Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como refazer do zero AD sem perder pcs e usuarios ?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho dois servidores windows server 2012 r2 que foram recuperados via server backup do windows mas que não estão legal... Tenho varios problemas com perda de relação com o banco de dados, dentre outros problemas...como replicação...

 

Um é DC e outro GC .

 

Qual a melhor solução ? Pensei em formatar e refazer do zero mas não queria perder as contas de usuários e computadores/ter que coloca-los no dominio de novo.

 

obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa complicado essas horas. 

 

O que eu faria, seria primeira mente deixar 1 maquina só de AD. cuidando com o fsmo e dns e conf de infra de site. 
Depois subia uma instalação nova, adicionava como novo AD. Conferir as replicações e configurações extras. 
Migra as fsmo para novo AD. 
rebaixa AD velho, subia  +1 novo.

 

Leia bastante ntdsutil . 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Correr disse:

perda de relação com o banco de dados <-- isso ocorre quando dois computadores no mesmo domínio estão usando o mesmo nome.

 

Um dos motivos poderia ser não estar replicando corretamente o ad ?

Outra situação é se tento elevar um usuário para admin local da máquina por exemplo, alias, até se vou numa pasta e opção segurança para adicionar o usuário, ele não me permite adicionar. Tentarei postar aqui a mensagem de erro.

Em 06/10/2020 às 15:02, Branquito disse:

Opa complicado essas horas. 

 

O que eu faria, seria primeira mente deixar 1 maquina só de AD. cuidando com o fsmo e dns e conf de infra de site. 
Depois subia uma instalação nova, adicionava como novo AD. Conferir as replicações e configurações extras. 
Migra as fsmo para novo AD. 
rebaixa AD velho, subia  +1 novo.

 

Leia bastante ntdsutil . 

 

 

 

 

Essa é a ideia, até porque o antigo TI da empresa deixou 60GB pro C: e por mais que eu cuide, ta sempre na falta de espaço...

algum tutorial passo a passo sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2020 às 14:01, centrall disse:

 

Um dos motivos poderia ser não estar replicando corretamente o ad ?

 

 

 

Você tem o computador 1, e muda o hostname dele para EMPRESA001, depois disso você insere no domínio.

Aí você pega o computador 2, e muda o hostname para EMPRESA001, depois disso você insere no domínio. Ao fazer isso, o computador 1, será removido do domínio, pois dois computadores NÃO PODEM ter o mesmo hostname no domínio.

 

Não tem nada a ver com replicação entre o AD1 e o AD2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!