Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Worm pode infectar arquivos?


Posts recomendados

Recentemente usando WiFi de hotel vi que qualquer conta que loguei naquele WiFi quase foi hackeado, e tenho a suspeita que meu notebook tenha pegado um Worm de rede, principalmente pelo fato do OS dele ser Windows 7, mas tem alguns arquivos que preciso salvar dele, e eu queria saber se o Worm pode infectar arquivos tipo de imagem ou video, ou ele só infecta algum arquivo de sistema e só se propaga exclusivamente pela rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josisvaldo Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josisvaldo Instala o Comodo, antivírus dele é fraco eu sei, mas o firewall é top, use o gerenciamento do firewall do comodo para permitir somente o que você quer que funcione o resto bloqueia. Problema é que o firewall vai bloquear a infecção de se espalhar para o pendrive e sua rede de casa, mas se copiar algum arquivo infectado como anti-vírus da comodo é fraco ele pode passar.

https://www.kaspersky.com.br/

pode tentar o acima, dizem ser  muito bom, mas é pago, mas também é muito bom.

Caso queira o comodo...

https://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

  • Curtir 1
  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josisvaldo Instala um bom antivírus no seu computador... na dúvida instala como o firewall dele se bem configurado bloqueará a ameaça antes de se espalhar só configurar assim.. "Eu decido o que vou bloquear" marcando essa opção.

Pesquisa na internet tudo que for permitir o firewall liberar, pode também marcar lembrar resposta, assim ele não fica perguntando sempre, e apaga toda lista preexistente do firewall da Comodo.

Assim o Firewall controla tudo... até acesso a internet e você o controla decidindo o que liberar. Mesmo que um arquivo esteja contaminado ele não vai se espalhar o firewall vai avisar você e pedir para liberar acesso.

 

É um procedimento avançado eu sei. se não souber se um arquivo é seguro o libera em etapas, Além de pesquisar sobre o arquivo na internet o libera sem lembrar resposta, depois que estiver mais confiante do funcionamento natura libera com a check box marcada em lembrar resposta.

 

Fazendo isso pode esperar 1 mês até o antivírus ter atualização para seu worm de modo a remover completamente. Assim que fiz no meu quando aconteceu e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!