Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Risco de queimar alguma peça


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Bom, sei que pra muitos deve parecer uma coisa bem ***** e admito que sou leigo na área, afinal, é meu primeiro computador, estou cheio de preocupação quanto a ele e vim aqui fazer uma pergunta. Se por um acaso eu acabei errando em algum processo da montagem, existe algum risco de quando eu tentar ligar o computador ele possa queimar alguma peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@phantachan é preciso ficar atento a importantes características antes de encaixar cada peça, uma instalação incorreta pode queimar a placa de vídeo, processador ou a placa-mãe, causando prejuízos e oferecendo até mesmo risco ao usuário.

uns erros comuns seria : 

- Fonte com potência incorreta

A fonte é a peça responsável por fornecer energia a todos os componentes do seu computador.  Sendo assim, ela precisa ter potência para isso. Dependendo da intenção do dono, o ideal é que esta fonte tenha poder superior às necessidades para dar conta de futuros upgrades de hardware.

 

- Não se atentar aos resfriadores 

não dar a atenção necessária aos coolers do processador, placa-mãe e placa de vídeo. Ao ignorar esses componentes ou instalá-los incorretamente, você pode contribuir para o superaquecimento e travamento da máquina. Em caso mais graves, o componente pode até queimar.

 

- Fixação errada da placa-mãe no gabinete

Ao comprar a placa-mãe verifique se ela é compatível com o gabinete escolhido. O ideal é que os dois itens sejam comprados em conjunto para que não fiquem dúvidas em relação ao tamanho e encaixe da peça no chassi. Na compra separada, corre-se o risco de que a placa não se encaixe corretamente.

 

- Instalação errada do processador na placa-mãe