Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Texto e imagens desfocando no Windows 10


Marx Oliva
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Pessoal, estou enfrentando um problema há certa de 1 mês que começou a me irritar bastante. Algumas janelas de aplicativos como o Whatsapp Desktop e a Epic Games recentemente vem apresentando texto e ícones desfocados. As imagens a seguir são cerca de 10 segundos de diferença. É a mesma janela, mas quando movo o mouse o texto fica nítido e quando paro se desfoca e as vezes é o inverso, não tem uma regra. Eu já tentei tudo que é tipo de solução e tenho certeza que não tem nada a ver com resolução do monitor nem escala, porque só acontece com alguns aplicativos, e como podem ver é algo que oscila. A resolução é nativa 1920x1080, e a escala de resolução é a mesmo. Detalhe é que não é a tela toda que desfoca e sim somente a janela do aplicativo. Alguém tem ideia do que pode ser?
image.png.b8db9e6f380e74cfb5a94d1e5e3c3cee.pngimage.png.e9ebfe8f9e18a736830d876f7f865c03.png


Windows 10 1903 (18362.900) - Atualizei para 1909 (18363.1256) e não resolveu.
Driver Nvidia 460.79

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Baixe o DDU, esse programa serve para desinstalar drivers específicos.

https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

 

Faça o seguinte:

1- Baixe o programa

2- Entre no modo de segurança:

Vá em iniciar > msconfig > inicialização do sistema > marque a opção inicialização segura > OK e reinicie o PC.

3- Utilize o DDU para remover o driver de vídeo, utilizando a opção "Limpar e reiniciar".

4- Refaça o procedimento 2, dessa vez desmarcando a opção de inicialização segura e reinicie o computador.

Dessa forma, o DDU irá remover o driver de vídeo enquanto está no modo de segurança e então basta refazer o procedimento para sair deste modo.

 

Não instale nenhum driver após fazer isso, tente utilizar o PC normalmente por algum tempo com os drivers-padrão fornecidos pelo próprio Windows e veja se o problema persiste.

Após esse teste, se o problema persistir, isso indica que o responsável não era o driver de vídeo.

Independente do resultado, vá no site do fabricante da placa de vídeo e baixe ali o driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Marx Oliva disse:

@GabrielLV Eu ainda não fiz o procedimento porque o problema parou de acontecer (ele para por uns dias e volta), tem algum prazo pra fechar o tópico ou posso aguardar o problema voltar pra dar a resposta se funcionou?

Nenhum tópico é fechado aqui no fórum, poste sua dúvida aqui quando quiser (desde que esteja relacionada com a dúvida inicial do tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GabrielLV Cara, muito obrigado. eu já havia ido até o fórum da Microsoft e lá só me responderam com solução genérica "atualiza sua versão do windows" "dism" "scannow", etc etc. Aqui já na primeira resposta encontrou o problema. Fiz o que pediu, já estou desde o dia 9 se não me engano sem ver o problema acontecer. Então realmente era o driver de vídeo. Eu usei o DDU, e instalei o drive da nvidia com uma instalação limpa. Eu já havia feito a instalação limpa e não tinha resolvido, então foi o uso do DDU que fez a diferença. Detalhe foi que não esperei muito até instalar o drive da nvidia, foi questão de 2 dias porque eu trabalho com edição de vídeo e motion design, então não pude esperar muito, porém resolveu o incômodo. 
Mais uma vez muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!