Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do computador "incomum"?


Posts recomendados

Eu não tenho muita experiencia com hardware, mas tem acontecido com meu computador o seguinte: Quando pressiono o botão power ele liga, todos os leds e ventoinhas são ligados normalmente, porém quando a logo do sistema operacional aparece na tela, o computador desliga (todo mesmo, led, fan e etc) e imediatamente retorma a ligar sem que eu pressione qualquer outra coisa. Estou preocupado que isso talvez seja mal funcionamento ou alguma conexão erronea dentro do hardware. 

 

Por favor, o que poderia ser isso? Pode danificar minha máquina? Existe forma de corrigir? Onde consigo saber mais sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Dell que faz algo parecido. Quando ligo na tomada, ele faz alguma rotina de auto-teste, faz girar o fan, acende os leds de ligado/desligado e de HD/CD, manda sinal para a caixinha acústica e depois desliga por si só. Aí para ligá-lo realmente é só apertar o botão do painel.

 

Se ele já estava na tomada, quando aperto o botão, ele liga direto, sem passar por aquele auto-teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Tenho um Dell que faz algo parecido. Quando ligo na tomada, ele faz alguma rotina de auto-teste, faz girar o fan, acende os leds de ligado/desligado e de HD/CD, manda sinal para a caixinha acústica e depois desliga por si só. Aí para ligá-lo realmente é só apertar o botão do painel.

 

Se ele já estava na tomada, quando aperto o botão, ele liga direto, sem passar por aquele auto-teste.

no seu caso pode ser isso 👇

15 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Pode ser a bateria da placa-mãe fraca.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um problema que de tão comum pode ser chamado de característica desses Dell, @Phenom_X4. Aprendi a conviver com ela.

 

Na época em que comprei esse computador, já usado, trocar a bateria foi a primeira providência. Não adiantou nada. Falei com o vendedor e ele disse que trocaria minha máquina por outra igual, sem problema, mas disse que todas se comportavam dessa mesma maneira.

 

Aí comecei a procurar pela Internet (pesquisei "dell restarting", "dell optiplex restarting" etc.) e encontrei um monte de gente no mundo inteiro com a mesma questão. Gente que já tinha feito de tudo: trocar capacitor, reinstalar BIOS, trocar bateria...

 

Então desencanei. Meu único problema era que quando eu religava a energia, a caixinha de som ligava automaticamente (eu sempre me esquecia de desligá-la junto depois de desligar o PC), e o sinal que esse pré-ligamento manda é muito forte e barulhento. Troquei e agora minha caixinha tem um flip-flop no lugar do interruptor físico, que desliga quando eu corto a energia e só religa se eu der um toque nela.

 

Só um exemplo dos muitos que há na Internet, aqui.

https://www.dell.com/community/Desktops-General-Read-Only/3x-Dell-OptiPlex-7010-Machines-All-Stall-When-Rebooting-And-Don/td-p/4326321

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!