Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apagar arquivos de atualização não instalados no Windows 10


CSC

Posts recomendados

Olá, pessoal, como eu faço para apagar uma atualização que não consigo instalar? Tenho um computador velho que não aguenta mais as atualizações do Windows, mesmo assim a Microsoft fica enviando direto atualizações que não conseguem ser instaladas. Resultado é a memória do meu computador ficar com quase 10 GB ocupadas com estas atualizações, e eu não consigo remover porque elas só saem se eu colocar o computador para atualizar. Quero saber onde ir para eliminar, pois não quero perder tempo deixando o computador atualizando por horas sabendo que não vai servir para nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você está com pouco espaço no seu computador, basta verificar se existem outros arquivos desnecessários nele e limpa-los. Para isso, faça o seguinte:

 

1- Vá em Iniciar > Digite "Limpeza de Disco" > Botão direito e clique em "executar como administrador" > Selecione todas as caixinhas ali (atente-se para não selecionar a pasta "Downloads", pois ela ainda existe em versões antigas do Windows).

Essa limpeza irá excluir diversos arquivos desnecessários no Windows, incluindo arquivos de atualizações anteriores.

 

2- Execute o Script de limpeza de arquivos temporários do Baboo, ele excluir arquivos desnecessários dos principais navegadores.

https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/script-que-substitui-o-ccleaner/

O script deste link está com um bug que apaga a pasta de arquivos temporários do sistema ao invés de limpar o conteúdo, e isso faz com que alguns bugs possam ocorrer. Portanto, baixe a versão modificada abaixo que já corrigiu este bug e execute-o como administrador.

Limpeza de Temporarios Baboo.zip

 

3- Baixe o TreeSize Free, execute-o como administrador, vá em Diretório > Selecione a unidade C e veja quais são os arquivos que mais estão ocupando espaço no seu computador e elimine-os caso seja possível.

https://www.jam-software.com/treesize_free

 

56 minutos atrás, CSC disse:

Quero saber onde ir para eliminar, pois não quero perder tempo deixando o computador atualizando por horas sabendo que não vai servir para nada. 

As atualizações tem um bom motivo para existirem, sendo o principal dela corrigir falhas de segurança. É um grave equívoco achar que elas "não vão servir pra nada", sendo que atualizações só são disponibilizadas na segunda semana de cada mês e geralmente são arquivos pequenos, e não arquivos que "levam horas para baixar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem que desativar o Windows Update, até voce deletar as atualizações já baixadas, recomendo o 

Windows Update Blocker v1.5
https://www.sordum.org/9470/windows-update-blocker-v1-5/

Se usa o Chrome traduza a página para o Português

 

Depois você tem que dar um jeito de esvaziar a pasta Download em 
C:\Windows\SoftwareDistribution\Download
E a catroot2 em
C:\Windows\System32\catroot2

Como são pastas/arquivos de sistema o windows não deixa deletar por padrão, na internet tem uns scripts .bat para isso, pesquise

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!