Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O SSD WD SN550 por 670 reais vale a pena?


João Dub

Posts recomendados

9 horas atrás, João Dub disse:

@Imakuni Cara eu boletei o WD SN550 por 670, basicamente 200 reais de diferença entre ele e o que você recomenda da PYN. 

A diferença entre os dois é tão grande que não vale a pena o SN550?

Se o tier list está correto, ambos são B e com cache. Ou seja, não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, João Dub disse:

Não, não vale a pena a diferença entre eles, ou não vale a pena o da WD?

Não vale pagar 110R$ a mais pelo WD, assumindo que você ainda consiga o da PNY pelos 560 de antes.

 

42 minutos atrás, João Dub disse:

Cara onde posso ler sobre os tiers de SSD e sobre cache? 

Eu procurei aqui pelo fórum e não encontrei nada a respeito, fiquei curioso com base na tua publicação

Eu também não entendo muito, eu apenas peguei como base o SSD Tier List e filtrei os modelos e preços disponíveis no Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Acho que eu me expressei errado. 

Encontrei o HD de 1tb NVME da WD por 690 reais (arredondando pra cima) o da Pyn, encontrei por mais de 800. 

image.png.c24bfab4d3af17d762e29b2d5f71b3dc.pngMinha dúvida é que você comentou que o da Pyn seria bem melhor.

Acho que vou acabar indo nele, o preço ta muito atraente, sair do meu SSD Sata e reduzir cabos no meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Dub disse:

Acho que eu me expressei errado. 

Encontrei o HD de 1tb NVME da WD por 690 reais (arredondando pra cima) o da Pyn, encontrei por mais de 800. 

image.png.c24bfab4d3af17d762e29b2d5f71b3dc.pngMinha dúvida é que você comentou que o da Pyn seria bem melhor.

Acho que vou acabar indo nele, o preço ta muito atraente, sair do meu SSD Sata e reduzir cabos no meu computador.

Perdão, achei que era o 750. Malz.

 

Em todo caso, a pergunta é: você realmente precisa de 1TB de SSD? Na moral, eu valorizo mais um de 500 com alto desempenho (sendo que nem isso tudo você não vai usar) do que um de 1TB que vai ficar primariamente vazio e, das poucas coisas que você vai mexer, vai mexer com menos desempenho por ter pegado um com qualidade inferior. Concordo que pagar 930 VS 690 é uma baita diferença, a final a postagem foi feita com outros preços. Mas sei lá... eu não gosto muito desses de 1TB basicões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Cara eu acho que 500GB é o suficiente atualmente, mas ao mesmo tempo eu estou considerando essa troca mais pela oportunidade de ter um SSD maior e mais rápido que o meu SATA do que propriamente por necessidade, agora com minha nova placa de vídeo chegando, vou querer jogar alguns jogos mais recentes e o espaço extra viria a calhar. 

O preço ta bem competitivo, os SSDs da china estão com um valor muito próximo (na casa dos 600 reais 1tb), vou pensar bem até segunda feira mas creio que mesmo não sendo um SSD de extrema qualidade, acho que a diferença entre o meu Crucial BX500 e ele vai ser bem grande, e ai já coloco o meu sata 3 na máquina do meu irmão que ta num HD ainda.

E muito obrigado pelo tempo gasto pra me ajudar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!