocar monitor 4k nela. O jeito é um kit MB, processador, memória e placa de video.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, v14n31 disse:

ambas as MBs possuem vídeo integrado, mas pelo que ví esse este processador não teria suporte para que eu possa utilizar a placa de video integrada, confere isto?

Vídeo integrado é só em processadores terminados em G ou Atlhon.

 

Exemplo: Ryzen 3 2200G, esse tem a vega 8, mesmo processador que eu uso.

 

O vídeo integrado de processadores atuais FICA NO PROCESSADOR, e NÃO NA placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, v14n31 disse:

@Crixus Champion Profit Pro da Nelógica, aqui tem as recomendações deles sobre hardware: Profit

adicionado 2 minutos depois

@Mr. Caio Augusto Pode crer Caio, estou nessa função a alguns meses já, agora q estou querendo investir numa estação de trabalho melhor. Nem me fale dos yotuber, bando de picaretas... to pra achar um cara sério nesse meio... offf topic, existem bons profissionais no meio, mas quando se botam a vender curso e salas... vira tudo a mesma coisa...

 

Sim, essa placa de video antiga não é solução pra esse cenário, não conseguiria colocar monitor 4k nela. O jeito é um kit MB, processador, memória e placa de video.

 

valeu!


Off: Você tem razão, é exatamente o que eu penso. Mesmo não me arriscando ainda, eu tenho um amigo que está quebrando a cabeça. 
Eu não sei como iniciar sem acabar indo no conto dos cursos picaretas. Alguém desse meio que você ache sensato e equilibrado? Estou pensando tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto olha, eu já testei muitas coisas, iniciei como muitos pelas opções binárias, testei forex e hoje opero futuros (mini indice e mini dolar) além de ações. Já fiz alguns cursos e já lí vários livros, e posso confirmar que não é fácil, mas é possível sim viver disso, e bem.

 

Sobre indicar alguém é tarefa bem complicada mesmo, mas vamos lá, Ports, acho q um desses marketeiros mais famosos... FUJA dele, contratei a menntoria dele e é fria...

 

Hoje estou com acesso ao projeto10porcento, com a sala do André Machado e tb do Mário, parceiro dele.  Mas assim, o André está esgotado, não tem dado atenção a sala,  a quem chega no projeto agora, já o Mário é TOP, didático e um poço de conhecimento, a sala dele é muito boa, vai vendo o mercado, analizando as ações, indice e dolar e vai passando a leitura de mercado em tempo real, com uma base técnica de dar inveja. Agora, antes de contratar uma sala ou algum curso sugiro ver os cursos do Mário e do André que estão gratuitos na internet.

 

Ai fora estes, tem nomes que respeito como Palex (cara simples) e Stormer, mas diria pra procurar conteúdos gratuítos antes de contratar algum serviço deles (não conheço os serviços deles, cursos ou salas).

 

Se quiser te passo meu whats pra compartilhar algum material... trocar alguma ideia, mas pode ficar tranquilo, não vendo nada tá, pra vender tem gente de chega ai, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!