Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emuladores de Video Games em geral


Posts recomendados

E aí galera, estou com uma dúvida.

Pesquisei um pouco na interne e vi várias opiniões diferentes sobre os emuladores.

Tipo de Ps3 ou ps4. Os emuladores são uma coisa "pirata"? 

E quem ja teve experiência com eles, eles conseguem rodar os jogos? Ou acontecem alguns bugs durante o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Tipo de Ps3 ou ps4. Os emuladores são uma coisa "pirata"? 

 

Creio que sim, pois é desenvolvido pra rodar jogos de um console sem a devida autorização da desenvolvedora.
 

21 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

E quem ja teve experiência com eles, eles conseguem rodar os jogos? Ou acontecem alguns bugs durante o jogo?


Emulador de PS3 ainda não roda nada relativamente significativo, apenas alguns joguinhos onde o gráfico não é destaque o resto engasga horrores, mesmo em configurações absurdamente fortes, quem dirá de PS4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você paga por uma obra, seja ela qual for, você tem o direito de copiar ela para o seu proprio uso, se você comprou uma musica você pode gravar ela em um cd e usar ela onde quiser, mas se você passar o cd pra alguem se torna pirataria e consequentemente crime, com jogos é a mesma coisa, se você comprou uma versão original onde quer que seja você pode baixar o emulador e jogar em outra plataforma.

Sobre a emulação de ps3 e 4 ainda vai demorar um pouco, é preciso uma maquina várias vezes mais potente do que a original para a emulação rodar liso, alem é claro do esforço de milhares de programadores entusiastas pelo mundo dispostos a virar os codigos do avesso, perceba o tempo que demora para aparecer um emulador decente para qualquer plataforma que seja, mesmo hoje algumas maquinas engasgam pra rodar play1 e não sei se já existe emulador de play2 que preste.

Se você tem vontade de jogar play 3 e 4 recomendo que compre um aparelho usado e jogos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Emulador de Ps1 roda até em calculadora.
Emulador de Ps2 funciona muito bem, salvo um ou outro jogo.

obrigado, to desatualizado, rs, faz tempo desde a ultima vez que tentei rodar emulador de sony, só emulo mame mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Os emuladores são uma coisa "pirata"? 

O que faz emuladores serem ilegais é quando você usa um BIOS de um console que não é seu, como também rodar jogos que você não tem uma cópia legal (mídia física por exemplo). É um assunto muito debatido por vários anos e até hoje não se tem uma resposta concreta sobre pois há muitos detalhes confusos e ambíguos do que pode ou não pode.

 

21 horas atrás, Matheus de Souza Borges disse:

E quem ja teve experiência com eles, eles conseguem rodar os jogos? Ou acontecem alguns bugs durante o jogo?

Depende qual emulador. Cada um deles possui um certo de grau de otimização e compatibilidade com jogos. Emuladores não são perfeitos, então sempre é possível acontecer falhas em qualquer momento ao rodar um título, ao mesmo tempo que alguns chegam a superar a qualidade do console original com aumento de escala visual, melhores efeitos e suporte a outras proporções de tela.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 08/11/2020 às 15:35, NIGHT FALL disse:

Creio que sim, pois é desenvolvido pra rodar jogos de um console sem a devida autorização da desenvolvedora.

Não. Emuladores não são  piratas.  Pode-se muito bem rodar mídias originais com emuladores.  Se você tem um CD de PS3 original, e esse jogo está na lista de compatibilidade, você pode jogar normalmente. O que caracteriza pirata é baixar o jogo na internet, sem de fato ter "comprado o original".

 

14 horas atrás, Lost Byte disse:

O que faz emuladores serem ilegais é quando você usa um BIOS de um console que não é seu,

Nesse caso sim, mas se você tem o console e faz um dump da bios é backup. Nesse caso é totalmente legal.

 

14 horas atrás, Lost Byte disse:

você não tem uma cópia legal (mídia física por exemplo)

No caso, se a pessoa tem a mídia física, mas resolveu criar uma ISO, é legal!  Mas se baixar na internet é pirataria.

 

 

 

Em 08/11/2020 às 16:04, wagner2029 disse:

faz tempo desde a ultima vez que tentei rodar emulador de sony

Eu testei um emulador de PS3 jogando o tekken 6 e ele rodou muito  bem com um R5 2600 + RTX 2060 + 16Gb DDR4, God of war roda muito bem também.  Mas não são todos os jogos que rodam bem. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DiF disse:

Não. Emuladores não são  piratas.  Pode-se muito bem rodar mídias originais com emuladores.  Se você tem um CD de PS3 original, e esse jogo está na lista de compatibilidade, você pode jogar normalmente. O que caracteriza pirata é baixar o jogo na internet, sem de fato ter "comprado o original".

 

@DiF Não tinha visto a coisa por esse lado, realmente...Obrigado pelo esclareciemento.

 

4 horas atrás, DiF disse:

Eu testei um emulador de PS3 jogando o tekken 6 e ele rodou muito  bem com um R5 2600 + RTX 2060 + 16Gb DDR4, God of war roda muito bem também.  Mas não são todos os jogos que rodam bem. 

 

Qual emulador você usou? Já pesquisei inúmeros pra conseguir jogar GoW3 e Dantes Inferno mas nenhum rodou de forma satisfatória, claro, talvez tenha tenha sido meu hardware que limitou a performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, DiF disse:

Não. Emuladores não são  piratas.  Pode-se muito bem rodar mídias originais com emuladores.  Se você tem um CD de PS3 original, e esse jogo está na lista de compatibilidade, você pode jogar normalmente. O que caracteriza pirata é baixar o jogo na internet, sem de fato ter "comprado o original".

 

Nesse caso sim, mas se você tem o console e faz um dump da bios é backup. Nesse caso é totalmente legal.

 

No caso, se a pessoa tem a mídia física, mas resolveu criar uma ISO, é legal!  Mas se baixar na internet é pirataria.

 

 

 

Eu testei um emulador de PS3 jogando o tekken 6 e ele rodou muito  bem com um R5 2600 + RTX 2060 + 16Gb DDR4, God of war roda muito bem também.  Mas não são todos os jogos que rodam bem. 

mas um pc desses não é viavel para as massas ainda, me refiro a rodar em pcs de meros mortais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, wagner2029 disse:

mas um pc desses não é viavel para as massas ainda, me refiro a rodar em pcs de meros mortais.

Depende do setup, querer rodar emulador de PS3 com uma batata é tentar fazer milagre.

Até a geração do PS1, qualquer PC de escritório chega a rodar bem, mas do PS2 em diante já começa a demandar peças mais robustas.

Muitos sites dos desenvolvedores de emulador citam os requerimentos recomendados. Sempre é bom prestar atenção nisto, sendo que um detalhe talvez de maior importância seja o poder de single thread do processador, já que normalmente é o mais exigente para rodar liso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Qual emulador você usou?

Usei o rpcs3. Claro que ele não é perfeito. Mas pelo menos esses dois jogos rodaram satisfatoriamente bem.  Mas não sei dizer se foi realmente meu hardware que proporcionou isso.  Teve outros jogos que ficaram travando ou tinham problemas de gráficos.

 

5 horas atrás, wagner2029 disse:

mas um pc desses não é viavel para as massas ainda, me refiro a rodar em pcs de meros mortais.

Bem, eu comprei meu PC no inicio de fevereiro quando o dólar tava um pouco mais baixo.. Consegui essa RTX 2060 por R$1800. Ele não é tão perfeito assim.. um R5 3600 e a RTX 2060 super seria melhor rsrsrs 2Gb a mais na GPU faz a diferença.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Rapaz, fui ver e o pessoal progrediu bastante nesse emulador, me lembro que até ano passado ele rodava GoW3 na sofrência, acabei de ver um vídeo bem recente rodando quase ali na casa dos 25~40 fps, se bem configuração chegando a 60fps, achei bem interessante, vou fazer o teste pra ver se minha máquina também responde bem as configurações do vídeo.

 

 

 

@Matheus de Souza Borges

Eu tinha dito que emulador de PS3 ainda não rodava nada de forma satisfatória, mas pelo visto me enganei, esse rpcs3 parece ser bem promissor.

Spoiler

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL  Nesse video o jogo ta rodando ate bem legal!! Num FPS ate bom...e ele ainda esta gravando a tela.

Hoje em dia parece que deu uma melhorada entao. 

É uma pena que muitos jogos saem exclusivos para algums consoles, tipo Ps..Xbox.

Ate para Pc mesmo...por mim se desse podia sair para todas as plataformas kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus de Souza Borges

 

4 horas atrás, Matheus de Souza Borges disse:

É uma pena que muitos jogos saem exclusivos para algums consoles, tipo Ps..Xbox.

 

Se eu não me engano, o serviço PSnow existem vários jogos de PS3 e PS4 para jogar no PC. Pelo que eu vi, eles rodam na nuvem. Então provavelmente vai precisar de uma boa internet. Ademais, como o serviço não tá disponível no brasil ainda,  é provável que vai precisar de um  VPN também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Matheus de Souza Borges disse:

@NIGHT FALL  Nesse video o jogo ta rodando ate bem legal!! Num FPS ate bom...e ele ainda esta gravando a tela.

Hoje em dia parece que deu uma melhorada entao. 

É uma pena que muitos jogos saem exclusivos para algums consoles, tipo Ps..Xbox.

@Matheus de Souza Borges

Sim, ficou bem fluido o jogo, claro, o hardware dele é de outro mundo, mas talvez rode de forma satisfatória também em máquinas mais simples (Como a minha por exemplo).

Ontem eu baixei todos os componentes necessários pra execução e configuração do emulador (Patch, Firmeware, o emulador propriamente dito etc), hoje a noite vou tentar configurar e ver se roda direitinho no meu hardware, então venho postar minhas primeiras impressões.

 

11 horas atrás, Matheus de Souza Borges disse:

É uma pena que muitos jogos saem exclusivos para algums consoles, tipo Ps..Xbox.

Ate para Pc mesmo...por mim se desse podia sair para todas as plataformas kkk

 

As empresas fazem isso pra que o console se torne mais atrativo, pois se os jogos rodassem em todas as plataformas, muita gente não compraria um console, quem já tem um pc com hardware razoável por exemplo. Fora que quem fosse comprar iria optar sempre pelo mais barato (A não ser os fanboys).
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2020 às 15:40, DiF disse:

Usei o rpcs3. Claro que ele não é perfeito. Mas pelo menos esses dois jogos rodaram satisfatoriamente bem.  Mas não sei dizer se foi realmente meu hardware que proporcionou isso.  Teve outros jogos que ficaram travando ou tinham problemas de gráficos.

 

Bem, eu comprei meu PC no inicio de fevereiro quando o dólar tava um pouco mais baixo.. Consegui essa RTX 2060 por R$1800. Ele não é tão perfeito assim.. um R5 3600 e a RTX 2060 super seria melhor rsrsrs 2Gb a mais na GPU faz a diferença.

 

 

Pois é, a maioria dos meus clientes tem a disposição 1800 pra montar o pc todo, fica uma porcaria? sem a menor dúvida, mas fazer o que?

Considere-se um privilegiado.

Uma cena que nunca esqueci: Estacionei minha cbx 200 strada em uma oficina, ela era 2002 e isso foi em 2004, ela estava semi nova, parei do lado de uma cb 500, elas tem o mesmo desenho, desci da minha moto e fiquei secando a cb 500 por uns instantes, logo depois o cara da cb foi embora e estacionou no lugar dela um cara com uma cg do farol quadrado toda destruída e ficou secando a minha strada, cada um vai até onde dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!