Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe notebook Samsung acende led mas não liga


Santana Neto
Ir à solução Resolvido por Santana Neto,

Posts recomendados

Boa tarde meu amigos, estou com um problema numa placa-mãe Samsung Np270e4e Core I3 modelo (BA41-02206A - PIOTEK), estava com esta carcaça aqui parada porque a placa-mãe dele tinha dado pau, dai depois de um tempo eu resolvi comprar uma placa para colocar nele, chegou bem embalado e o vendedor havia informado que testou todos os componentes antes de enviar. Porém acontece o seguinte, ligo todos os cabos (monitor, painel, alimentação, cooler, etc.). Quando eu conecto ela na energia, na parte frontal o led indicativo de alimentação fica aceso, que é o verde, porém o azul, que é o que identifica que a placa ficará ligada após o botão power, assim que eu conecto o cabo da fonte de alimentação ele pisca e desliga, vou mostrar um pequeno vídeo de como ela aparece. Já testei o botão power e o mesmo encontra-se passando corrente. Mas infelizmente a placa não liga nada, nem o cooler. Já testei com memória, sem memória, memórias diferentes, sem conectar os cabos apenas o de energia e nada de dar início, gostaria de saber se existe algum outro teste de componente para identificar o que está acontecendo. Queria por esta placa pra funcionar para dar ao meu sobrinho. Mostrei no vídeo só com os leds acendendo, não fiz um pressionando o botão power porque o mesmo não liga, de jeito nenhum, seria de grande ajuda alguma dica.

WhatsApp Image 2020-10-18 at 12.46.46.jpeg

Vídeo_dos_Leds_Acendendo.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Isso ai parece tipicamente problemas de chips de Vídeo que tá com problema!

Mas antes verifique e limpe as memórias, que as vezes, também isso pode acontecer... mas se caso não for,

Faça um teste usando um Secador de Cabelo e esquentando toda a placa, principalmente o chip de vídeo e liga pra ver no que dar!?

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum Boa noite. Estava fazendo uns testes aqui, dai pluguei o cabo da fonte, apertei o botão power mas não deu sinal, ai mantive conectado o cabo e fui verificando na placa algum esquente ou algo do tipo que pudesse identificar visivelmente, curiosamente ela ligou de repente, o cooler rodou e acendeu a luz que indica que o note está ligado, porém não deu vídeo, nenhum vídeo. Fiz o teste novamente, conectei o cabo de energia apertei o botão power e depois de alguns segundos o cooler roda e para, ai alguns segundo ele roda e fica ligado direto juntamente com a luz indicativa no painel led, estou procurando outro botão power, mas acho que não seja ele, pois aperto e depois de alguns segundos a placa liga. Infelizmente terei de verificar porque não está dando vídeo. Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Gostaria de avisar que consegui solucionar o problema, tirei a bateria da bios por alguns segundo, quando coloquei de volta o notebook começou a dar vídeo, porém ele ainda arranca e aparece vídeo por alguns segundo e desliga tudo, logo após alguns segundo ele arranca sozinho e liga normalmente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!