Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com tela azul


Ryann Tavares

Posts recomendados

Boa na quarta feira passada montei meu PC minhas config: R5 3600,B450 AOURUS M, MEMOROIA XPG 3000MHZ, GTX 1050 . 

 

Logo no primeiro dia deu uma tela azul como tinha acabado de instalar o Win10 não liguei mas de sábado pra cá veio dando várias telas azul com códigos diferentes na maioria das vezes. Já fiz de tudo vi se era meu HD/SSD mas ambos estão saudáveis testei se era a memória RAM e nada, drives atualizados, não sei mais o que possa ser todos tutorias já fiz e não resultaram e nada. Me ajudem PLEASSE..

20201129_210150.jpg

20201129_205654.jpg

20201129_193114.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

Já fiz de tudo vi se era meu HD/SSD mas ambos estão saudáveis testei se era a memória RAM e nada

Quais programas você utilizou para testar a memória RAM e o HD? E por quantas horas durou o teste?

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente desinstale o driverbooster pois ele costuma dar problemas entre os usuários que o utilizam. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros, evite ao máximo utiliza-los.

 

33 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV

Boa noite para verificar os HD usei Crystaldisk. e as memorias usei a opção do Windows  diagnostico de memorias.

O Windows está instalado em um HD ou SSD? E qual a marca e modelo da peça?

 

O diagnóstico de memória do Windows precisa ser configurado antes de ser utilizado, e mesmo assim eu o considero bastante ineficiente.

 

Vá em C:\Windows\Minidump > Mova todos os arquivos ali para a área de trabalho > Envie-os para este site: https://filebin.net/ > Copie o link de download e poste aqui para podermos baixar os arquivos e analisa-los mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está instalado no SSD, meu padrinho e um amigo formatou usando CD ao invés de pendrive está a umas 2h com telas do Google aberta com vídeos 4K e até agora não deu tela azul.

 

A marca do SSD é  Kingston.

 

Achei a temperatura do R5 3600 alta está em 60/50 mínima 48 e máxima de 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
59 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

A marca do SSD é  Kingston.

Precisamos saber a marca e o modelo.

 

1 hora atrás, Ryann Tavares disse:

Achei a temperatura do R5 3600 alta está em 60/50 mínima 48 e máxima de 80.

O ideal é verificar se o PC está limpo e considerar uma troca da pasta térmica.

 

 

Se nenhuma tela azul ocorreu após a formatação, então problema resolvido 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!