Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte boa para computador antigo com Pentium dual core


Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Pessoal, uma orientação.

 

Estou trocando de computador, mas não quero aposentar de todo o meu Pentium dual-core ainda. Tá funcionando muito bem pra fazer o básico, mas preciso trocar a fonte dele. Fiz o cálculo no site OuterVision Power Supply Calculator (https://outervision.com/power-supply-calculator) e a resposta foi:

Load Wattage: 207 W
Recommended PSU Wattage: 257 W

 

Qual marca vocês poderiam indicar que atendesse a esse resultado?

 

Destaco que o local da fonte é na parte superior do gabinete, e a fonte atual é daquelas com ventoinha na parte traseira. Pra completar, o gabinete é antigo, sem muita ventilação. No entanto, só tenho encontrado fontes com a ventoinha na parte superior, isso seria um problema muito grave? Imagino que se eu comprar esse modeloatual de fonte, o ar quente vai ser jogado pra dentro do desktop, mais especificamente em cima das placas mãe e de vídeo e acredito que isso não seria um boa coisa.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4

1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@fermton Uma boa fonte de 400W já toca essa config tranquilamente:

  • PC Yes Spark 400W;
  • Corsair VS 400
  • EVGA 450B

Quanto ao lance de ventilação, tem que dar uma olhada para melhorar.

 

Obrigado. Mas sabe dizer se existe alguma fonte, nessas especificações, com a ventilação na parte traseira (como as fontes mais antigas)? Acho que seria uma opção adequada para o meu caso, se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caríssimos, desculpem a insistência, mas é que eu quero mesmo salvar meu computador antigo.

Dei uma pesquisada e encontrei esta fonte aqui . Ela é confiável e conseguiria dar conta da recomendação acima? Achei estranho por ser bem barata e estar indicada como "Produto Novo e Original". 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Frib 2K4 disse:

@fermton Só para lembrar, já que não custa reforçar: não use estabilizador/ no break.

 

Opa, dessa eu não sabia. Como assim? Como eu evito de o computador desligar e perder algum trabalho, ou mesmo de danificar algum componente por problemas na rede elétrica?

 

----EDITADO PARA COMPLEMENTAR -----

 

No caso, eu uso nobreak há mais de 15 anos, devido aos trabalhos de edição de texto e imagens que faço. A rede elétrica daqui é muito ruim e sempre tem uma queda de energia (sempre mesmo, umas 3 a 4 vezes por mês, mesmo que seja só um ou dois minutos até retornar a energia) e não posso me dar ao (re) trabalho de ter de recomeçar o que estava fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@fermton Então, dependendo do no break, provavelmente é desses que possuem estabilizador interno e que tem onda retangular, quando o ideal é que seja senoidal igual vem da tomada, exemplo:

509170807_ndice.jpg.17ae1551b34daf8ae659ec9fff472943.jpg

Essa onda quadrada é muito prejudicial, principalmente para fontes com PFC Ativo.

A outra é o estabilizador interno, que resulta nas três agressões já conhecidas: alta corrente, gera surtos de tensão através de seus relés e faz a fonte trabalhar em dobro, caso ainda não saiba (

O ideal é usar um filtro de linha de qualidade como os da Clamper.

Quanto a perder trabalhos, dê uma olhada nos programas que usa se não tem como configurar para dar autosave no projeto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!