Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse SSD Gigabyte Aorus RGB 256GB ta valendo a pena?


Posts recomendados

@SouLegity putz a diferença é gigante mesmo, mas me explica uma coisa quando eu coloco um ssd no meu pc, basta eu instalar o windows nele que todos os jogos e o proprio windows ficam mais rapidos?(em questao de carregamento e tal) porque tipo eu ja tenho um hd de 1 tb e da para eu colocar os jogos nele, mas esse ssd so vai dar para por alguns jogos, apenas os jogos que estiverem nesse ssd vão ficar mais rapidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Você pode instalar o seu windows no ssd e usar o hd para instalar os jogos, é isso que eu vou fazer quando eu tiver com um ssd, eu tenho Minecraft, CSGO, Brawlhalla, Roblox e está usando só 77gb do meu hd de 1tb, então acredito que se você colocar alguns arquivos como google chrome etc... Você não chegara a usar 240gb OBS: Uso a ultima versão do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol

 

O da Gigabyte é NVMe, o WD e SATA.. A diferença de transferência será enorme, pois não usam o mesmo barramento de comunicação.. É até uma comparação injusta.. Alias, você precisa ter certeza de que sua placa-mãe, aceita esse Aorus pois, como dito, não usam a mesma porta de comunicação..

 

De resto, SSD e HD são a mesma coisa, mudando as velocidades, pois o HD usa partes móveis e o SSD é pura memória flash, que é MUITO mais rápida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Tersariol disse:

Entao mas como funciona, se eu colocar o windows ele ja deixa rápido todos os jogos ou apenas os jogos que estão instalados no ssd ficam mais rapidos em carregamento e tal

O SSD vai agilizar tudo que estiver instalado nele apenas.. Ele não vai tornar seu PC no geral, mais rápido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Daniel Tersariol disse:

entendi, mas como vou colocar o windows vai deixar o "pc ao todo" mais rápido né, tenho uma gigabyte b450m ds3h, ela suporta esse ssd né?

Se instalar o Windows no SSD e jogos num HD comum, o Windows será afetado, os jogos não..

 

Sim, sua placa suporta um SSD NVMe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Tersariol Se você instalar o sistema operacional em um SSD e os jogos no HD, seus jogos vão carregar respeitando a velocidade de barramento do HD, ou seja, vão carregar lentamente.

O SSD é rápido com o que está instalado nele apenas.

 

Eu possuo SSD e minha dica é:

 

Compra um SSD SATA normal, é mais barato e tem o dobro de espaço, só com ele a velocidade já é ótima, pra você ter uma ideia CS-GO eu quase sempre sou o primeiro a entrar no server depois de carregar um mapa, empato com quem tmbm tem ssd, kk

Os SSD M.2 é tecnologia nova e é absurdo nas velocidades, mas você realmente quer perder quase 300Gb de espaço só por 5 ou 10 seg em um jogo ou na inicialização do sistema?

 

Prefiro SSD SATA com 500 Giga cheio com windows e jogo fluindo, a um M.2 que só cabe uns míseros jogos... pra tu ter ideia red dead redemption 2 já comeria metade do seu M.2

 

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!