Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro tela azul da morte WHEA UNCORRETCTABLE_ERRO


Joãokrl
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Recentemente montei computador e começou a da erro WHEA UNCORRETCTABLE_ERRO.

Já fiz vários testes, na memória, um pelo cmd, ja formatei e o erro continua aparecendo.

 

Configuração:

placa-mãe atermiter x79

Processador e5 2620 v2

16 ram ddr3

Alguém me ajuda ai, ja não sei o que fazer.

IMG_20201024_182912.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você nos informou parte da configuração do seu computador, precisamos saber a configuração completa, informe também a marca e modelo do HD/SSD e da fonte de alimentação.

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

 

Você disse que fez alguns testes também, quais foram exatamente (quais programas utilizou, e quanto tempo cada teste levou)?

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

https://i.imgur.com/D9n8NNP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Você nos informou parte da configuração do seu computador, precisamos saber a configuração completa, informe também a marca e modelo do HD/SSD e da fonte de alimentação.

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador?

 

Você disse que fez alguns testes também, quais foram exatamente (quais programas utilizou, e quanto tempo cada teste levou)?

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo:

https://i.imgur.com/D9n8NNP.png

Configurações:

placa-mãe atermiter x79

Processador e5 2620v2

Memória ram ddr3

(É o kit, então vem tudo junto)

Fonte gamemax 500w

Ssd king spec

 

Pc ligado com extensão/direto tomada

 

Os testes foram o de memória do próprio windows, o do cmd é o SFC /SCANNOW, nesse scan deu um erro (log CBS) mas falou que foi resolvido e sobre o tempo, foram até que rápido

 

Baixei o blueScreen mas não ta aparecendo nada!

 

IMG_20201024_235830.jpg

IMG-20201025-WA0002.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pressione Windows + Pause Break > Alterar Configurações > Avançado > No bloco "Inicialização e Recuperação" clique em Configurações > Em "gravando informações de depuração" mude para "despejo de memória pequeno" > Dê um OK e assim que o PC der tela azul de novo, abra o bluescreenview e verifique o arquivo que será gerado.

image.png

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu SSD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Pressione Windows + Pause Break > Alterar Configurações > Avançado > No bloco "Inicialização e Recuperação" clique em Configurações > Em "gravando informações de depuração" mude para "despejo de memória pequeno" > Dê um OK e assim que o PC der tela azul de novo, abra o bluescreenview e verifique o arquivo que será gerado.

image.png

 

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 


2- Faça um teste de integridade no seu SSD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro. Se sim, isso indica que existem defeitos físicos no seu HD e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.


3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/)

Fiz todos os testes que você pediu, não apresentou nenhum problema.

 

hoje ainda não tinha dado tela azul nenhuma vez, ontem normalmente a tela azul aparecia apos 15~30 minutos após o computador ser ligado, hoje deixei ele ligado por 1h10m e não apareceu(apenas ligado sem executar nenhum programa), quando iniciei o google após uns 5~10 min deu tela azul.

porém acredito que não seja por conta do google, porque ontem eu estava utilizando o opera gx e mesmo assim dava tela azul.

 

abri o blueScreen e apareceu esses arquivos ai.

Sem título1.png

Sem título2.png

Sem título3.png

Sem título4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

 

Você disse que já fez teste na memória pela ferramenta do Windows, iremos fazer esse teste novamente porém utilizando a opção extensa:


2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

1- Limpe seus módulos de memória RAM com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se utilizar uma borracha, use um pincel seco para retirar os vestígios de borracha), além de conecta-los em locais diferentes (utilize 1 módulo por vez se tiver mais de um, e conecte-o em slots diferentes, existe a possibilidade de serem os slots da placa-mãe a estarem com algum problema).

 

Você disse que já fez teste na memória pela ferramenta do Windows, iremos fazer esse teste novamente porém utilizando a opção extensa:


2- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 


Na tela de diagnóstico que aparecer, pressione F1 para abrir o menu de opções e mude a "Combinação de teste" de padrão para Estendido, em cachê deixe "Desativado" e número de etapas coloque 15, deixe o teste rodando até o fim (pode levar várias horas) para garantir que não existem defeitos físicos nas memórias RAM (se existirem, nada pode ser feito a não ser substituí-las)
 

Existe a possibilidade de ser algum arquivo de função download? (do Windows)

 

o motivo da pergunta é que todas as vezes de deu tela azul estava fazendo download de um programa(o mesmo programa todas as vezes ) já quando to fazendo alguma coisa diferente como, assistir filme, ver videos, pesquisas em geral e executando outros programas, nenhuma vez deu tela azul.

 

estarei fazendo a limpeza e fazendo o teste na memoria e postarei o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Joãokrl disse:

Existe a possibilidade de ser algum arquivo de função download? (do Windows)

 

o motivo da pergunta é que todas as vezes de deu tela azul estava fazendo download de um programa(o mesmo programa todas as vezes ) já quando to fazendo alguma coisa diferente como, assistir filme, ver videos, pesquisas em geral e executando outros programas, nenhuma vez deu tela azul.

 

estarei fazendo a limpeza e fazendo o teste na memoria e postarei o resultado aqui.

É uma possibilidade, embora teoricamente seja praticamente impossível que um download específico esteja fazendo isso, pois é mais provável que a análise em tempo-real de um antivírus apresentando problemas ou o ato do arquivo começar a ser salvo no disco rígido/SSD em setores defeituosos (badblock) cause isso.

 

Se for o caso, faça o teste em navegadores diferentes e tente baixar arquivos diferentes.

 

Qual download em específico você está fazendo que está gerando esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

É uma possibilidade, embora teoricamente seja praticamente impossível que um download específico esteja fazendo isso, pois é mais provável que a análise em tempo-real de um antivírus apresentando problemas ou o ato do arquivo começar a ser salvo no disco rígido/SSD em setores defeituosos (badblock) cause isso.

 

Se for o caso, faça o teste em navegadores diferentes e tente baixar arquivos diferentes.

 

Qual download em específico você está fazendo que está gerando esse problema?

Tô fazendo o download do lightroom classic (tamanho 1.1 gb), sempre pelo mesmo link, já baixei os app que você pediu para fazer os testes e não deu tela azul, ja baixei os drivers (tanto pelo Windows quanto pelo driver booster ) e não deu nada, já tentei baixar esse mesmo arquivo pelo pelo OPERA GX e deu tela azul.

 

baixei o arquivo pelo celular e passei para o pc e instalou normal e já testei (abri e fechei varias vezes) e até agora não deu tela azul.

(detalhe sempre que aparecia tela azul era quando o download estava entre 150~250 mb baixados)

 

vou tentar baixar outros arquivos do mesmo tamanho para ver se aparece tela azul.

 

(já estou com 4h de uso sem tela azul, como falei antes, normalmente aparecia entre 15~30 minutos de uso)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Joãokrl disse:

Tô fazendo o download do lightroom classic (tamanho 1.1 gb), sempre pelo mesmo link, já baixei os app que você pediu para fazer os testes e não deu tela azul, ja baixei os drivers (tanto pelo Windows quanto pelo driver booster ) e não deu nada, já tentei baixar esse mesmo arquivo pelo pelo OPERA GX e deu tela azul.

Drivers devem ser sempre baixados pelo site do fabricante (E quando não for possível, utilizar os fornecidos pelo próprio Windows), evite ao máximo utilizar atualizadores de drivers pois costumam dar problemas.

 

Você realizou o teste de memória extenso que mencionei no outro post e deixou rodando até finalizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Drivers devem ser sempre baixados pelo site do fabricante (E quando não for possível, utilizar os fornecidos pelo próprio Windows), evite ao máximo utilizar atualizadores de drivers pois costumam dar problemas.

 

Você realizou o teste de memória extenso que mencionei no outro post e deixou rodando até finalizar?

É normal demorar muito? já ta com 2 horas que coloquei para fazer a verificação e agora que tá 1 de 15 - 06% ou devo alter alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
31 minutos atrás, Joãokrl disse:

É normal demorar muito? já ta com 2 horas que coloquei para fazer a verificação e agora que tá 1 de 15 - 06% ou devo alter alguma coisa?

Sim, ele pode demorar várias horas, esse teste é importante pois ele faz diversos testes na memória RAM para verificar se existem ou não problemas físicos. Se quiser você pode cancela-lo mas recomendo que deixe-o rodando até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLV disse:

Sim, ele pode demorar várias horas, esse teste é importante pois ele faz diversos testes na memória RAM para verificar se existem ou não problemas físicos. Se quiser você pode cancela-lo mas recomendo que deixe-o rodando até o final.

Existiria uma forma mais prática de se fazer esses teste? Esta demorando muito agora que esta 1 de 15- 7% após 3h

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Joãokrl disse:

Existiria uma forma mais prática de se fazer esses teste? Esta demorando muito agora que esta 1 de 15- 7% após 3h

 

Não existe, pois como eu falei esse procedimento realiza diversos testes de maneira extensa.

 

Para você ter como exemplo, tenho um amigo que teve um cliente cujo computador estava com problemas no PC e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza do problema antes de realizar a troca, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, que funciona basicamente da mesma forma que o teste do Windows porém de maneira mais extensa.

 

O problema ocorria somente de vez em quando, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, sendo que o MemTest86 precisou de mais de 30 HORAS de execução para identificar o problema.

 

No caso do teste de memória do Windows, ele irá automaticamente ser finalizado após a conclusão de todos os testes (diferente do outro software que possui a opção de rodar infinitamente), e é basicamente por isso que eu recomendo a utilização desse teste, por tanto seja paciente e aguarde até o fim para verificar se existe algum defeito físico na memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não existe, pois como eu falei esse procedimento realiza diversos testes de maneira extensa.

 

Para você ter como exemplo, tenho um amigo que teve um cliente cujo computador estava com problemas no PC e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza do problema antes de realizar a troca, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, que funciona basicamente da mesma forma que o teste do Windows porém de maneira mais extensa.

 

O problema ocorria somente de vez em quando, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, e esse procedimento levou mais de 30 HORAS para identificar o problema.

 

No caso do teste de memória do Windows, ele irá automaticamente ser finalizado após a conclusão de todos os testes (diferente do outro software que possui a opção de rodar infinitamente), e é basicamente por isso que eu recomendo a utilização desse teste, por tanto seja paciente e aguarde até o fim para verificar se existe algum defeito físico na memória.

entendi!

 

estarei fazendo a limpeza e troca as posições das memorias, infelizmente não posso deixar todo esse tempo, porque preciso dele para trabalhar e é o único computador que tenho, caso o problema persista voltarei a fazer o teste completo.

 

tô fazendo o download de outro arquivo por outro link para ver se aparecera a tela azul, caso não apareça, após download/instalação e após algumas horas/dias de uso estarei dando como problema resolvido.

 

seja qual for o resultado, estarei voltando aqui para fins de atualização de situação.

 

caso eu precise de novo da sua ajuda, espero que possa me ajudar e espero que entenda o motivo de eu não deixar completar todo o diagnostico!

 

você me ajudou muito e sou bastante grato a você, desde já, brigado e forte abraço ❤️      

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2020 às 22:14, GabrielLV disse:

Não existe, pois como eu falei esse procedimento realiza diversos testes de maneira extensa.

 

Para você ter como exemplo, tenho um amigo que teve um cliente cujo computador estava com problemas no PC e meu amigo identificou que era um problema na memória RAM, sendo que bastou utilizar outra memória que o problema foi resolvido, porém o cliente queria ter certeza do problema antes de realizar a troca, então meu amigo resolveu fazer o teste de memória com o software Memtest86, que funciona basicamente da mesma forma que o teste do Windows porém de maneira mais extensa.

 

O problema ocorria somente de vez em quando, por tanto o teste do Memtest86 não estava identificando o erro, então meu amigo precisou deixa-lo rodando até que detectasse, sendo que o MemTest86 precisou de mais de 30 HORAS de execução para identificar o problema.

 

No caso do teste de memória do Windows, ele irá automaticamente ser finalizado após a conclusão de todos os testes (diferente do outro software que possui a opção de rodar infinitamente), e é basicamente por isso que eu recomendo a utilização desse teste, por tanto seja paciente e aguarde até o fim para verificar se existe algum defeito físico na memória.

tô de volta, novamente deu tela azul, esses últimos dois dias não tinha dado nenhuma vez, assim que deu tela azul reiniciei e abri o bluescreen e apareceu esse arquivos no print!

 

por eles tem como saber o problema dessa tela azul? é algum driver incompatível? 

Sem título.png

Sem título.png

Sem título2.png

Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Através desse programa é possível ter uma noção de qual a causa da tela azul.

 

No caso das suas imagens:

image.png

O driver que "causou" a tela azul é o ntoskrnl.exe, um driver importantíssimo do próprio Windows, ou seja, essa falha está sendo causada por um problema de hardware pois não é normal um driver do Windows simplesmente falhar, especialmente quando você disse que já formatou o PC (descartando a possibilidade de um problema de software) e mesmo assim o problema persistiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Através desse programa é possível ter uma noção de qual a causa da tela azul.

 

No caso das suas imagens:

image.png

O driver que "causou" a tela azul é o ntoskrnl.exe, um driver importantíssimo do próprio Windows, ou seja, essa falha está sendo causada por um problema de hardware pois não é normal um driver do Windows simplesmente falhar, especialmente quando você disse que já formatou o PC (descartando a possibilidade de um problema de software) e mesmo assim o problema persistiu

nesse caso, esta descartado a possibilidade de ser alguma peça(ssd, memorias, placa(mae e video))?

 

e qual seria a solução para esse problema? uma nova formatação? ou alguma atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Joãokrl disse:

nesse caso, esta descartado a possibilidade de ser alguma peça(ssd, memorias, placa(mae e video))?

 

e qual seria a solução para esse problema? uma nova formatação? ou alguma atualização?

 

8 minutos atrás, GabrielLV disse:

Através desse programa é possível ter uma noção de qual a causa da tela azul.

 

No caso das suas imagens:

image.png

O driver que "causou" a tela azul é o ntoskrnl.exe, um driver importantíssimo do próprio Windows, ou seja, essa falha está sendo causada por um problema de hardware pois não é normal um driver do Windows simplesmente falhar, especialmente quando você disse que já formatou o PC (descartando a possibilidade de um problema de software) e mesmo assim o problema persistiu

 

O jeito é ir testando peça a peça para identificar qual é a problemática.

 

Ao olhar a configuração da sua máquina, meu primeiro suspeito foi o SSD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GabrielLV disse:

 

 

O jeito é ir testando peça a peça para identificar qual é a problemática.

 

Ao olhar a configuração da sua máquina, meu primeiro suspeito foi o SSD...

como posso fazer esses testes?

por programas? 

 

ou apenas fazendo uma pré substituição de cada componente?

 

não teria como um "recuperação" desse driver ou alguma forma de ir diretamente na peça problemática  ? 

 

(um detalhe, eu baixei a imagem .iso do Windows pelo celular e através de um notebook de um amigo criei um pendrive bootavel, nesse caminho entre passar do celular para o notebook esse arquivo pode ter sido corrompido? quando formatei utilizei a mesma imagem .iso e o mesmo pendrive )

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Joãokrl disse:

(um detalhe, eu baixei a imagem .iso do Windows pelo celular e através de um notebook de um amigo criei um pendrive bootavel, nesse caminho entre passar do celular para o notebook esse arquivo pode ter sido corrompido? quando formatei utilizei a mesma imagem .iso e o mesmo pendrive )

 

 

Somente no caso do cabo USB ter apresentado algum problema, e nesse caso acredito que é mais provável que você nem sequer conseguisse criar o pendrive bootavel pois estaria utilizando uma .iso corrompida.

 

Por onde você baixou esse Windows 10?

 

16 minutos atrás, Joãokrl disse:

como posso fazer esses testes?

por programas? 

Problemas de hardware em sua imensa maioria não são recuperáveis.

 

Sim, os testes são feitos por programas, eu recomendei o teste da memória RAM (pelo teste do próprio Windows) e o do SSD tanto pelo WD Data Lifeguard Diagnostic quanto pelo CrystalDiskInfo, mas eu não confio muito nos resultados desses testes no SSD pois aparentemente apenas o software específico do fabricante do SSD Kingspec iria realizar um teste corretamente, sendo que não encontrei nenhum software desse fabricante, então só utilizando outra unidade para ter certeza.

 

Você sabe dizer como exatamente essa tela azul ocorreu? Se foi após baixar um arquivo, após jogar, como exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, GabrielLV disse:

Somente no caso do cabo USB ter apresentado algum problema, e nesse caso acredito que é mais provável que você nem sequer conseguisse criar o pendrive bootavel pois estaria utilizando uma .iso corrompida.

 

Por onde você baixou esse Windows 10?

 

Problemas de hardware em sua imensa maioria não são recuperáveis.

 

Sim, os testes são feitos por programas, eu recomendei o teste da memória RAM (pelo teste do próprio Windows) e o do SSD tanto pelo WD Data Lifeguard Diagnostic quanto pelo CrystalDiskInfo, mas eu não confio muito nos resultados desses testes no SSD pois aparentemente apenas o software específico do fabricante do SSD Kingspec iria realizar um teste corretamente, sendo que não encontrei nenhum software desse fabricante, então só utilizando outra unidade para ter certeza.

 

Você sabe dizer como exatamente essa tela azul ocorreu? Se foi após baixar um arquivo, após jogar, como exatamente?

Baixei o windows pelo próprio site da Microsoft.

 

A primeira tela azul foi assim que instalei o windows (antes de atualizar os drivers), a segunda foi após ter atualizado os drivers (pelo driver booster), a terceira foi após formatar e instalar o windows e os drivers (pelo próprio windows), as seguintes vezes foi baixando o programa que te falei(sempre entre 15-30min de uso).

Até que "parou" usei por várias horas sem aparecer tela azul. Até que hoje após uns 10min de uso deu tela azul(com o google aberto), reiniciei e tava até agora usando normal até que deu tela azul de novo(após +1h usando, google aberto)

 

(Abri o blueScreen e apareceu os mesmos erros/arquivos)

 

Qual peça você me recomendaria comer a testar? 

E tem como saber se o problema foi resolvido? ou só trocar as peças e esperar vê se da tela azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Joãokrl disse:

A primeira tela azul foi assim que instalei o windows (antes de atualizar os drivers), a segunda foi após ter atualizado os drivers (pelo driver booster)

 Evite ao máximo utilizar atualizadores de drivers pois eles costumam dar problemas, drivers devem ser SEMPRE instalados do site do fabricante e não dessas ferramentas.

A tela azul não está sendo causada por isso (já que você disse que ocorreu assim que instalou o Windows), mas mesmo assim esqueça essas ferramentas de atualização de drivers.

 

17 minutos atrás, Joãokrl disse:

Qual peça você me recomendaria comer a testar? 

Faça esse procedimento:

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

 

Recomendo também que termine o teste de memória RAM que citei no outro tópico.

 

17 minutos atrás, Joãokrl disse:

E tem como saber se o problema foi resolvido? ou só trocar as peças e esperar vê se da tela azul

O problema será resolvido assim que as telas azuis pararem de ocorrer 😉

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLV disse:

 Evite ao máximo utilizar atualizadores de drivers pois eles costumam dar problemas, drivers devem ser SEMPRE instalados do site do fabricante e não dessas ferramentas.

A tela azul não está sendo causada por isso (já que você disse que ocorreu assim que instalou o Windows), mas mesmo assim esqueça essas ferramentas de atualização de drivers.

 

Faça esse procedimento:

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

 

Recomendo também que termine o teste de memória RAM que citei no outro tópico.

 

O problema será resolvido assim que as telas azuis pararem de ocorrer 😉

 

 

Ta certo, vou começar por esse primeiro teste que você falou assim que terminar trago atualização do resultado e o vou fazer o segundo teste também, até logo.

16 minutos atrás, Joãokrl disse:

Ta certo, vou começar por esse primeiro teste que você falou assim que terminar trago atualização do resultado e o vou fazer o segundo teste também, até logo.

Fiz o primeiro teste, mas não apareceu nada.

Coloquei e deixei rodando vim olhar agora e já tinha terminado, não foi muito rápido e deveria aparecer alguma coisa?

 

Quando você responder vou colocar pra rodar os da memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joãokrl disse:

Ta certo, vou começar por esse primeiro teste que você falou assim que terminar trago atualização do resultado e o vou fazer o segundo teste também, até logo.

Fiz o primeiro teste, mas não apareceu nada.

Coloquei e deixei rodando vim olhar agora e já tinha terminado, não foi muito rápido e deveria aparecer alguma coisa?

 

Quando você responder vou colocar pra rodar os da memória ram

A tela ficou assim, não ta mostrando nada, está certo?

IMG_20201028_153743.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!