Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tomada danificada parede energia


Posts recomendados

Esse tipo de tomada solta no qual puxaram o plugue e rompeu deixando apenas os pinos, mesmo sem mexer nessa tomada isso causa surtos de tensão, interferencias e problema em toda a rede eletrica da minha casa atingindo todas as tomadas e prejudicando os aparelhos conectados nela? é necessario imediatismo e pressa em trocar essa tomada?

 

20200928_123204.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa tomada fica atras de um armario mt difícil o acesso mas necessita ter pressa e imediatismo para consertar isso porque pode estar causando curtos, surtos etc e danos em todas as outras tomadas da minha casa sem eu mesmo perceber? pode esperar um pouco mais mais pou necessita de pressa porque isso pode danificar os outros aparelhos nas outras tomadas da casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos não da pra confirmar, mas pode ser que tenha ficado algum fiapo do fio e que possa causar curto, e com uma armário com fundo de papelão prensado encostando, se isso vir a acontece o fio em curto pode por fogo no armário...  mas só inspecionando pra ter certeza, se for só os pinos expostos o risco seria só de choque mesmo.

 

Outra que arrancar um pino solto de uma tomada não é bicho de 7 cabeças. já arredou o armário a ponto de tirar a foto, com jeito da pra enfiar a mão com um alicate e tirar os pinos, só se certifique de desligar a energia da casa por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando o estrago deve ir além do plug quebrado ai....a caixinha embutida na parede deve ter quebrado as orelinhas q vai o parafuso q prende a tomada em si....

mesmo sem conseguir ver direito, curto não deve estar causando, se fosse o caso o fio estaria fechando o curto e não ia separar e juntar aleatoriamente....

recomendaria se você tiver algum conhecimento fazer o q ja foi indicado de retirar os pinos dai, poderia até manter a tomada por enquanto, mas eu no seu lugar procuraria um profissional capacitado pra dar uma revisão na elétrica da casa, tem muita coisa q pode estar sim causando problema e não estar tão nítido assim.....essa tomada é nível fácil perto do q pode ter escondido....se não quer chamar o profissional, troque você mesmo essa tomada, ou providencie algum reparo para q fique na parede com a fiação protegida e sem os pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!