Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD desconecta e reconecta sozinho em transferencias de arquivo e instalaçoes


Wesx21

Posts recomendados

meu HD é novo n tem nem um mes de uso , quando tento instalar jogos ou transfereir arquivos ele desconecta e conecta de novo , as vezes logo no começo ou depois de uns minutos , assim cancelando o processo porque arquivos foram corrompidos , ja troquei o cabo sata , troquei estabilizador , pelo que descobri me parece ser um problema de energia . porém ja tentei tudo que podia ser feito no windows e ainda nada , só me resta tentar trocar a fonte , mais antes disso queria tentar todos os lados , se alguem puder me ajudar agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wesx21 disse:

estabilizador

Não use estabilizador, estraga sua fonte e outros componentes. Não sei se ele foi a causa do seu problema, mas definitivamente poderá causar problemas futuros. 

 

Bom, você pode testar outro HDD na mesma porta em que o seu está, pra ver se o problema é o hdd ou a placa-mãe. Além disso, teste o HDD defeituoso em outro pc, pra ver se o problema se mantém. Se você não testou o HDD nas outras portas SATA pode fazer isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, jogue o estabilizador, risque a palavra do seu dicionário pessoal e nunca mais adquira outro. Se tiver mais de um, jogue todos fora.

 

Seu problema pode estar ligado a drivers errados ou ausentes (o mais comum), falha elétrica (diversas razões), ou configurações do sistema (o menos provável de todos). Pessoalmente eu creio que seja drivers, e para solucionar basta você entrar no site da fabricante de sua placa-mãe, procurar o modelo, ir em suporte e baixar todos eles (chipset, LAN, audio, etc.). Depois de baixar e instalar, reinicie o PC e teste seu HD externo. Além disso, lembre de nunca usar programas que fazem a instalação automática (como driver booster e similares), pois eles geralmente agravam o problema com drivers inadequados ou incompatíveis.

Ps.: Se quiser proteger seu PC, o certo é adquirir uma fonte de qualidade e um filtro de linha de qualidade. Sem qualidade, não há proteção, e um estabilizador que protegeria por ter qualidade vale mais do que um PC mediano hoje, então pode ter certeza que estabilizador doméstico é porcaria. Se não puder investir em uma fonte decente agora, invista pelo  menos em um iclamper de 5 ou 8 tomadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Wesx21 Agora que reparei que seu HD é interno, não externo. Nesse caso o problema é estranho para mim, pois nunca vi isso ocorrer em HDs internos. HDs externos podem apresentar esse tipo de problema por diversas razões como citei acima, mas interno nunca vi. A recomendação sobre os drivers continua valendo, mas testar outro cabo (novo), outro conector da fonte e até outra porta como citado pelo @Acvale7 , é a melhor forma de diagnosticar isso. Há casos onde o chipset está danificado e por isso uma porta SATA ou mais param de funcionar corretamente.

Outra coisa importante a se testar é verificar na BIOS se as portas estão todas configuradas para detecção automática e com a opção de hotswap desativada. Se tiver dúvida, pode resetar a BIOS e tentar iniciar o PC normalmente para ver se funciona também.

 

Se mesmo após os testes não tiver qualquer resultado, resta testar o HDD em outra máquina e, se o problema se repetir, então acionar a garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu ja tive um problema semelhante antigamente , quando eu comprei meu pc usava um HD só para sistema e jogos , depois de um tempo começei a ter a tela azul da morte , tentei de tudo que possa imaginar e nao resolveu , sempre voltava , ate que troquei por um ssd , depois disso n tive mais problemas , comprei um HD interno adicional pra usar como secundario , porém depois de um tempo ele começou a desconectar sozinho também , ficava dias sem aparecer e aparecia sozinho de novo , entao mandei pra assistencia e eles trocaram , porém depois de um tempo a msma coisa com o outro HD , depois disso fiquei so com ssd  por um tempo , recentemente comprei um HD novo , esse de qual falo acima , quando tentei instalar pela primeira vez ele n queria ser reconhecido pelo windows , demorava pra carregar , sumia  e voltava na parte de repartiçao de disco onde ativa o Hd , porém depois de reiniciar ele voltou e ficou , consegui instalar jogos e joguei por uns 2 dias ate começar o problema , e depois disso também tive tela azul no pc umas 3 vezes em meia hora a uns dias atras , mesmo com SSD 
usei estabilizador por anos sem saber que era prejudicial ao pc, troquei por um filtro de linha também recentemente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Nesse caso específico eu verificaria na relação de problemas solucionados nas versões posteriores se há menção de algo relativo a esse problema. Se não houver, faria o update apenas se nada mais funcionasse.

@Wesx21 Se sua fonte for de má qualidade, ela pode bem ser a razão desse problema surgir com equipamentos diferentes. O estabilizador colabora muito negativamente, mas uma fonte de qualidade filtraria as oscilações do estabilizador. Qual é seu modelo exato de fonte?

Sobre seu HD atual, resta testar em outra máquina e acionar a garantia. Espero que tenha comprado novo com nota, pois HD usado é garantia de dor de cabeça SEMPRE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

55 minutos atrás, WOZ Dods disse:

apenas se nada mais funcionasse.

Eu tenho visto este receio e afirmação muitas vezes. Colocaram tanto medo nas pessoas que muitos ficam fuçando tanto e não resolvem só por não atualizar o BIOS. Não tem nada de mais nisso. Óbvio que deve haver muito cuidado por ser um serviço sensível, mas o BIOS é a casa dos sonhos, por onde tudo começa e acontece. Você instala hardwares, programas, drivers, tudo novo e atualizado e deixa o BIOS para traz? É só ter cuidado e ter o firmware certinho que funciona de boa. E mesmo que dê errado, ainda dá para regravar na maioria dos casos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Concordo que a atualização da BIOS não é tão arriscada quanto já foi, bem como é algo a ser observado caso haja instabilidade no sistema. Evito recomendar desnecessariamente e saliento o risco, pois ele ainda existe, porque muitos usuários não tem experiência no assunto e podem cometer erros simples e acabar com uma MB morta. Regravar não é tão simples nem barato quanto você sugere, sendo que o simples extrair a placa-mãe e enviá-la pelo correio já acarreta em enorme transtorno para o usuário, ainda mais em um PC que já está com problema e este ainda não foi corretamente diagnosticado. Ainda pode ocorrer de o usuário passar por esse transtorno todo só para descobrir que a MB estava com defeito para começo de conversa.

 

Enfim, não, não acho que é uma coisa simples e sem riscos, mas também não acho que a possibilidade de update da BIOS deva ser descartada. Apenas saliento que isso deve ser usado como último recurso, se houver algum relato similar por usuários ou se a relação de fixes das versões mais recentes de BIOS façam menção a algo que justifique.

 

Cabe ao OP decidir se deseja fazer o update de BIOS e ter consciência dos riscos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods@fabkinder , concordo com vocês. Mas tem uns que fazem tanto drama que parece que vai explodir a máquina. Tem um tópico que foi resolvido a pouco tempo, que o colega tinha inúmeros problemas com processador, vga e outros conflitos. Foi tanta tentativa e sugestões que virou novela. No caso dele, foi só atualizar e pronto. Estava com 10 seriais de atraso. É óbvio que, como citei retro, existe risco e o usuário sabe disso. Cabe a ele decidir. Se não tem segurança, não faz. O que quero esclarecer até para os mais leigos, é que não é tão bicho papão como muitos apregoam. Espero ter sido claro. Não quero e não gosto de polemizar, mas me incomoda ver deixarem de recomendar algo importante só por medo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder Um cliente meu me procurou pela primeira vez porque a MB tinha morrido durante update. O sistema estava instável e ele já tinha testado tudo que sabia, então partiu para update de BIOS. No meu laboratório tenho fontes de reserva, então foi fácil achar o problema, que era fonte, mas mesmo assim a MB morreu. A fonte dele falhou durante o update e não teve conserto. Para a sorte dele, uma MB na época não era cara e foi tranquilo trocar. O caro foi ficar mais de uma semana sem o PC cheio de trabalho de faculdade para terminar. No lugar dele, mesmo sem fonte, eu não teria tentado o update da BIOS quando a máquina estava desligando sozinha a qualquer instante. Tem casos e tem casos né.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!