Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga nem com chave/contato nos pinos da placa-mãe


Posts recomendados

Bom dia estimados amigos, estou com problema com meu kit novo que é aparentemente o mesmo problema do kit antigo que eu achei que tinha dado pau a uns 2 anos atrás.

Eu instalei a placa-mãe (Steel Legend B450M) e processador (Ryzen 5 1600AF) e um cooler deepcool gammax 400v2 que chegou recentemente pra mim no gabinete que eu já tinha um Multilazer Warrior horroroso. Eu conectei todos os cabos certinhos e ao ligar o cabo da minha fonte uma Corsair CX 550W (que está funcionando perfeitamente pois meu amigo estava utilizando ela em conjunto com uma GTX 1660) na energia o RGB da placa-mãe acendeu (linda por sinal) e eu fiquei mais feliz que pinto no lixo, mas ao apertar o botão power ele nem deu sinal de que ia ligar, tirei os cabos e então inverti fiz tudo o que pude e então tomei a decisão de tentar ligar através do arranque colocando uma chave filips, tentei uma chave de fenda e até um anzol kkkk sem sucesso. Neste ponto eu já estava cansado pois demorei bastante pra montar e ainda o air cooler foi bem chato pra colocar também e já era tarde e fui dormir, desisti de tentar ligar ele. Pesquisei um pouco até aparecer ver uns tópicos sobre curto na placa-mãe e então fiquei com medo pois não estava afim de mandar o produto no primeiro dia pro RMA e depois vi um lance que o problema pode ser o gabinete que esta dando curto na placa-mãe e fazendo com que ela não ligue, mas ainda não testei ligar ela fora do gabinete, só vou poder voltar a mexer com o PC a partir das 15:00h e fazer novas tentativas mas decidi vir aqui pedir a opinião dos experientes.

Tendo em vista que o mesmo ocorreu com a placa-mãe antiga que eu usava, a placa-mãe também não dava sinal de vida ao colocar uma chave no pino de power, existe a possibilidade de eu já ter dado conta de estragar a placa-mãe nova ? Eu tomei o máximo de cuidado que pude.

(PS Na epoca isto é, na placa-mãe antiga eu conseguia muito dificilmente fazer o computador dar arranque mas só após enfiar e tirar o cabo da fonte inúmeras vezes dai ele meio que tentava ligar mas não dava vídeo, pelo menos "ligava" , eu não tentei fazer isso por questões de né, acabar de lascar com tudo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Antes de mais nada, o que voce tinha antes nesse gabinete?E o botão liga/desliga já estava com problema?

voce deve procurar uma chavinha dessas na internet(veja o modelo mais próximo ao que está instalado) e trocar.Quanto ao curto na MB é improvável se montou dentro da pinagem normal dos gabinete(é quase padrão), um curto só aconteceria se você deixou algo metálico solto e pegou na parte do circuito impresso lá embaixo.O que você deve fazer é fazer um "clear CMOS" na MB e montar cuidadosamente novamente.

Ocorre muito de fica memória mal encaixada, ou então a CPU não ter contato suficiente com o bloco do Cooler, e aí não liga mesmo.

E compre um gabinete decente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Shanks. disse:

@diogoprata Só fazendo o teste de banca pra saber.. se não ligar, é RMA mesmo.. não tem jeito.

Tem certeza que essa CX 550 tá funcionando normalmente?

 

Sim, eu emprestei pro meu amigo justamente pra testar se tinha dado problema na fonte e ele usou ela normalmente com minha GTX 1660 até ontem. Eu creio que com o teste da banca vai dar certo, eu vou usa o PC dentro da caixa dela mesma até compra um gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, diogoprata disse:

Eu creio que com o teste da banca vai dar certo,

Eu acho difícil.. digo por experiencia mesmo. Nem adianta fazer reset de bios,essas coisas.. Mas pode fazer o teste de bancada, possa ser que funcione. Se não funcionar, RMA..

Não é tão raro a MB vir com defeito de fabrica.

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia. Antes de mais nada, o que voce tinha antes nesse gabinete?

Ele estava a muito tempo parado sem usar, mas estava com o antigo kit lá dentro que eu já tinha abandonado uma m5a78l-m lx-br com um FX 6300, e uns 5 fans de chassis, mas estava tipo quase 2 anos parado. Aí eu peguei o gabinete ontem e limpei ele pra usar o kit novo que chegou.

28 minutos atrás, PedraX disse:

E o botão liga/desliga já estava com problema?

Cara é meio difícil eu saber, mas eu acho que não pois a primeira vez que deu problema foi por que caiu um raio e minha irmã tava usando o PC, até ai tudo bem, a placa de vídeo antiga estragou mandei pro RMA e me mandaram dinheiro pra comprar outra. Mas eu testei na época uma outra placa de vídeo velha que eu tinha e o PC ligava, ficou com uma tela vermelha esquisita mas ligou isto no botão de power. Não me recordo se eu tirei os fiozinhos na época e não sei se liguei errado, ou se no mexe daqui, mexe dali parou de funcionar e começou este mesmo B.O do relatado.

 

33 minutos atrás, PedraX disse:

O que você deve fazer é fazer um "clear CMOS" na MB e montar cuidadosamente novamente.

Ocorre muito de fica memória mal encaixada, ou então a CPU não ter contato suficiente com o bloco do Cooler, e aí não liga mesmo.

Vou fazer isso ao chegar em casa

 

33 minutos atrás, PedraX disse:

E compre um gabinete decente!

Cara sem dúvida, quando eu estava montado o PC fiquei com tanta raiva que não tinha espaço pra fazer nada direito. Falei pra mim mesmo que eu vou comprar um gabinete que pra mexer nas coisas eu vou ter que entrar dentro dele kkkkkkk

6 minutos atrás, Shanks. disse:

Nem adianta fazer reset de bios,essas coisas..

Mas os leds RGB da placa-mãe estarem acesos não quer dizer nada ? O led da placa de vídeo também está branquinho, tipo que está com energia correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shanks. disse:

@diogoprata Não quer dizer muita coisa.. problemas de bios geralmente a placa-mãe fica em ciclos de ligar e desligar ou liga uma vez e já desliga.

O fan nem girar, o "buraco é mais embaixo".

 

@Shanks. peço por gentileza pra dar uma olhada neste tópico que fiz quando peguei minha VGA que esta boa testada junto com a fonte em outro computador. Eu só não fiz ainda o lance de enfiar e tirar o cabo da fonte depois ter apertado o botão power pra não danificar mais algum componente se estiver danificado né. PS Hoje eu estou utilizando um Filtro de linha iCLAMPER 5

 

Só pra dar mais uma explicação maior ao meu problema como um todo irei colocar todos os tópicos que criei relacionado a dificuldade que tenho enfrentado.

1º CAPÍTULO

 

2º CAPITULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar, eu testei as duas placas-mãe fora do gabinete sem sucesso dela iniciar, tirei tudo, deixei só processador e air cooler e só, mais nada em ambas. A placa velha am3+ com fx 6300 e cooler box eu só consegui fazer ela ligar porque notei o cooler do proc querendo rodar quando conectei o cabo de 24 pinos na placa-mãe com a fonte ligada na energia e a chave liga/desliga ligada também dai eu fiquei tentando fazer ele pegar assim, enfiando e tirando o cabo de 24 pinos na placa-mãe, daí o cooler permaneceu ligado, ou seja, ela ligou mas eu não testei colocar componentes nela como vga, memoria hd ou tentar ver se dava vídeo nem nada, só queria testar se ligava. Eu testei o mesmo com a mobo nova mas acho que por precisar de mais energia como um todo ela não ligou, só deu uma piscada no led do aircooler do processador, mas também  não fiquei repetindo isso por medo de estragar o processador. Agora vem outra duvida, em relação ao RMA, alguém que teve experiência de acionar garantia na Kabum, é melhor eu colocar la no sistema deles como me arrependo da compra da placa-mãe ou então devo acionar garantia com eles e arrisco eles pedirem pra que eu resolva com a ASRock? Me ajudem nessa questão se possível, grato pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!