Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte rx 5600 Gaming é compatível com a MB asus a320m-k no quesito tamanho?


Posts recomendados

Bom dia! Fiz uma compra de uma gigabyte rx 5600 6gb gaming oc, uma placa grande. Usava uma rx 5600 da sapphire dual fan. Quero saber se minha humilde placa-mãe, asus a320m-k prime vai caber minha placa de video gigabyte rx 5600. Estou com essa dúvida pois olhando as memorias ram instaladas ao lado do processador dá impressão de que nao vai caber e vai ficar "pegando" na memoria ram. Estou errado ou isso não importa? É só instalar na pci express correta e ir pro abraço? Desde já obrigado.

 

Anexo imagens para comparativo

Screenshot_20201030-031903_Google.jpg

20201030_031834.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gean Fernandes Caro membro !

Exitem os PCi Express 2.0 e 3.0 que apenas interferem na velocidade em que os dados são transmitidos , então não influencia , já que o "tamanho" dos slots é sempre o mesmo .

Você tem que se atentar ao seu gabinete , pois se for muito pequeno , o tamanho da placa de vídeo pode sim interferir . Existem gabinetes atx , mini-atx , entre outros , porém , isso é relacionado a placa-mãe e não a gpu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ obrigado pela resposta. Mas você viu a foto que coloquei p ilustrar o post ne? Da minha placa-mãe com as memorias ram bem onde passaria a placa de video já que a placa que comprei é grande, to com receio de nao caber porque da impressao que as memorias estão onde a terceira fan da placa ficaria. Entao resumindo vai caber pelo que entendi, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Jácome obrigado pelo retorno. Mas o que quis perguntar é a placa de video que comprei tem 3 fans, ela é grande, coloquei foto dela p ilustrar e tb foto da minha placa-mãe com as rams instaladas. porque assim da impressao que a placa nao vai caber pois as rams instaladas "estão" bem no caminho onde a terceira fan da gpu ficaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gean Fernandes

Pelo que entendi, você está preocupado com a placa de vídeo encostar nos pentes de memória (ou aquela travinha do módulo).

As placas de vídeo ficam bem rente ao slot do PCI-e (a parte traseira da placa, chamada backplate não tem relevo significante), mas mesmo assim não vai pegar nas RAM. Qualquer coisa é só instalar a RAM primeiro e a placa de vídeo depois. Minha placa-mãe é parecida e fica um pouco apertado também no lugar onde se refere, mas consigo manusear perfeitamente após soltar a parte de cima do slot primeiro.

Esta foto é de como está atualmente.

 

Depois.thumb.jpg.4edcdf17fff394d3d6f2f5ddb9a80bc3.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte sim, porque eu usava uma gpu de 2 fans e agora comprei uma gpu maior com 3 fans, esse "alongamento" da placa que me deixou essa dúvida. Entao independente do tamanho ela vai servir. Já estou mais tranquilo da aquisição 

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Gean Fernandes

Pelo que entendi, você está preocupado com a placa de vídeo encostar nos pentes de memória (ou aquela travinha do módulo).

As placas de vídeo ficam bem rente ao slot do PCI-e (a parte traseira da placa, chamada backplate não tem relevo significante), mas mesmo assim não vai pegar nas RAM. Qualquer coisa é só instalar a RAM primeiro e a placa de vídeo depois. Minha placa-mãe é parecida e fica um pouco apertado também no lugar onde se refere, mas consigo manusear perfeitamente após soltar a parte de cima do slot primeiro.

Esta foto é de como está atualmente.

 

Depois.thumb.jpg.4edcdf17fff394d3d6f2f5ddb9a80bc3.jpg

 

@PedraX ta de boa, tem espaço sobrando no gabinete p ventilar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!