Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A FONTE ainda é o componente mais importante do SETUP?


Posts recomendados

Porquê toda vez que informo que tenho uma Fonte Parruda como a Fonte Corsair RMX de 650W e 750W, 80 Plus Gold, Modular, sempre falam de desperdício ou exagero!!!

Então, é melhor ter apenas uma fonte que atenda a necessidade atual do SETUP ou continuo trabalhando com o que existe de melhor tendo sempre bastante folga e pensando um futuros upgrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoArno comprar fonte pensando em futuros upgrades é besteira, mas quanto melhor sua fonte melhor, por exemplo, seu setup é um i3 2100 sem placa de vídeo, adianta ter uma fonte parruda? Não, só pega um fonte minimamente decente, como uma VS450 e pronto e, sim, a fonte é o componente mais importante do sistema

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoArno

 

Fonte sempre foi o componente mais importante do PC.. Tente fazer um PC funcionar sem uma..

 

De resto, tem algumas coisas que precisa levar em consideração.. Uma fonte de elevada potência, geralmente serve pra PCs de elevada demanda e que funcionam por muito tempo.. Não sei se é seu caso.. Se for o caso, OK.. Se não for, 1K numa fonte fica estranho, num PC que não vai tirar proveito do que a fonte tem pra oferecer....

 

Sobre futuros upgrades, fica complicado pois cada vez mais, se leva a sério a eficiência energética.. Produtos que entregam mais, com consumo menor.. Isso SE esse "futuro upgrade" realmente se concretizar.. Geralmente, não ocorre..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria obrigado pela sua contribuição, sim meus setups funcionam 24h/dia e raramente são desligados, são máquinas na qual exigimos bastante durante o trabalho e nos jogos on-line... Atualmente tenho procurado fontes com garantias do fabricante e selo 80 Plus (estas citadas tem 10 anos de garantia), faço apgrades sempre que vejo algo que pode ser melhorado e dentro do que a placa-mãe suporta. Valeu!

@Yan_ Entendi amigo, no meu caso eu sempre tenho realizado upgrades buscando o que existe de melhor e mais avançado no mercado de hardware, atualmente e principalmente devido a tantos problemas que já tive no passado com memórias ram e placas de vídeo geralmente caras e sem reparos, sempre trabalho com folga de 50% ou mais nas fontes, também sempre procuro selos 80 Plus e garantia de 2 anos ou mais, quanto maior melhor! Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Não vou comprar nada neste momento amigo, só era para saber se estava fazendo o certo com as fontes adquiridas da Corsair. Obrigado

3 minutos atrás, Yan_ disse:

você quer comprar uma fonte nova? Se sim, qual o orçamento / setup?

@Yan_ Entendi amigo, no meu caso eu sempre tenho realizado upgrades buscando o que existe de melhor e mais avançado no mercado de hardware, atualmente e principalmente devido a tantos problemas que já tive no passado com memórias ram e placas de vídeo geralmente caras e sem reparos, sempre trabalho com folga de 50% ou mais nas fontes, também sempre procuro selos 80 Plus e garantia de 2 anos ou mais, quanto maior melhor! Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AdrianoArno disse:

obrigado pela sua contribuição, sim meus setups funcionam 24h/dia e raramente são desligados, são máquinas na qual exigimos bastante durante o trabalho e nos jogos on-line... Atualmente tenho procurado fontes com garantias do fabricante e selo 80 Plus (estas citadas tem 10 anos de garantia), faço apgrades sempre que vejo algo que pode ser melhorado e dentro do que a placa-mãe suporta. Valeu!

Pra um caso assim, faz todo sentido ter algo acima da média..

 

É que vez ou outra, aparece alguém com um Pentium e uma GT 1030, com uma fonte de 750 Watts..

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!