Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Samsung esta com a mensagem FAN NG


Posts recomendados

Boa tarde! alguem já conseguiu resolver esse problema no home Samsung HTF553K  mensagem FAN NG em seguida desliga,

pois troquei a FAN por uma nova e nada o problema continua o pior é que a conecçao dele e dois pinos e não tem o do sensor de calor. alguem me ajude por favor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A questão não é que a ventoinha para, na verdade o home theater tem uma programação de velocidade da ventoinha que aumenta ou abaixa conforme o volume. Notem que o erro Fan NG (Fan Not Good) ocorre só quando o volume está inferior a 21 (alguns outros modelos é quando está abaixo de 10). Neste modelo a ventoinha fica girando numa velocidade pequena até que o volume seja ajustado para 21 (ou 10), a partir do volume 21 (ou 10)  ela aumenta a velocidade e o produto fica mais frio automaticamente. Porém a Samsung deveria atualizar o firmware do aparelho para que ele aumentasse a velocidade da ventoinha logo no volume 1, coisa que ela não vai fazer porque considera este um produto vintage, o foco dela agora são as soundbars. No meu produto eu resolvi de maneira mais simples, comprei no mercado livre uma base com ventoinhas super prática coloquei o produto em cima da base e liguei no usb do proprio home theater, agora ele recebe ar frio também por baixo e fica sempre com a temperatura baixa, independente do volume que eu estou usando, inclusive aumentei a potência das caixas nas configurações para o máximo e graças a deus o problema foi resolvido de vez sem nenhuma complicação e sem gastar muito dinheiro, a base serve pra qualquer aparelho que precisa ser resfriado. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2691136077-base-cooler-notebook-suporte-portatil-usb-apoio-mesa-oferta-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJldG8=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!