Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização Rápida no Windows 10


Dogi
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

olá pessoal, estou com uma dúvida relacionada á inicialização rápida, estou com meu Windows 10 em um SSD e está opção está habilitada, e no gerenciador de tarefas fala que estou com tempo de atividade de 39 dias, existe algum problema em continuar deixando habilitada? melhor desabilitar? ou isso não muda nada em relação á vida útil, estou com receio de deixar ela ligada e vim aqui tirar essa dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não há nenhum problema em deixa-la ativada, embora você precise reiniciar o computador de vez em quando para realizar alguma tarefa (como desinstalar um programa, alterar alguma configuração no registro por exemplo, ou atualizar o Windows) para fazer com que todos os processos sejam encerrados e dessa forma reinicializados.

 

Sim, isso reduzirá um pouco a vida útil do SSD pois a inicialização rápida irá armazenar no SSD (e memória RAM) os arquivos, drivers, serviços e processos que estavam sendo utilizados no momento em que o PC foi desligado, dessa forma, fazendo com que eles sejam rapidamente restaurados em comparação a inicia-los "do zero", mas não precisa se preocupar com isso pois a vida útil do SSD é extremamente longa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!