Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 3070 VS 3080 qual vale?


Posts recomendados

5 minutos atrás, FaaH Hamada disse:

Povo consegui pegar uma rtx 3070 por 4.898 na loja que explode. porém consegui uma 3080 zotac OC por 6.5k

 

Qual vcs acham melhor eu pegar? meu foco e jogar sempre em 144.

 

Valeu 

 

Se você pretende pegar 144 FPS em jogos competitivos, principalmente, em 1080p, você conseguirá com a 3070. A diferença de preço da 3070 para a 3080 é pesado, cerca de R$ 1.600,00. Acho que até em 1440p você conseguirá bons frames, mas partir para o 4K buscando 144 FPS, vai ser uma tarefa mais puxada para ambas as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FaaH Hamada disse:

Povo consegui pegar uma rtx 3070 por 4.898 na loja que explode. porém consegui uma 3080 zotac OC por 6.5k

 

Qual vcs acham melhor eu pegar? meu foco e jogar sempre em 144.

 

Valeu 

 

Chega a ser um pecado pegar uma placa tão forte pra jogar em Full Hd. Concordo plenamente com o @Yan_, se não pretende fazer upgrade no seu monitor não vale a pena gastar tanto em uma placa de vídeo que é focada em resoluções maiores, vai ter muita longevidade porém vai usar 50~60% do que a placa tem a oferecer.

 

PS: Marca, modelo e potência da fonte?
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FaaH Hamada você não possui processador forte o suficiente pra jogar em altas taxas que deseja. se está nos seus planos mudar em breve, a 3070 pra full hd é excelente, tem desempenho de uma 2080ti se não me engano. a 3080 é pra quem vai jogar com monitor 2k ou 4k, bem acima do necessário pra você - com a diferença de preço você consegue comprar o Ryzen 5 5600x e cuspir fps com a 3070, mas antes é bom que você informe qual sua placa-mãe e fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Chereguedel disse:

4K buscando 144 FPS

 

Isso aqui é novidade pra mim, haha. Mas concordo com meus colegas @Yan_ e o @NIGHT FALL, acho que não tenho mais muito a acrescentar. Se você pretende jogar em 4K no gráfico médio/alto, a 3070 pode ser interessante, acima disso, acho a 3080 overkill para a maioria dos setups, os monitores 4K estão muito caros e se seu foco não é 4K e sim 1080p 144Hz ou 1440p 144Hz, recomendo fortemente uma RX 6800/XT se não liga pra ray tracing (mesmo possuindo ray tracing o desempenho da AMD nesse segmento é bem abaixo por não possuir o DLSS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ornitotheus disse:

 

Isso aqui é novidade pra mim, haha. Mas concordo com meus colegas @Yan_ e o @NIGHT FALL, acho que não tenho mais muito a acrescentar. Se você pretende jogar em 4K no gráfico médio/alto, a 3070 pode ser interessante, acima disso, acho a 3080 overkill para a maioria dos setups, os monitores 4K estão muito caros e se seu foco não é 4K e sim 1080p 144Hz ou 1440p 144Hz, recomendo fortemente uma RX 6800/XT se não liga pra ray tracing (mesmo possuindo ray tracing o desempenho da AMD nesse segmento é bem abaixo por não possuir o DLSS).

Tem louco pra tudo. Uns dias atrás li que um rapaz queria um setup para jogar em 4K com 240 FPS.

Concordo contigo, @Ornitotheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera valeu pela ajuda ;)

 

Acho que vou ficar de boa com a 3070, acho que uma 3080 era mais por causa do tempo de duração.

 

Eu sei que não vou usar tanto a 3070 ou 3080.

 

 

3 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@FaaH Hamada você não possui processador forte o suficiente pra jogar em altas taxas que deseja. se está nos seus planos mudar em breve, a 3070 pra full hd é excelente, tem desempenho de uma 2080ti se não me engano. a 3080 é pra quem vai jogar com monitor 2k ou 4k, bem acima do necessário pra você - com a diferença de preço você consegue comprar o Ryzen 5 5600x e cuspir fps com a 3070, mas antes é bom que você informe qual sua placa-mãe e fonte.

A minha fonte e uma p750gm Gigabyte a minha placa e essa aqui 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

4 horas atrás, Chereguedel disse:

4K buscando 144 FPS

Não pensei nisso kkkk. Mas pra rodar 4k eu teria que ter um monitor. Eu pensei mais longevidade da placa mesmo sem ter que ficar me preocupando em trocar ela sempre. Por isso falei na 3080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, FaaH Hamada disse:

A minha fonte e uma p750gm Gigabyte a minha placa e essa aqui 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Eu no seu lugar tomaria cuidado com essa combinação (R7 2700 + A320), ainda mais colocando uma placa de vídeo tão forte que vai exigir bastante, se o ssitema de refrigeração não for bom, esse VRM ai frita fácil fácil.

Aproveita a grana que vai economizar e troca também essa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Eu no seu lugar tomaria cuidado com essa combinação (R7 2700 + A320), ainda mais colocando uma placa de vídeo tão forte que vai exigir bastante, se o ssitema de refrigeração não for bom, esse VRM ai frita fácil fácil.

Aproveita a grana que vai economizar e troca também essa placa-mãe.

Qual você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Uma B450 bem construída como Asrock Steel Legend ou parte logo pra uma B550 caso tenha interesse em pegar um Ryzen 5000 futuramente.

https://m.kabum.com.br/produto/118913/placa-m-e-gigabyte-a520-aorus-elite-amd-am4-atx-ddr4?gclid=CjwKCAiA7939BRBMEiwA-hX5J5kfJUU3cZUd0XukvMBuS1DWFSZEI4Jcm7O6ZFgpltyDwiHIAPjygxoCnrMQAvD_BwE essa aqui? O meu processador dá pra usar nessa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo problemas de RMA com a Zotac. Ignoram qualquer mensagem, e só conseguir abrir pelos EUA. Só assim responderam aqui. Ainda não tenho a 'experiência toda' mas HOJE não compraria NADA deles por ser bem precário o processo de garantia aqui. 

 

Sobre as placas, eu aguardaria a  seria Radeon 6800 e 6800 RX . São mais baratas que a 3070/3080 com performances até melhores em alguns casos. 

 

Abs,

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, FaaH Hamada disse:

 

É basicamente uma B450 com outro chipset.
Funciona sim, perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Funciona sim, perfeitamente.

 

Não, não funciona. O chipset A520 só suporta Ryzen 3000 (Zen 2) e os Ryzen 5000 (Zen 3). Se o seu processador é o Ryzen 7 2700 NÃO IRÁ FUNCIONAR. O chipset A520 é igual um B550, a única diferença é que não possui o PCIe 4.0, é uma opção mais barata para quem quer usar Ryzen 5000.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Ornitotheus disse:

 

Não, não funciona. O chipset A520 só suporta Ryzen 3000 (Zen 2) e os Ryzen 5000 (Zen 3). Se o seu processador é o Ryzen 7 2700 NÃO IRÁ FUNCIONAR. O chipset A520 é igual um B550, a única diferença é que não possui o PCIe 4.0, é uma opção mais barata para quem quer usar Ryzen 5000.

 

Putz, fui olhas as configurações e realmente, estrou tremendamente enganado, obrigado pela correção @Ornitotheus .

Peço desculpas ao @Denis Fernandes pelo equivoco, apenas ignore.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!