Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a maneira mais fácil de desenvolver um jogo para PlayStation?


Joao531

Posts recomendados

Olá, galera!

 

Estou criando um jogo legal, é de ação e aventura e mundo aberto. Estou fazendo primeiramente para PC, mas lançarei para consoles depois.

 

Ouvi falar que para fazer os jogos para PlayStation (vou fazer para PlayStation 4 e PlayStation 5 em relação a esse assunto), tem que adquirir um kit de desenvolvimento, e é caro. Encontrei um site onde desenvolve jogo para PlayStation: https://partners.playstation.net

 

Só que eu não quero adquirir um kit de desenvolvimento, e eu não tenho o PlayStation 4 nem 5. Será que esse site vai aceitar alguém que não quer adquirir um kit de desenvolvimento? E existe um emulador oficial onde pode testar um jogo (não rodar todos os jogos, mas testar um jogo em desenvolvimento), com um controle de joystick (Dualshock ou DualSense) sendo convertido para teclado?

 

Em relação aos consoles, não quero fazer um jogo só para PlayStation 4 e 5, mas também para Xbox One, Xbox Séries X/S e Nintendo Switch, eu entendo que os outros consoles possuem uma maneira mais fácil para desenvolver o jogo para esses consoles. Para eu criar um jogo para consoles, eu devo criar outra versão, deixar as coisas adequadas para consoles como controles e interface e aí já lanço um jogo (eu entendo que precisa expandir o jogo para mídia, como criar a comunidade que discute mais sobre um jogo)? Nesse caso, testarei uma versão com joystick para ver como meu jogo se comporta nos consoles de vídeogame (embora pretendo incluir suporte a joystick na versão para PC), o que acha disso?

 

Ah, eu uso o Unreal Engine para criar os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Katagiri disse:

@Joao531 Até onde sei, pra desenvolver pra consoles é obrigatório comprar o kit. Alguém me corrija se estou errada.

Bem, eu vi que para desenvolver os jogos para PlayStation, tem que adquirir o kit de desenvolvimento. Mas para Xbox One e Nintendo Switch, eu acho que não precisa adquirir o kit de desenvolvimento, já que oferecem o modo de desenvolvedor onde pode colocar o jogo em desenvolvimento para testar.

 

Olha só, encontrei os sites onde desenvolvem os jogos para Xbox One e Nintendo Switch:

 

https://www.xbox.com/pt-BR/developers

 

https://developer.nintendo.com (Esse site é em inglês)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!