Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd crucial mx500, bx500 ou pny cs900?


Jasiel
Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

  • Moderador

Fala pessoal, tudo certo? Estou pensando em comprar um SSD para otimizar meu computador e preciso de opiniões de usuários que já testaram esses modelos ou que possuem algum conhecimento sobre.

 

Os modelos são esses que citei no título, porém de diferentes capacidades. O que mais me interessou foi justamente o Crucial MX500 250GB por provavelmente" ter uma qualidade superior aos demais, principalmente por possuir memória cache, coisa que os outros não possuem, além de 5 anos de garantia. Os outros são Crucial BX500 480GB e PNY CS900 240GB. Confesso que estou no impasse de "qualidade vs capacidade" em relação ao MX500 e BX500. Outro detalhe é que minha placa-mãe parece que é SATA 2. Teria algum gargalo ou alguma limitação?

 

O que vocês me recomendam? Lógico, estou aceitando recomendação de outras marcas e modelos. Entendo muito pouco sobre os componentes internos e quero algo de qualidade nessa faixa de preço. Máximo R$350,00 reais à vista. Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jasiel disse:

Os outros são Crucial BX500 480GB e PNY CS900 240GB. Confesso que estou no impasse de "qualidade vs capacidade" em relação ao MX500 e BX500.

Vá de BX500 mesmo, é um ótimo custo/benefício, além disso, a qualidade dele também é boa.

16 minutos atrás, Jasiel disse:

Outro detalhe é que minha placa-mãe parece que é SATA 2. Teria algum gargalo ou alguma limitação?

Vai, mas mesmo assim compensa, a diferença dele para o HD ainda dá uma boa diferença.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Jasiel Em minha opnião não. Sim, o MX500 vai ter um desempenho um pouco superior, mas nada tão gritante a ponto de compensar quase o dobro da capacidade..

Exatamente, teria que ser um cenário super específico para que você consiga sentir alguma diferença, se estiver diferenciando os BX500 dos MX500, os BX500 ganham em quesito custo benefício....

 

adicionado 0 minutos depois

PS: Em breve estarei trasendo teste do BX500 de 480GiB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!