Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 3 3100?


Posts recomendados

6 minutos atrás, Thomas Fagundes disse:

To em duvida entre os dois, vi alguns testes e vi que o 3 3100 se sai um pouco melhor mas ainda assim fico com duvida. A placa de video que irei pegar é uma gtx 1650 super.

 

Depende do seu objetivo.
Ryzen 3 3100x é mais forte, porém tem menos threads (4/8 contra 6/12 do 1600AF).
Se o foco não são jogos competitivos online como BF, Warzone etc, o 3100x é melhor, mas se a ideia são esses jogos, fazer strem, ou usar muita coisa aberta em paralelo o 1600 é uma melhor opção justamente pela maior quantidade de Threads que da mais folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thomas Fagundes disse:

Mas mesmo assim rodaria tranquilamente um BF, Warzone e livestream o 1600?

Sim, com boa folga. A real é que com a 1650S, o 1600 é mais negócio. O 3100 faz mais sentido pra jogadores competitivos, mas pra espremer mais FPS a ponto de valer a pena a placa de vídeo precisaria ser bem superior. Já o 3300x custa quase o mesmo que o 3600, então eu já descartaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Thomas Fagundes disse:

@NIGHT FALL Mas mesmo assim rodaria tranquilamente um BF, Warzone e livestream o 1600?

 

45 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Depende do seu objetivo.
Ryzen 3 3100x é mais forte, porém tem menos threads (4/8 contra 6/12 do 1600AF).
Se o foco não são jogos competitivos online como BF, Warzone etc, o 3100x é melhor, mas se a ideia são esses jogos, fazer stream, ou usar muita coisa aberta em paralelo o 1600 é uma melhor opção justamente pela maior quantidade de Threads que da mais folga.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Cara, desses dois qual duraria mais, digo em desempenho em games e essas coisas. Eu penso em fazer upgrade daqui um tempo mas em um prazo de 2 anos mais ou menos e to tentando levar isso em consideração, eu quero jogar um game mais competitivo como warzone, bf, cod, valorant mas também quero jogar um resident evil, red dead, gta, watch dogs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thomas Fagundes disse:

@Shaman93 Cara, desses dois qual duraria mais, digo em desempenho em games e essas coisas. Eu penso em fazer upgrade daqui um tempo mas em um prazo de 2 anos mais ou menos e to tentando levar isso em consideração, eu quero jogar um game mais competitivo como warzone, bf, cod, valorant mas também quero jogar um resident evil, red dead, gta, watch dogs.

O 1600 AF tende a ter mais fôlego pelo maior número de threads, principalmente pensando em multitarefa (tipo jogo + chrome + discord...). Mas o 3100 se sai melhor em cenário competitivo por conseguir extrair um pouco mais de fps e 1%/0,1% lows melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!