Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para instalar ISO image usando um pendrive


Gaquin
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Formatei o pendrive e usei o ISO2Disc e também o Rufus tanto para UEFI  quanto para Legacy BIOS mode, fiz duas vezes com cada programa para cada um dos modos...até ai acho que tudo deu certo, mas quando coloco no pc após acionar o boot na BIOS

para o pendrive, o computador não dá o boot de jeito nenhum. Trouxe o problema aqui para vocês para ver se consigo alguma dica que me ajude com este problema.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto, mas só vou poder responder em 24hs, pois estou fazendo uma operação de recuperação de dados e não dá pra entrar na BIOS  antes disso...voltarei assim que possível com estas informações. Por enquanto apenas estas :

 

Minha placa-mãe é      Asus M5A78L-M LX/BR

CPU Type    QuadCore AMD FX-4300, 4000 MHz (20 x 200)

 

No entanto, dei um look por dentro do pendrive, o último que fiz com  Midia Creation Tool e vi que foi processado para uma configuração UEFI    , não tive opção de escolher, achei que haveria uma auto detecção , mas aparente não, pois a da minha maquina é MBR ( Legacy )...                                

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Gaquin O pendrive criado com o Media Creation Tool permite boot tanto Legacy quanto UEFI. 

Tem um detalhe nessa BIOS mais antiga. O pendrive fica no mesmo lugar que o HD, então você tem que colocar o pendrive como primário. É uma opção como essa: "Hard Disk Drive Priority".

Depois de fazer isso, o device do HD (WD5000) vai aparecer com o nome do pendrive.

13 horas atrás, Gaquin disse:

 

2021-01-05 05.14.38.jpg

2021-01-05 05.15.23.jpg

 

 

Peguei umas imagens aleatórias com o passo a passo:

 

1.jpg.ffdbf0e102ea6558b16fd601f00fce0b.jpg

 

2.jpg.c7f085d786a0d3959919061ab2dfa597.jpg

 

3.png.a744587ca1e4fbacdb446ca2d79f5397.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Funcionou ! Era isso mesmo,  faltou habilitar o pendrive em " Hard Disk Drives " e instalou maravilha !  Muito obrigado, a todos e principalmente ao Math.Pi. Mesmo sabendo do assunto,  sabemos o trabalho que dá este tipo de ajuda...Estou postando aqui já usando este novo OS que vocês me ajudaram a instalar. Não dá para esquecer !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!