Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock memoria ram, essa tensão é safe?


Posts recomendados

Boa tarde, fiz um pequeno overclock na minha memória ram de 2400mhz para 2666mhz, tentei sem subir a tensão mas deu tela azul, coloquei a tensão em 1.35v, deixei testando por alguns minutos no aida64 e não deu tela azul, queria saber se essa tensão é segura e da pra eu subir um pouco mais, a memória é uma HyperX Fury 2x8 DDR4.

 

Config: R5 1600AF - RTX 2060GALAX - FONTE COOLERMASTER MWE 450W 80+ BRONZE- placa-mãe A320-S2H GIGABYTE.

 

image.png.76d34b34eae779ce3aea34fd40e2272e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, o maximo que consegui subir com essa tensão foi 2733mhz, tentei em 2866 e deu tela azul, logo apos iniciei novamente e deu erro no teste do aida, agora parece que a 2733mhz esta estavel, testando a mais de 5 minutos e não deu nada ainda, obrigado novamente!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MatheusRodriguees disse:

Obrigado pelas respostas, o maximo que consegui subir com essa tensão foi 2733mhz, tentei em 2866 e deu tela azul, logo apos iniciei novamente e deu erro no teste do aida, agora parece que a 2733mhz esta estavel, testando a mais de 5 minutos e não deu nada ainda, obrigado novamente!! :D

Você pode só jogar 1.4v direto que não tem problema.

 

Sobre dar tela azul... você lembrou de mexer também os timings? Porque se não fizer isso, já é mais do que esperado que vá ter problema, mesmo com uma frequência relativamente baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Você pode só jogar 1.4v direto que não tem problema.

 

Sobre dar tela azul... você lembrou de mexer também os timings? Porque se não fizer isso, já é mais do que esperado que vá ter problema, mesmo com uma frequência relativamente baixa.

Não mexi, ta a 2733mhz e não deu nada ainda, tô jogando faz horas... nesse caso nao preciso mexer em mais nada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Se quiser parar por aí e não tunar os timings... sim. Mas você ainda está deixando performance de lado.

Quanto você acha que consigo abaixar ali? agora que vi, que quando subi os timings abaixaram, quanto mais baixo é melhor? image.png.fa94c13806ab06a850143b0cd45f5bd9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MatheusRodriguees disse:

Quanto você acha que consigo abaixar ali? agora que vi, que quando subi os timings abaixaram, quanto mais baixo é melhor? 

Para a maioria, quanto mais baixo, melhor.

 

Mas eu focaria primeiro em tentar subir a frequência no geral com timings um pouco mais relaxados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Para a maioria, quanto mais baixo, melhor.

 

Mas eu focaria primeiro em tentar subir a frequência no geral com timings um pouco mais relaxados.

Acho que por enquanto ta bom, unico jogo que estou tendo problemas é o cod warzone, a placa não fica nem em 60% de uso, é uma rtx 2060 com um r5 1600af..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!