Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC Gamer e streaming


Posts recomendados

Olá pessoal! Eu tive que fazer uma nova conta pois não achei a minha antiga

O setup que a maioria das pessoas fala para mim é o seguinte:
- Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo
- NVIDIA GEFORCE GTX 1060 
- Memória 4x8gb 3200mhz
- placa-mãe ??
- Fonte?
- Gabinete??

Mas minha dúvida é além da placa-mãe, Fonte ou Gabinete.. meio que em relação a tudo mesmo

Busco gastar algo em torno de 9-10 mil reais com o monitor e todos os componentes, (sem periféricos). Se isso é possível para rodar a 240hz eu juro que não sei, porque em todos os benchmarks nessa faixa de preço o fps em 240hz da bastante pau a não ser que use RTX 2070 pra cima =( ai é osso.. MAS caso dê para 240hz de alguma fora seria ótimo.. eu até investiria mais para um monitor 240hz.. chegando no máximo em uns 12k

 

Levando isso em conta:

Atualmente busco montar um PC Gamer como foco em jogar CS em 144hz ou 165hz (Ainda não decidi), eu obviamente gostaria de rodar em  240hz mas o preço é fora de questão dos componentes para isso (Não sei também, eu vi em vários e vários sites de bechmark etc. e mesmo assim é muito difícil chegar em uma conclusão) 

 

Gostaria de um setup que também desse para eu fazer upgrade futuramente

Enfim:

Minha ideia é ter o máximo de FPS e fluidez no jogo mesmo com a configuração de resolução alta, porém com as configurações de efeitos baixas (Assim como a maioria dos profissionais jogam)

Fiz diversos orçamentos, mas quando passei o setup em benchmarks percebi que não eram os melhores para o caso

Gostaria MUITO da ajuda de vocês para essa configuração, será que vocês poderiam me ajudar? Pois ate mesmo INTEL VS AMD no caso do CS, você encontra 1 milhão de opiniões.. 

Se vocês me ajudassem ficaria muito feliz
Obrigado gente
Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Busco gastar algo em torno de 9-10 mil reais com o monitor e todos os componentes, (sem periféricos). Se isso é possível para rodar a 240hz eu juro que não sei, porque em todos os benchmarks nessa faixa de preço o fps em 240hz da bastante pau a não ser que use RTX 2070 pra cima =( ai é osso.. MAS caso dê para 240hz de alguma fora seria ótimo.. eu até investiria mais para um monitor 240hz.. chegando no máximo em uns 12k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config que um amigo meu me passou parece interessante apesar de ser cara nesse momento, seria:
 

CPU:
Intel Core i7-10700K Desktop Processor 8 Cores up to 5.1 GHz Unlocked  LGA1200 (Intel 400 Series Chipset) 125W (BX8070110700K)

GPU:
Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 2080 ou

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 KO Ultra Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2068-KR

 

placa-mãe MSI MPG Z490 GAMING CARBON WIFI DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL Z490

 

SSD: Samsung 970 PRO SSD 500GB - M.2 NVMe Interface Internal Solid State Drive with V-NAND Technology

Fonte: EVGA SuperNOVA 220-G3-0850-X1, 850 G3 OU Corsair
 

Gabinete?

Ram: 4x8 3200mhz (Não entendo de marca de Ram hoje em dia para um desempenho bem aceitável, desculpem!)

Cooler? Ele também não faz ideia 

Obrigado @WOZ Dods e @G7 log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioSa Temos sofrido com uma certa escassez de processadores essas últimas semanas. O ideal para seu orçamento seria o Ryzen 5 3600 ou 5600, mas o 5600 está com preço bem salgado ainda. De GPU você pode pegar a 2070 ou 3060 (se conseguir encontrar). Os demais componentes poderiam seguir o que oi comprado no setup do colega nesse outro post:

Só recomendo que ao invés da placa-mãe steel legend você pegue uma B550M DS3H, que é mais atual e 100% compatível com processadores da 5ª geração.

 


Tem informações úteis no tópico inteiro, então recomendo a leitura.

Observe bem a fonte e o gabinete que vai escolher, pois eles determinam a vida útil do seu PC. Fontes boas hoje são a Core Reactor da XPG e a Leadex III da Super flower, disponíveis na kabum e terabyteshop respectivamente.

Sobre gabinetes, deixo minha lista de melhores opções abaixo:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado mesmo! Me ajudou bastante!

Só tenho uma dúvida sobre Memória Ram, vejo alguns preferindo usar one channel para CS GO, mas a maioria dos vídeos que eu ví o FPS é melhor em dual channel. 

Outro ponto que também é discussão são os MZ da memória, muitos usam memórias de 2444mz enquanto outros preferem 3200mz para jogos de performance, existe literalmente todo tipo de informação sobre isso no youtube, mas sempre conflitantes (Tanto do onex dual channel, quanto sobre os mz de memórias

Se souber sobre isso, fecho meu PC ainda hoje

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO Obrigado de verdade mesmo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioSa Não recomendo que se baseie no youtube para montar seu PC. As informações lá são muito desconexas e incompletas, quando não são simplesmente erradas. Procure conteúdo bem escrito, com boas referências, não conteúdo amador.

 

Para processadores Ryzen 3000 eu recomendo memórias de 3200 MHz. Elas estão disponíveis à partir de 260 reais pelo módulo de 8 GBs na Kabum. 

Para Ryzen 5000 recomendo memórias de maior velocidade, entre 3600 e 4000 MHz (se o preço estiver bom). 
Sempre compre memórias aos pares, sempre de 8GB para cima cada módulo. Se faltar grana, compre um módulo de 8GB e posteriormente adicione outro.

 

Tente comprar o gabinete matrexx 55 que estava com bom preço recentemente, pois é muito bom e custa relativamente pouco. Leia este tópico sobre quantas ventoinhas usar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos, eu infelizmente sofri um acidente na coluna cervical, já possuia hernia de disco, mas com a pancada estou com 3 e uma pressionando minha medula.. que me impossibilita de trabalhar fora de casa, portanto estou com projetos de streaming, conteúdo etc..
Além do mais, tenho um filho que nasceu no início da pandemia - com meus 30 anos preciso tomar uma atitude rápida, afinal perdi o emprego por conta da doença..

Enfim, é um PC Gamer, que gostaria de ter uma sobrevida de pelo menos 3-5 anos e com alto desempenho.. 

Montei um que saiu um custo benefício bom, mas eu preciso da ajuda dos gurus daqui para me ajudar - até se estiver faltando algo para streaming etc.. 

Únicos itens que possuo são:

Mouse Gamer Logitech - ok para começar
SSD SATA 2 Goldenfir 1TB (sei que é meio bxsta.. mas acho que quebra um galho né?)

2x8 memória Asgard 3200mhz CL16 

Configuração que montei com todos os periféricos.. pesquisei bastante, mas as dúvidas são enormes

Placa-Mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS (WI-FI) AMD AM4 - mATX - DDR4  (R$1.949,90)
 

Processador AMD Ryzen 5 3600XT, Cache 35MB, 3.8GHz (4.5GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000281BOX (R$1.829,90)

Placa de vídeo Asus ROG Strix AMD RX 5500 XT OC Gaming, 8gb -  GDRR6 (R$1049,00)

Fonte XPR Core Reactor, 750w, 80 Plus GOLD  Modular (R$ 799,00)

Webcam Redragon Streaming Hitman, Full HD 1090p GW 800 (R$ 348,00) - acho que essa n é muito boa..  n sei..

Headset Gamer HiperX Coud STINGER - (R$329.99)

Caixa de som Gamer Husky Storm (R$74,00)

 

Gabinete Gamer Sharkoon RG4 RGC sem fonte, Mid Tower 3.0 - 4 fans (R$419,00)

Monitor (Maior dúvida do universo, mas quero jogar em 24,5 ou 25.. em 144hz  - vi uns modelos 165hz mas não sei não

Enfim galera, se vocês puderem me ajudar fico muito grato, estou passando por um momento difícil de verdade e preciso empreender de casa com algo que realmente eu gosto, quero apostar nisso

Ficaria muito grato com qualquer ajuda, se esqueci algo.. etc.. 

MUITO obrigado por quem puder me ajudar

Grande abraço!!!
@GabrielVL @Jesiel @KairanD @WOZ Dods @yan @Shaman93

7 minutos atrás, CaioSa disse:

 

 


Se puderem me ajudar, ficaria extremamente agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!