Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte, 115 v e 220 v e Filtro de linha


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

@Elder Nauvirth  Eu não entendo nada de energia elétrica. Mas, aqui, a minha fonte atualmente está no 115v e está conectada a um nobreak offline.

adicionado 0 minutos depois

E como nobreaks offlines são ruins, eu vou trocar esse nobreak meu pelo filtro de linha. Só queria saber se a fonte deve continuar no 115v ou eu mudo pro 220v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daniel Vinicius Não vai explodir.

 

Dei a solução para que isso não ocorra, só foi meio difícil para pegar a explicação, MAS está ali a resposta.

 

A tomada é 220V, a tensão que vai passar no filtro de linha é 220V, então a fonte precisa estar em 220V.

 

Expliquei de uma outra maneira agora.

 

235V é a mesma coisa que 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Vinicius Quando a fonte não tem nada escrito 235V você segue o pensamento de valor próximo, quando falei 235V é a mesma coisa que 220V, logo sabe-se que por mais que na fonte esteja escrito 220V, vai dar certo.

 

Se tivesse deixado em 115V iria estourar os capacitores da fonte, e não iria compensar nem arrumar, isso se tivesse alguém para arrumar.

 

Lembre-se, quando falarmos alguma tensão diferente, então é uma determinada tensão.

 

110V atualmente é 115V ou 127V, e 220V atualmente é 230V ou 235V.

 

Tem distribuidora de energia elétrica que já está nos padrões novos que é 115V ou 127 ou 230V ou 2350V.

 

Mesmo que no seu equipamento diga uma tensão menor, como o de 220V, não vai dar problema se a fonte ficar com a chave seletora como 220V, o que não pode é ficar 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Vinicius Pelo menos tirou um nobreak ruim.

 

Mais vantagem é depois trocar sua fonte por uma de qualidade.

 

O que queima eletrônicos é surto de tensão.

 

Comprar um nobreak bom mesmo exige muita pesquisa e um bom gasto para não pegar um barato e ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!