Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuvisco e restarta, seria a VGA?


Posts recomendados

Olá a todos.

 

Eis a configuração: 

 

placa-mãe Gigabyte H81m-S1

Memória: 12GB DDR3 (1x 4gb Kingston, 1x 8gb Vengeance)

Fonte: Brx Power Supply 530w

HD: 1tb Seagate

Processador: Intel Core i5 4460 (4 núcleos)

Vídeo:  Radeon RX 570 4gb ddr5 256bit

 

 

Recentemente comprei uma RX570 4GB numa promo da Kabum, instalei a placa e os devidos drivers todos corretamente, mas quando abro algum jogo pesado o PC simplesmente:

 

Trava, depois a tela chuvisca (igual tv antiga) e por último o PC reinicia e volta procurando boot.

 

Já fiz testes no HD usando alguns programas, consta tudo ok, já fiz limpeza interna nos componentes, troca das pastas térmicas e etc.

 

Em jogos mais simples não acontece isso, apenas nos pesados, e mesmo quando coloco os gráficos no mais baixo possível.

 

Gravei um vídeo do problema:

 

Me desculpe pela qualidade gravei com um celular não muito bom.

 

Inclusive, no momento que eu tava fazendo upload desse vídeo pro YouTube, aconteceu a mesma coisa, porém não havia nenhum jogo ou nada aberto, apenas o navegador upando o vídeo.

 

Se alguém souber a solução disso, e puder me dar essa força.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso realmente tem cara de problema de fonte. Recomendo comprar uma fonte de melhor qualidade, porque a que você tem aí não entrega realmente 530 Watts. Recomendo comprar uma fonte da corsair, como a CX450 ou uma mais potente, se achar necessário. Eu compraria a Cooler Master MWE White V2 450W ou a Cooler Master MWE 550W, que também são fontes boas e vão aguentar bem o tranco.

O miguel do canal MW informática falou que as fontes Gamemax que o MercadoLivre vende também são boas e devem aguentar seu setup sem problemas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

Sangue frio de usar uma fonte TÃO meia-boca, numa placa dessas.. Comece por aí..

Pois é kkkk

 

No caso, eu usava essa fonte quando não tinha placa de vídeo. Porém, antes eu tinha uma cougar 800w real, que queimou há uns 2 anos, então como eu ja tava sem placa de vídeo nessa época resolvi comprar uma fonte meia boca só pra manter o PC funcionando até o dia em que eu fizesse upgrade novamente.

 

Essa fonte sempre serviu bem(sem VGA), mas sempre soube que ela era uma bomba relógio, quando comprei a placa de vídeo e deu esse problema logo imaginei que poderia ser a fonte justamente por isso.

 

Eu não quis arriscar a comprar uma de tensão real, 80 plus e de melhor qualidade até que alguém que entendesse mais que eu(já que não entendo muito) me recomendasse que seria esse o provável problema.

 

Até agora já são dois, você e o amigo acima.

 

Será que dá esse chuvisco e reinicia pelo fato da fonte não energizar corretamente a placa quando tá rodando o jogos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, zMarcosL disse:

Eu não quis arriscar a comprar uma de tensão real, 80 plus e de melhor qualidade até que alguém que entendesse mais que eu(já que não entendo muito) me recomendasse que seria esse o provável problema.

Deixa eu te contar algo: a fonte é um problema sozinha.. Ela tá causando esse problema na placa de vídeo?? Talvez não..

 

Eu também tenho uma RX 570, com uma fonte boa, e tive o mesmo problema, só que com artefato e aquele chuvisco no final.. Era driver, tanto que não atualizo ele, desde julho.. Uso a versão 20.4.2 desde então..

 

Você pode até trocar o driver, pra ver se isso se repete, mas a fonte você deveria trocar, independente disso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei várias versões de driver e realmente não mudou, o problema persistia.

 

Uma coisa simples que eu não tinha feito e fiz pra testar foi colocar a prioridade do processamento do jogo como alta no gerenciador de tarefas, quando fiz isso o problema aparentemente diminuiu, consegui rodar jogos por umas duas horas seguidas sem travar o PC, diferente de antes, quando nem 10 minutos o PC aguentava.

 

Agora que fiquei mais perdido, realmente não sei se o problema é o processador ou algum outro componente, além da fonte, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!