Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxilio em montagem de PC para escritório


Posts recomendados

Vou atualizar um PC de "escritório" que eu tenho, e gostaria de ajuda para isso.

 

Eu tenho um gabinete com furação Micro ATX e uma fonte de 500w, penso em comprar na Black Friday uma Ryzen 5 4300G e dois pentes de memória ram de 8gb com 3200mhz. Porém eu  não sei qual placa-mãe pegar, eu quero uma que aguente esse setup, ao mesmo tempo que também aguente futuros upgrades, quero colocar, quando eu tiver mais dinheiro, uma placa de vídeo boa (não sei qual combina com o setup) e talvez também trocar o Ryzen 5 4300G futuramente. Acho que não preciso de uma placa mão com capacidade para 4 pentes de memória ram.

 

Meu orçamento é de R$2400,00 para tudo (processador, dois pentes de ram e placa-mãe)

 

edit: meu monitor é 1360x768, então eu jogaria meus jogos no hd.

 

Essa é minha primeira vez usando um fórum e eu não sei muito sobre como montar PCs e sobre suas peças então não sei se estou fazendo ou falando besteira haha, me desculpem qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

Eu tenho um gabinete com furação Micro ATX e uma fonte de 500w,

 

Antes de mais nada, marca e modelo da fonte?

 

48 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

Penso em comprar na Black Friday uma Ryzen 5 4300G

 

Creio que você quis dizer Ryzen 5 3400G e não 4300.

 

Levando todas as informações em consideração.

 

Ryzen 5 3400G + placa-mãe B350 ou B450 + dois pentes de memória 8Gb cada com no mínimo 2666mhz de frequência (Recomendo 3000).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é esta: Eb500 não sei a marca, mas segue a foto.

 

E sim quiz dizer a Ryzen 5 3400G haha. Você poderia me dizer o porquê das suas escolhas escolhas (placa-mãe B350 ou B450) e de quais marcas essas placas são? Eu queria entender.

 

Além disso, dois pentes de memória 8Gb cada com 3200mhz de frequência irá funcionar ou tem que ser de no máximo 3000mhz ?

fonte.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

A fonte é esta: Eb500 não sei a marca, mas segue a foto.

Recomendo que troque essa fonte, pois é de baixa qualidade. Olha o link abaixo que falam sobre ela ... fontes ruins comprometem as demais peças .... é semelhante a você comprar um carro zero e abastecer em posto sem bandeira .... uma hora da ruim....

 

9 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

Você poderia me dizer o porquê das suas escolhas escolhas (placa-mãe B350 ou B450) ? Eu queria entender.

São placas mães(B350 ou B450) intermediárias que oferecem uma boa construção, em geral possuem dissipadores para melhorar a temperatura e possibilitam overclock.

 

10 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

 

Além disso, dois pentes de memória 8Gb cada com 3200mhz de frequência irá funcionar ou tem que ser de no máximo 3000mhz ?

Pegue qualquer uma delas de preferência a que estiver mais barato ... Ryzens se beneficiam de dual channel e de frequencias altas de memoria .... se não me engano o Ryzen 5 3400G suporta velocidade de memória de 2933 MHz. Mesmo colocando 3000 ou 3200 o sistema adequa para o mais alto que suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria essa fonte ... pois você coloca em risco as peças novas. É meio que por sua conta e risco.

Na verdade seu sistema usa menos que 500W ... você pode comprar fonte de 400 ou 450W.

O ruim é que as fontes são umas das peças que mais aumentou ... tenta comprar uma Corsair VS 450W ... como não tenho tanto conhecimento em fontes é melhor você perguntar na área de fontes ou pesquisar no fórum.

O link abaixo mostra a fonte mínima que você necessita para seu sistema ... basta adicionar as peças que você usará.

Link de calculadora de força para fontes: https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

A fonte é esta: Eb500 não sei a marca, mas segue a foto.

 

Famosa fonte Bomba. Ruim é elogio pra esse modelo.

 

57 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

Além disso, dois pentes de memória 8Gb cada com 3200mhz de frequência irá funcionar ou tem que ser de no máximo 3000mhz ?

 

Quanto maior a frequencia, maior a quantidade de informação que transita entre o processador e a memoria, logo melhor o desempenho.

3200 funciona tão bem quanto 3000 porém depende da placa-mãe escolhida, nem todas suportam essa velocidade.

 

57 minutos atrás, Heitor Boracine disse:

E sim quiz dizer a Ryzen 5 3400G haha. Você poderia me dizer o porquê das suas escolhas escolhas (placa-mãe B350 ou B450) e de quais marcas essas placas são? Eu queria entender.

 

Com prazer.
Ryzen 5 3400G é o melhor processador com gráfico integrado da AMD até o momento. Modelo com 4 núcleos e 8 Threads que pra futuros upgrades (Principalmente pra aquisição de uma placa de vídeo dedicada) acaba sendo melhor que as demais opções que são apenas 4/4 como Ryzen 3 3200G e Ryzen 3 2200G.
 

A escolha da placa-mãe foi pensando em custo benefíco e na intenção de upgrades futuros, pois até mesmo placas mais baratas como A320 atende com tranquilidade.

Apenas uma dúvida, o título do seu tópico diz que você busca um pc pra escritório e no texto em sí você fala em jogos.
Qual objetivo principal do equipamento? É realmente jogos? Se sim por favor cite quais.
Existe uma outra possibilidade que é pegar um processador mais forte (Como Ryzen 5 1600AF) e uma placa de vídeo simples, apenas para ter vídeo na configuração, porém isso depende do seu intuito com ela.


Sobre a recomendação de fontes, vamos usar aqui mesmo, assim fica mais fácil usar um único tópico pra esclarecer todas as dúvidas, porém pra te recomendar algo dependo da escolha do kit, e a escolha do kit depende da sua resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Famosa fonte Bomba. Ruim é elogio pra esse modelo.

 

 

Quanto maior a frequencia, maior a quantidade de informação que transita entre o processador e a memoria, logo melhor o desempenho.

3200 funciona tão bem quanto 3000 porém depende da placa-mãe escolhida, nem todas suportam essa velocidade.

 

 

Com prazer.
Ryzen 5 3400G é o melhor processador com gráfico integrado da AMD até o momento. Modelo com 4 núcleos e 8 Threads que pra futuros upgrades (Principalmente pra aquisição de uma placa de vídeo dedicada) acaba sendo melhor que as demais opções que são apenas 4/4 como Ryzen 3 3200G e Ryzen 3 2200G.
 

A escolha da placa-mãe foi pensando em custo benefíco e na intenção de upgrades futuros, pois até mesmo placas mais baratas como A320 atende com tranquilidade.

Apenas uma dúvida, o título do seu tópico diz que você busca um pc pra escritório e no texto em sí você fala em jogos.
Qual objetivo principal do equipamento? É realmente jogos? Se sim por favor cite quais.
Existe uma outra possibilidade que é pegar um processador mais forte (Como Ryzen 5 1600AF) e uma placa de vídeo simples, apenas para ter vídeo na configuração, porém isso depende do seu intuito com ela.


Sobre a recomendação de fontes, vamos usar aqui mesmo, assim fica mais fácil usar um único tópico pra esclarecer todas as dúvidas, porém pra te recomendar algo dependo da escolha do kit, e a escolha do kit depende da sua resposta.

 

 

 


Eu estou tentando montar um PC, mas está complicado, não sei se peguei uma placa-mãe ou memoria muito cara.

qual placa de video de video simples você colocaria?


É um PC escritorio / jogar uns jogo leve 1x na vida. hehe

 

 

 

image.png.6c0a3b0630fe06bbda15f2f5bac9c8b9.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei deixando tudo confuso haha, o meu principal objetivo é conseguir jogar jogos, desde os atuais como Call of duty Warzone, Resident evil 3 remake até os mais antigos como Skyrim, Gta V. Quando disse "escritório" quis dizer que era eu tenho atualmente um Pc fraco como um de escritório e queria montar um melhor para jogar.

 

Eu vi testes com a Ryzen 5 3400G sem placa de vídeo e com as memórias que eu falei e para mim os resultados de fps foram satisfatórios para o dinheiro que eu tenho (levando em conta que vou jogar com um monitor hd). Quando perguntei no fórum queria saber qual era uma placa-mãe boa para o setup que eu estva pensando em comprar e para futuros upgrades desse setup.  

 

Fontes de 400 ou 450W dariam certo no setup que eu descrevi (Ryzen 5 3400g, ram 2x 8gb 3000mhz, e possibilidade para upgrade de processador e o uso de uma placa de vídeo boa) ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Heitor Boracine disse:

Eu acabei deixando tudo confuso haha, o meu principal objetivo é conseguir jogar jogos, desde os atuais como Call of duty Warzone, Resident evil 3 remake até os mais antigos como Skyrim, Gta V. Quando disse "escritório" quis dizer que era eu tenho atualmente um Pc fraco como um de escritório e queria montar um melhor para jogar.

 

Existem dois caminhos a serem seguidos, vou deixar os dois e você escolhe o que for mais conveniente pra sua necessidade.

 

A primeira opção é abrir mão de um módulo de memória pra colocar uma placa-mãe melhor construída como as citadas abaixo.

 

Processador Ryzen 5 3400G

Link Aqui

 

placa-mãe Asus A320

Link Aqui

 

Ou

 

Gigabyte AB350

Link Aqui

 

Memória Xpg 8Gb 3200mhz

Link Aqui

 

Fonte Redragon GRPS 500w

Link Aqui

 

Total R$ 2.2217,00 + Fretes

 

A a segunda opção é pegar uma placa-mãe mais simples pra adquirir logo 16Gb de memória.

 

placa-mãe gigabyte AB350

Link Aqui

 

8 horas atrás, Heitor Boracine disse:

Fontes de 400 ou 450W dariam certo no setup que eu descrevi (Ryzen 5 3400g, ram 2x 8gb 3000mhz, e possibilidade para upgrade de processador e o uso de uma placa de vídeo boa) ?

 

Pra esse setup até mesmo uma fonte de 300w atenderia com tranquilidade. Consumo do R5 3400 é de apenas 65w em stock, em modo turbo não de deve passar 85~95w, juntando todo o resto (Memória, Hd, Ssd, Led, Fans etc) não deve passar de 140w.
Colocando uma placa de vídeo beberrona como a Rx 580 o consumo deve ir pra uns 325w, 450w atende com sobra.

A recomendação da Redragon de 500w foi pelo preço, ela está mais barata que modelos com 450w como Corsair e Cooler Master MWE.

 

8 horas atrás, Adriano_Motta disse:

qual placa de video de video simples você colocaria?
É um PC escritorio / jogar uns jogo leve 1x na vida. hehe

@Adriano_Motta O Ideal era abrir um tópico dedicado a sua dúvida pra evitar desviar do assunto no tópico do colega.
Mas como a dúvida a simples.

 

Considere colocar um processador com vídeo onboard como o Ryzen 5 3200G ou Ryzen 5 3400G, eles já suprem bem a demanda de escritório, são processadores quadcore (4 núcleos e 4 Threads caso do 3200G e 4 núcleros 8  threads no caso do 3400G, a não ser que vá fazer uso de alguma aplicação específica que precise de tantos threads pra ter escolhido um R5 1600AF que é um 6/12.
Se o pc é destinado a escritório, 8Gb de memória já é suficiente, a não ser que entre no quesito acima, que vá fazer uso de alguma aplicação específica que precise de tanto recurso.
 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Heitor Boracine disse:

Só me dei conta agora, esse setup vai precisar de alguma fonte de refrigeração ? Vou precisar comprar alguma coisa ou o cooler do próprio processador aguenta o serviço ? Se eu precisar comprar, o que me recomendariam de bom e barato haha.

O Cooler que vem com o 3200g ou 3400g é suficiente caso o gabinete não seja uma caixa lacrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Heitor Boracine disse:

Só me dei conta agora, esse setup vai precisar de alguma fonte de refrigeração ? Vou precisar comprar alguma coisa ou o cooler do próprio processador aguenta o serviço ? Se eu precisar comprar, o que me recomendariam de bom e barato haha.

 

Sim, todo computador deve ter um gabinete com boa ventilação e NO MINIMO duas fans para refrigeração sendo uma no painel frontal e outra no painel traseiro, isso é indispensável. Componentes eletrônicos perdem desempenho e degradam mais rapidamente em altas temperaturas, computadores não são diferentes.

Tendo um gabinete com essas especificações o cooler box é suficiente para refrigerar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heitor Boracine disse:

Infelizmente, esse é o meu gabinete haha (C3tech Micro Atx Mt-25v2bk). 

Gabinete.png

 

Coloque fan nas aberturas disponíveis, normalmente esses gabinetes mais simples tem uma abertura na lateral e outra na parte traseira, mesmo que sejam fans pequenas (80 ou 92mm) já ajudam bastante na refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!