Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador entrando em modo de reparo a cada semana


Posts recomendados

Opa galera bom dia!
Estou com um problema no pc, formatei ele e usei uma semana, então o pc entrou em modo de reparo automático do windows 10, formatei novamente, pois não teve jeito para recuperar, passou mais uma semana ele entrou em modo de reparo automático novamente, eu testei o hd com o crystaldiskinfo e deu que estava saudável, suspeito que a fonte esteja causando o problema, pois isso ocorre quando o pc não é desligado corretamente, porém ela liga o pc normalmente e ja deixei horas ligado a fonte não desligou só. O que vcs acham que pode estar causando este problema? Outra coisa que achei estranho, é que mesmo formatando o pc e instalando o windows novamente, ele continuou ativado, só uma observação mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, joseviniciusrb disse:

Opa galera bom dia!
Estou com um problema no pc, formatei ele e usei uma semana, então o pc entrou em modo de reparo automático do windows 10, formatei novamente, pois não teve jeito para recuperar, passou mais uma semana ele entrou em modo de reparo automático novamente, eu testei o hd com o crystaldiskinfo e deu que estava saudável, suspeito que a fonte esteja causando o problema, pois isso ocorre quando o pc não é desligado corretamente, porém ela liga o pc normalmente e ja deixei horas ligado a fonte não desligou só. O que vcs acham que pode estar causando este problema? Outra coisa que achei estranho, é que mesmo formatando o pc e instalando o windows novamente, ele continuou ativado, só uma observação mesmo.

Em se tratando do windows 10, é até comum isso. Tente atualizar para a última versão disponível no site da Microsoft. Mas, quais memórias está utilizando? Pois podem estar causando algum erro e acionando o reparo de sistema. Tente trocar também o cabo Sata de seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Em se tratando do windows 10, é até comum isso. Tente atualizar para a última versão disponível no site da Microsoft. Mas, quais memórias está utilizando? Pois podem estar causando algum erro e acionando o reparo de sistema. Tente trocar também o cabo Sata de seu HD.

Não há nada de "comum" nisso só por ser Windows 10.

 

---

 

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV É sim, sou técnico, e o Windows 10 é o que mais se corrompe sozinho. Por isso que disse "comum" e não normal. É algo fora do normal. Mas como acontece muito, é comum sim.

@GabrielLV Mas tenho certeza nesse caso do rapaz que tem alguma coisa de errado na máquina. Como ele disse que o hd aparentemente está ok, pode ser memórias. Mas eu pego muito HD que passa no Crystal disk e está chiando, causando erros no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@GabrielLV É sim, sou técnico, e o Windows 10 é o que mais se corrompe sozinho. Por isso que disse "comum" e não normal. É algo fora do normal. Mas como acontece muito, é comum sim.

@GabrielLV Mas tenho certeza nesse caso do rapaz que tem alguma coisa de errado na máquina. Como ele disse que o hd aparentemente está ok, pode ser memórias. Mas eu pego muito HD que passa no Crystal disk e está chiando, causando erros no sistema.

Windows 10 não se corrompe sozinho, o que faz com que ele corrompa é o usuário que baixa e executa programas de procedência duvidosa, mexe em configurações do sistema as quais ele não sabe o que está fazendo, desativa o antivírus pra instalar programas piratas, baixa programas que prometem milagres no PC e etc., a única coisa que faz com que ele "se corrompa" sozinho são atualizações problemáticas que afetam apenas uma parcela mínima dos mais de um bilhão de usuários do Windows 10. Afirmar que ele se corrompe sozinho é basicamente passar o pano pro fato de que o usuário quase sempre é quem faz o que não deve no PC e causa problemas.

 

Utilizo o Windows 10, amigos que também são técnicos utilizam e os PCs dos clientes deles também tem Windows 10, e nunca que houve sequer um caso do Windows "corromper sozinho", o que houve mesmo foi problemas causados por usuários fuçando no que não sabem/no que não devem.

 

---

 

Também já vi vários casos de HD problemático que foi apontado como saudável em testes S.M.A.R.T, infelizmente esses testes não são 100% eficientes 😕 

http://carrona.org/hddiag.html

 

---

 

51 minutos atrás, joseviniciusrb disse:

Outra coisa que achei estranho, é que mesmo formatando o pc e instalando o windows novamente, ele continuou ativado, só uma observação mesmo.

Isso é normal, a chave de ativação do Windows 10 fica atrelada a placa-mãe (ou a uma conta Microsoft), ou seja, sempre que você reinstalar o Windows, ele será automaticamente reativado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As configurações eu n sei muito bem pois o pc não é meu,  é de um amigo que pediu para formatar,  ele tem pla h61 ou h81 então é das primeiras gerações intel, se não me engano é um pentium, tem placa de video hd 5450, 8gb ram ddr3, fonte genética e hd de 500gb.

Vou fazer o seguinte então, passar a borracha nas memorias trocar elas de posição, trocar o cabo sata do hd pelo cabo do dvd e formatar dnv porque n consigo recuperar o sistema de jeito nenhum, nem com o chkdisk, da erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, joseviniciusrb disse:

As configurações eu n sei muito bem pois o pc não é meu,  é de um amigo que pediu para formatar,  ele tem pla h61 ou h81 então é das primeiras gerações intel, se não me engano é um pentium, tem placa de video hd 5450, 8gb ram ddr3, fonte genética e hd de 500gb.

Vou fazer o seguinte então, passar a borracha nas memorias trocar elas de posição, trocar o cabo sata do hd pelo cabo do dvd e formatar dnv porque n consigo recuperar o sistema de jeito nenhum, nem com o chkdisk, da erro

Ai é complicado, veja o link que mencionei para verificar quais são as peças do computador para podermos te ajudar.

 

Precisamos saber exatamente quais são as peças, marca e modelo de todas elas: processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD, fonte de alimentação e se você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador.

 

Você disse também que o chkdsk deu erro, qual erro é apontado por ele? Nos forneça essas informações do contrário não teremos como te ajudar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!