Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com Ryzen 3 3200g ou I5 3570 para utilizar GTX 1060


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida me afetando hoje e pensei que vocês poderiam me ajudar, acompanho o fórum sempre, mas nunca abri nenhum tópico. Meu irmão tem um pc encostado em casa com essas configurações:

Ryzen 3 3200g

8gb ddr4  Ballistrix 2400

Mobo Asrock a320m (sem modelo exato)

 

E me sugeriu trocar com as minhas configurações atuais, que são:

I5 3570

12gb (8+4gb) ddr3 Kingston 1333

Mobo Asus P8H61-M LX3 rev 2.0

 

Iremos trocar apenas a placa-mãe, memórias e processador. Minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6gb, fonte corsair vs450 e tenho um ssd 480 e um HD 500gb. Na opinião suas, essa troca vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia? Ele está levando o computador para o escritório, então pra ele não faz diferença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thales D disse:

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida me afetando hoje e pensei que vocês poderiam me ajudar, acompanho o fórum sempre, mas nunca abri nenhum tópico. Meu irmão tem um pc encostado em casa com essas configurações:

Ryzen 3 3200g

8gb ddr4  Ballistrix 2400

Mobo Asrock a320m (sem modelo exato)

 

E me sugeriu trocar com as minhas configurações atuais, que são:

I5 3570

12gb (8+4gb) ddr3 Kingston 1333

Mobo Asus P8H61-M LX3 rev 2.0

 

Iremos trocar apenas a placa-mãe, memórias e processador. Minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6gb, fonte corsair vs450 e tenho um ssd 480 e um HD 500gb. Na opinião suas, essa troca vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia? Ele está levando o computador para o escritório, então pra ele não faz diferença.

 

 

 

Com relação a desempenho do jeito que está não deve ter ganho, mas na minha opinião vale muito a pena para você. Isso porque você estaria pegando um kit com possibilidade bem maior de upgrade de CPU e memórias. Você vai poder utilizar memórias DDR4 de frequência mais alta, vai poder colocar algum CPU Ryzen mais parrudo do que poderia colocar na sua mobo H61. Nesse chipset H61 antigo você só tem processadores 4-core, na A320 você pode colocar um 6-core ou 8-core que vai ficar show.

Inicialmente você teria a perda de 4GB de ram, mas é bem mais fácil acrescentar um outro módulo de 4 ou 8GB do que trocar todo o kit.

Resumindo, na minha opinião vale muito a pena para você.

Futuramente acrescente mais memória e troque o CPU, vai ficar ótimo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Thales D disse:

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida me afetando hoje e pensei que vocês poderiam me ajudar, acompanho o fórum sempre, mas nunca abri nenhum tópico. Meu irmão tem um pc encostado em casa com essas configurações:

Ryzen 3 3200g

8gb ddr4  Ballistrix 2400

Mobo Asrock a320m (sem modelo exato)

 

E me sugeriu trocar com as minhas configurações atuais, que são:

I5 3570

12gb (8+4gb) ddr3 Kingston 1333

Mobo Asus P8H61-M LX3 rev 2.0

 

Iremos trocar apenas a placa-mãe, memórias e processador. Minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6gb, fonte corsair vs450 e tenho um ssd 480 e um HD 500gb. Na opinião suas, essa troca vale a pena ou é trocar 6 por meia dúzia? Ele está levando o computador para o escritório, então pra ele não faz diferença.

 

 

Primeiro que terá que trocar o SSD/HD também (ou reinstalar o Windows) pois não da para remover a unidade com S.O de um PC e conectar em outra, ele deve ser reinstalado.

 

E também, o Ryzen 3 3200g é superior ao seu I5 3570:

https://versus.com/br/amd-ryzen-3-3200g-vs-intel-core-i5-3570

https://technical.city/pt/cpu/Core-i5-3570-vs-Ryzen-3-3200G

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FagundesRafael disse:

 

Com relação a desempenho do jeito que está não deve ter ganho, mas na minha opinião vale muito a pena para você. Isso porque você estaria pegando um kit com possibilidade bem maior de upgrade de CPU e memórias. Você vai poder utilizar memórias DDR4 de frequência mais alta, vai poder colocar algum CPU Ryzen mais parrudo do que poderia colocar na sua mobo H61. Nesse chipset H61 antigo você só tem processadores 4-core, na A320 você pode colocar um 6-core ou 8-core que vai ficar show.

Inicialmente você teria a perda de 4GB de ram, mas é bem mais fácil acrescentar um outro módulo de 4 ou 8GB do que trocar todo o kit.

Resumindo, na minha opinião vale muito a pena para você.

Futuramente acrescente mais memória e troque o CPU, vai ficar ótimo.

Entendi seu ponto de vista e realmente, pensando melhor, compensa mesmo. Mas no curto prazo, essa perda de memória RAM vai ser grande?

4 minutos atrás, GabrielLV disse:

Primeiro que terá que trocar o SSD/HD também (ou reinstalar o Windows) pois não da para remover a unidade com S.O de um PC e conectar em outra, ele deve ser reinstalado.

 

E também, o Ryzen 3 3200g é superior ao seu I5 3570:

https://versus.com/br/amd-ryzen-3-3200g-vs-intel-core-i5-3570

https://technical.city/pt/cpu/Core-i5-3570-vs-Ryzen-3-3200G

Valeu demais também cara, dei uma olhada nesses comparativos, pensei que aqui no fórum poderia encontrar quem vivenciou na prática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thales D creio que vá depender do uso que você tem.

Se você costuma utilizar jogos que consomem mais de 8GB de ram ou faz isso com outras tarefas, vai sentir falta sim...

Mas se não é o seu caso pode acabar sendo pouco relevante. Vale lembrar como o @DaianSbem lembrou, dual-channel tem um ganho de desempenho que é bastante considerável (embora varie bastante de jogo para jogo e tarefas):

 

Spoiler

 

 

Eu se fosse você aguentaria um tempo só com 8GB pela vantagem futura, mas aí é com você.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FagundesRafael disse:

@Thales D creio que vá depender do uso que você tem.

Se você costuma utilizar jogos que consomem mais de 8GB de ram ou faz isso com outras tarefas, vai sentir falta sim...

Mas se não é o seu caso pode acabar sendo pouco relevante. Vale lembrar como o @DaianSbem lembrou, dual-channel tem um ganho de desempenho que é bastante considerável (embora varie bastante de jogo para jogo e tarefas):

 

  Ocultar conteúdo

 

 

Eu se fosse você aguentaria um tempo só com 8GB pela vantagem futura, mas aí é com você.

Valeu pelo conteúdo, acho que já escolhi então. Boa noite aí e tudo de bom galera

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!