Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC emite artefatos ao ligar, mas somem após reinicia-lo


Posts recomendados

Olá, eu tenho um problema desde que montei esse PC, já deve ter uns 6 meses, mas algumas vezes que eu o ligo, ele aparece pixels na tela, e depois desliga o monitor, e só inicia normalmente se eu reinicia-lo. 
O que pode ser isso? Acontece poucas vezes, e só acontece quando eu estou iniciando-o, enquanto eu jogo, ou uso o PC fica tudo tranquilo, não acontece nenhum aterfato na tela nem nada.

Configuração
CPU: Ryzen 5 1600af
GPU: RX 570 4GB
16GB RAM
1 SSD ( O windows está instalado obviamente aqui, no SSD).
1 HD 1TB

Deixarei uma foto abaixo do meu problema.

E eu também tenho um vídeo mostrando, posso mandar se quiserem analisar melhor.

Essa foto abaixo é na tela de bloqueio, para colocar a senha e ir para o desktop, após ligar o pc.

UdF1Gif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Felipe Aleksander disse:

Olá, eu tenho um problema desde que montei esse PC, já deve ter uns 6 meses, mas algumas vezes que eu o ligo, ele aparece pixels na tela, e depois desliga o monitor, e só inicia normalmente se eu reinicia-lo. 
O que pode ser isso? Acontece poucas vezes, e só acontece quando eu estou iniciando-o, enquanto eu jogo, ou uso o PC fica tudo tranquilo, não acontece nenhum aterfato na tela nem nada.

Configuração
CPU: Ryzen 5 1600af
GPU: RX 570 4GB
16GB RAM
1 SSD ( O windows está instalado obviamente aqui, no SSD).
1 HD 1TB

Deixarei uma foto abaixo do meu problema.

E eu também tenho um vídeo mostrando, posso mandar se quiserem analisar melhor.

Essa foto abaixo é na tela de bloqueio, para colocar a senha e ir para o desktop, após ligar o pc.

UdF1Gif.jpg

 

Geralmente esses problemas de artefato são relacionados à placa de vídeo com defeito. Se você puder testar com outra placa é interessante para tirar a prova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Aleksander Remova sua GPU do slot, reinsira com o máximo cuidado para garantir que ficou muito bem encaixada. Confira os cabos de energia, instale os drivers mais recentes dela e da placa-mãe, baixando diretamente no site do fabricante da placa-mãe e no site da AMD (para a GPU).

Reinicie o PC depois de instalar tudo, baixe o C++ e atualize ele também. Instale todas as atualizações do windows 10 também. Reinicie novamente e teste. Se o problema persistir, pode ser ou VRAM danificada ou firmware da GPU. Em ambos os casos recomendo que entre em contato com a fabricante (mesmo se já tiver passado a garantia) e pelo menos solicite um novo firmware para testar. Se tiver garantia acione depois de trocar o firmware se o problema persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia família, vim nesse post porque estou com o mesmo problema, tenho meu PC montado a uns 7 meses +-, mesma config do autor do post, com exceção da placa de vídeo, uma GTX 1650 low profile no meu caso, e da placa-mãe que ele não citou modelo, a minha é uma asus prime a320m-k/br, e meu PC apresentava os mesmo problemas de iniciar e aparecer artefatos, e normaliza depois de reiniciar ele (da para reiniciar pela tela de login, sem reiniciar cru pelo botão Power), e tinha 1 mês já que não aparecia esse problema, mas hoje, a  uns 30min, isso aconteceu de novo de aparecer artefatos na inicialização, queria saber se me recomendam levar para uma assistência de confiança, ou fazer o que os passos que o @WOZ Dods disse e ver se resolve o problema, porque achei que esse problema tinha parado no meu PC, mas pelo visto é algo que ainda está nele... e tenho medo de ir para uma assistência tarde demais.

Desculpa o texto longo, n sou bom em resumir as coisas, valeu pela atenção e ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!