Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de R$ 3.000,00


Posts recomendados

Bom dia a todos, sou meio iniciante nessa área e eu gostaria de montar um computador. Consultei uma loja e me ofereceram essa configuração por R$3000. Não jogo jogos muito pesados. O que vocês acham configuração e o que mudariam? (principalmente processador e placa de vídeo, porque eu não sei se essa integrada é boa)

- PROCESSADOR AMD RYZEN R3 3200G , Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4
- placa-mãe A320
- MEMÓRIA DE 8GB DDR4
- HD 1 Tera 
- PLACA DE VIDEO INTEGRADA RADEON VEGA GRAPHICS 8 ATE 2GB DE MEMORIA COMPARTILHADA
- GABINETE GAMER
- Monitor de LED 18,5"
- Kit teclado Gamer
- Mouse Gamer
- Pad Mouse
- Headset
- Wi-fi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thaiky Hirota Esses 3000 é pra comprar tudo incluindo monitor, teclado e mouse?

Cite por favor quais jogos pretende rodar com esse setup.

 

19 minutos atrás, Thaiky Hirota disse:

Consultei uma loja e me ofereceram essa configuração por R$3000. Não jogo jogos muito pesados.

 

Poste o link do anuncio por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essencial saber o valor de cada peça individual e marca e modelo da placa-mãe, memória e fonte, e também do monitor.

Eu não consigo confiar em uma loja que omite informações.

Para jogar com o vídeo integrado desse processador é fundamental 2 pentes de memória trabalhado em dual channel.
Ainda assim gostaria de saber o valor das peças, pois você pode conseguir coisas melhores comprando em outro lugar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo obrigado cara, vou pesquisar + sobre essa placa

@Crixus Champion eu também não estou confiando tanto em lojas assim, por isso prefiro montar sozinho. Uma dúvida: o que seria o dual channel? (sou novato no assunto)

@marcelo-kayo qual processador você recomenda com a RX 570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Thaiky Hirota disse:

@Crixus Champion eu também não estou confiando tanto em lojas assim, por isso prefiro montar sozinho. Uma dúvida: o que seria o dual channel? (sou novato no assunto)

 

São 2 pentes de memória trabalhando juntos, para que o processador acesse simultaneamente dois canais de memória, dobrando a largura de dados do barramento.

Placas Mãe atuais, mesmo que simples, possuem esse recurso. Basta enfiar dois pentes de memória e pronto.
Em uma placa-mãe de apenas 2 slots para memória, óbvio que estes serão os slots utilizados para ativar o dual channel.
Em uma placa-mãe com 4 slots, os 2 pentes devem ficar nos slots 1 e 3 OU no 2 e 4, caso contrário não é ativado o dual channel. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo às questões que perguntou anteriormente.


Falando da Placa de Vídeo.

A RX 570 era o melhor negócio do universo antes da pandemia, quando custava 6xx reais. Atualmente ela está sempre no preço da RX 580, o que torna a 580 um melhor negócio. Aliás, há muitos 580 em oferta quase todos os dias. Outra Placa para se ficar de olho é a RX 5500 XT.
A RX 580 8gb Sapphire Pulse está custando 1.189 reais na Kabum:  LINK

Você perguntou qual processador usar com placa de vídeo.

O Ryzen 3 3200g aguenta uma RX 580, mas para placas acima seria interessante um modelo mais forte.

Como o Ryzen 3 3200g possui vídeo integrado e pensa em ter também uma Placa de Vídeo, faria sentido um processador melhor como Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600, Ryzen 5 3600.


Mas aqui entra um detalhe importante:
Apenas os Ryzen terminados em "G" funcionam sem Placa de Vídeo. Se não for comprar a Placa de Vídeo junto com o PC terá que optar por modelos Ryzen terminados em "G", caso contrário o PC não irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!