Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só "aceita" ligar após horas plugado


Posts recomendados

Saudações a todos.

Bem, meu problema é que meu PC que tem cerca de 7~8 meses tem apresentado um quadro estranho, quando liga  o nobreak dele apertando o botão ele não liga, deixando o nobreak ligado se apertar o botão de ligar algum tempo depois (entre 30 minutos e algumas horas de intervalo) o Pc  liga normalmente, exceto que sempre que  isso procede o relógio do windows precisa ser sincronizado porque vai estar marcando o horário errado, mas não é igual ao tempo que o Pc fica sem ligar.

De ontem para hoje decidi deixar o nobreak ligado direto e o Pc ligou assim que apertei o botão, mas estranhamente ele apresentou o relógio dessincronizado também.

Sendo bem honesto sou muito  leigo em computadores e não faço a menor ideia do que possa ser, então qualquer ajuda é bem vinda.
Além disso já testei ele em outro nobreak e outras tomadas e também não é a primeira vez que isso ocorre, mas da ultima vez (em novembro) foram só três dias com esse quadro, agora já faz mais de uma semana nessa situação.
Configurações:
placa-mãe: ASUS PRIME A320M-E
Processador: Ryzen 3 2200g
Placa de video: AMD Radeon 550
Memória: DDR4 8gb Kingstone 2400Mhz
Fonte: REAL 500W AEROCOOL
SSD:128GB ADVANTECH

HD:  500GB WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chris2701 Informe o modelo desse nobreak.

 

Se ele for ruim está condenando seu pc.

 

E qual é o modelo exato da sua fonte ?

 

Não existe isso de fonte "Real" ou Watts "Reais", a fonte é real em matéria, você ela, sente o peso, manuseia, e pode até dar um tapa nela, e só, mais que isso não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual o modelo exato da sua fonte ? Se ela é chaveada ou não e etc...