Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso a frequência 5 Gigahertz


iogurte

Posts recomendados

Dá sim, mas tenha em mente que a rede de 5Ghz tem um alcance menor em relação à rede de 2.4 Ghz. Qual a velocidade da sua internet? Se não for mais do que 100Mbps, talvez você não perceba nenhuma diferença na utilização da rede 5Ghz. Compensaria usar a 5Ghz se você não utilizar o notebook muito longe do roteador e se sua velocidade de internet for superior a 100 Mbps.

 

PS: É verdade que mesmo se a sua velocidade for menor do que 100Mbps, a 5Ghz será mais rápida do que a 2.4Ghz. No entanto, na prática isso não vai fazer muita diferença, apenas em downloads grandes. Menos de 100Mbps já é suficiente até pra assistir streaming em 4k. O que te motiva a comprar o dongle 5Ghz? Se for pra jogar já lhe digo que não vai mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, iogurte disse:

Tem como colocar um adaptador de WiFi para acessar a 5G?

sim

@Acvale7 a banda de 5ghz sofre bem menos interferência do que a 2.4, mesmo se a velocidade contratada não for acima de 100mb/s ainda compensa se ele estiver próximo ao roteador e precisar de uma conexão estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

sim

@Acvale7 a banda de 5ghz sofre bem menos interferência do que a 2.4, mesmo se a velocidade contratada não for acima de 100mb/s ainda compensa se ele estiver próximo ao roteador e precisar de uma conexão estável.

Verdade, não me atentei a isso. Se ele morar em uma área muito urbana como um prédio (com muitas redes próximas), ou se tiver aparelhos como um micro-ondas perto, a rede 5Ghz vai ser melhor mesmo. Mas se ele morar em uma casa na qual não há muitos aparelhos próximos ao roteador (como é o meu caso), configurar o canal da rede já é suficiente para obter uma rede muito estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

próximo ao roteador

Isso é importante. Há um cômodo de distância a rede 5GHz já perde tanto sinal que se torna impraticável na maioria dos casos. Já vi casos onde o PC e o roteador no mesmo cômodo (que é bem grande) a perda já se tornar demasiada. No geral só recomendo seu uso para ambientes pequenos e sem barreiras (paredes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods o roteador fica no meu quarto, mas mesmo com porta fechada ainda consigo utilizar numa boa da sala que é bem próxima. acho que depende também da qualidade e posicionamento da antena/roteador, de como este está configurado e do aparelho que recebe o sinal (no meu caso o celular é novo e o receptor/antena é excelente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Minha experiência com 5 GHz é que o meu roteador, por estar no meio da casa (escritório) consegue enviar sinal para todos os cômodos, mas a velocidade é baixa exceto dentro do mesmo cômodo. Dentro do escritório consigo pegar 120 MBs sem problema. No corredor de porta fechada já cai abaixo de 20. Já o 2.4 GHz é mais consistente, pego a mesma velocidade na casa inteira (não lembro a velocidade agora).

@iogurte TP-link é o que eu recomendo para todo tipo de equipamento de rede hoje, tanto pela durabilidade quanto pelo preço. Esse modelo é compacto e facilita o uso em notes, sendo que tem bom desempenho e durabilidade (já testei bastante): Adaptador wireless Dual Band nano usb AC 600Mbps T2UNANO

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!