Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 8GB, Ryzen 5 3600, com baixo desempenho


Posts recomendados

fala ai galera beleza, então eu montei um pc recentemente e e com passar do tempo percebi que não tem o mesmo desempenho mostrado nos videos de teste de outros pcs com a mesma configuração

MEMORIA RAM 16 GB DDR4 

placa-mãe  AB350M-DS3H V2-CF DA GIGABYTE

SSD 120

RX 580 8GB XFX

RYZEN 5 3600 ( FIZ OVERCLOCK) 4,10 GHZ

FONTE COOLER MASTER 500W 80PLUS 

 

 

Jogo Cod warzone no FULL HD com tudo no ultra,  na casa dos 40~50 fps, warframe com tudo no ultra na casa dos 53 fps, entre outros jogos, vi um video de teste com  mesma placa e processador com muito mais fps nesses jogos  na caa do 80 a 120 e até mais!!

 

o que devo fazer? há alguma peça que devo trocar? estar tudo atualizado!! 

 

no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Guillermo  eu ja comprei o processador com overclock, a fonte ou a placa-mãe n estariam causando a perda de performance ? 

@Caio Ferreira a memoria ram estar no slot certo, como vi nos teste no youtube a rx 580 aguenta muito jogo com tudo no ultra em full hd sem  travar, só não entendi por que estou com a mesma config dos cara e não tenho o mesmo desempenho 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samutema12 fica na casa dos 60-70fps no HIGH, no ultra só deve conseguir jogando a 720p, não em full hd, veja testes recentes... personalize os gráficos, em jogos competitivos qualidade gráfica não é o foco. pra jogar no ultra sem apertos, só com uma 5600XT + ou 1660S +

 

confira:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. Possuo o seguinte setup e não estou com o desempenho esperado. Jogava COD Warzone com as coisas no High com folga, pra mais de 80 FPS, hoje em dia não interessa se estou com tudo no Low ou no Ultra, tenho stutterings. Mesmo a placa de vídeo chegando a no máximo 70 graus. O processador já testei com Precision boost overdrive e core clock performance ligado e desligado, colocando o clock em 3.8ghz e 4.0ghz, continua com o mesmo problema, leves stutterings. Atualizei os drivers da placa de vídeo e nenhuma melhora perceptível, removi os drivers AHCI SATA da AMD e troquei pelos da microsoft, nada. Gostaria de ajuda também, estou pensando em instalar windows em um HD que tenho aqui e ver se não é algo de driver ou versão de windows.
 

MEMORIA RAM 16 GB DDR4 3000mHz Gloway

placa-mãe  AB350M-DS3H V2 DA GIGABYTE

SSD 480 KINGSTON

RX 580 8GB ASUS 

RYZEN 5 3600  STOCK 3,6gHz

FONTE EVGA 500W 80PLUS WHITE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jumpman23 @samutema12 Tenho a mesma placa de vídeo junto com um 3700X, e o problema é realmente o jogo, depois das ultimas atualizações ele ficou bem pesado, só da pra jogar com um bom FPS no Baixo - Médio.

 

Os stutterings que vocês estão experimentando não é por causa da VRAM não ? o jogo puxa muuuuita VRAM (Tem um indicador no canto superior direito nas configs), principalmente no ultra, experimentem abaixar a qualidade gráfica e instalar o driver do chipset pra ver se resolve.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!